Boa tarde @jmpsoares,
Em relação ao primeiro assunto, existem diversos tópicos que abordam o assunto e realmente em algumas boxs de TV quando escolhe “não aceito” é impedida a utilização do serviço.
Fico satisfeito que tenha resolvido a outra questão.
Caso tenha mais questões, partilhe com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @jmpsoares assim como a partilha do @Jorge C.
Testou um outro cabo HDMI na sua box, mantendo o modo poupança de energia ativo?
Obrigado
Caro Jorge C,
Obrigado pelo seu interesse.
O problema (penso que não é só meu) não é a impossibilidade de responder “Não Aceito”.
Aliás, trata-se de uma pergunta sem sentido e desnecessária, pois quem quer ter NOS, tem de aceitar a publicidade; ou rescinde o contrato.
A segunda pergunta é igualmente tola. “Quer Publicidade Genérica ou Personalizada”. Se alguém escolher “Personalizada” não tem como escolher o tipo de publicidade que gostaria. Como já o Google faz nas suas notícias.
O verdadeiro problema, que continua por ser resolvido, é a insistência das perguntas tolas nos 2 ecrans negros, sempre que se liga a TV. As outras operadoras também inserem a publicidade mas não aborrecem os seus clientes com perguntas insistentes e sem sentido.
Cumps
Bom dia, @jmpsoares.
Quanto à opção de Publicidade, agradecemos a sua sugestão, no entanto, a Publicidade Personalizada é o cliente que escolhe se prefere ver publicidade personalizada, de acordo claro com o seu perfil de consumo/interesses.
Queremos ainda que nos diga quando refere que são insistentes, as questões em causa surgem automaticamente? Adicionalmente, recordamos que a gestão de permissões encontra-se também disponível em my.nos.pt.
Obrigado,
Caro Mário P,
A Nos desconhece os meus gostos e os meus consumos relacionados com a publicidade. Para isso teria de haver um ecran onde cada cliente marcava os seus gostos. Eu limito-me a ver TV como qualquer outra pessoa e isso não dá indicações à NOS das minhas preferências.
Quando digo, Ecrâns Negros Insistentes (como os apresentados nas 2 últimas imagens que juntei no 1º comentário) , digo que, de cada vez que ligo a TV, “eles” aparecem com as mesmas perguntas tolas.
Ligo a TV de 5 a 10 vezes por dia. É mesmo muita insistência.
Isto nada tem a ver com negócio para a NOS. É simplesmente desleixo de quem faz a manutenção do software e de quem fez a última alteração para incluir a publicidade em agosto.
Essa alteração provocou outras pequenas anomalias a que nos vamos habituando…exemplo: ao clicar um programa na GUIA, ele só arranca depois de passar o foco para o programa seguinte ou anterior.
Outro exemplo: os 5 minutos entre cada publicidade obrigatória, ao iniciar um programa, não são respeitados. Testei ontem.
Resultado… as Boxes chinesas parecem boas; o software português da NOS é deficiente.
Ainda sobre uma sua sugestão em post anterior. Não arrisquei substituir o cabo HDMI, pois neste momento não tenho apagões e em equipe que ganha...
Bom dia, @jmpsoares.
Através dos consumos que faz com a box consegue-se extrair preferências televisivas, pelo que é desta forma que é gerida a funcionalidade de publicidade personalizada. Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a box UMA. É necessário que atualize e escolha, para que não surja essas opções. Caso já o tenha feito e mesmo assim mantém-se, sugerimos que aceda às definições e faça uma reposição de valores à box. Após fazê-lo, siga o processo de instalação da box e, de seguida, experimente novamente desligar e voltar a ligar.
Recordamos apenas que é necessário que aceite os Termos e Condições do serviço de televisão e escolha o género de publicidade.
Obrigado,
“É necessário que atualize e escolha, para que não surja essas opções. Caso já o tenha feito e mesmo assim mantém-se, sugerimos que aceda às definições e faça uma reposição de valores à box. Após fazê-lo, siga o processo de instalação da box e, de seguida, experimente novamente desligar e voltar a ligar. “
Caro Mário P,
Não sei se tem acesso aos relatórios dos técnicos da NOS ou da minha ficha na NOS.
Se tiver, irá verificar que este ano já tive a visita de 3 técnicos NOS, que para além de trocarem o Router e a box UMA, realizaram TODAS as medidas que propõe. Ficaram admirados, tiraram fotos aos ecrãns, e levaram o assunto para a NOS. Mas continuo a ter os 2 malditos ecrân negros, sempre que ligo a TV.
Houve um técnico que deu uma solução: nunca desligar a Box; desligar só a TV. Não é solução.
“Recordamos apenas que é necessário que aceite os Termos e Condições do serviço de televisão”
Por acaso tem NOS com uma box UMA ?
É que se tem, deveria saber que não há maneira de não ACEITAR as condições, na “COMUNICAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS”
O “NÃO ACEITO” simplesmente não é atendido e a opção “ACEITO” é sempre assumida e aplicada.
Quanto ao “género de publicidade”, não estou convencido, nem faço consumos com a Box. Alternando GENÉRICA / PERSONALIZADA, o tipo de publicidade é exactamente a mesma, como era de prever.
Cumps.
Boa tarde @jmpsoares,
Agradecemos o seu testemunho.
A análise de tipo de conteúdos a serem divulgados em “Publicidade personalizada” é feita tendo em conte um período de tempo prolongado, pelo que é necessário ter essa opção ativa durante mais tempo para poder ter uma noção da diferença.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado