Skip to main content
Header

Bom dia.

1º Assunto (por resolver)

Após a actualização que a NOS fez para a Box, introduzindo o meio minuto de propaganda sempre que se inicia um  programa (prática generalizada nas outras operadoras), algumas anomalias surgiram e a NOS tem "resistido" em as solucionar.
A NOS apresenta um ecran Definições / Informação Legal / Gerir Autorizações, com a opção "Comunicação de Produtos e Serviços" onde a opção "Não Aceito" é desconsiderada, permanecendo a opção ACEITO.
Tem também uma entrada com "Publicidade Personalizada" onde se "pode escolher" Personalizada ou Genérica.
Feita a configuração, de cada vez que se liga a TV, aparecem os 2 ecrans perguntando se Aceito/Não Aceito e Publicidade Personalizada/Publicidade Genérica, quando isso já deveria ter ficado definido na "Gestão de Autorizações".
Já comuniquei este erro de software à Provedoria da NOS sem qualquer resultado... nem resposta.
Os programadores do software da Box não conseguem fazer prevalecer as Definições em vez de estarem sempre a perguntar a mesma coisa e sem qualquer utilidade ?

2º Assunto (resolvido)

Por causa das "minhas reclamações" a NOS simpáticamente trocou-me o Router e a Box por aparelhos mais recentes.
O Router está a trabalhar bem, como era esperado.
Mas a nova BOX ( UMA TV 4K ) passou a ter interrupções aleatórias e momentâneas de imagem e som. 
Os técnicos da NOS trocaram a BOX por outra da mesma séria mas os "apagões" mantiveram-se.
Depois de ter despistado todas as hipóteses (cabos, apertar as ligações, meter os parâmetros de fábrica, verificar que os apagões acontecem na transmissão em directo ou em programas gravados...) descobri que depois de "Desligar a poupança de Energia" e Inicializar a BOX (uma vez), deixei de ter os “apagões”. A NOS não tinha conhecimento disto ?

Boa tarde @jmpsoares,

Em relação ao primeiro assunto, existem diversos tópicos que abordam o assunto e realmente em algumas boxs de TV quando escolhe “não aceito” é impedida a utilização do serviço.

Fico satisfeito que tenha resolvido a outra questão.

Caso tenha mais questões, partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @jmpsoares assim como a partilha do @Jorge C.

Testou um outro cabo HDMI na sua box, mantendo o modo poupança de energia ativo? 

Obrigado

Caro Jorge C,

Obrigado pelo seu interesse.

O problema (penso que não é só meu) não é a impossibilidade de responder “Não Aceito”.

Aliás, trata-se de uma pergunta sem sentido e desnecessária, pois quem quer ter NOS, tem de aceitar a publicidade; ou rescinde o contrato.

A segunda pergunta é igualmente tola. “Quer Publicidade Genérica ou Personalizada”. Se alguém escolher “Personalizada” não tem como escolher o tipo de publicidade que gostaria. Como já o Google faz nas suas notícias.

O verdadeiro problema, que continua por ser resolvido, é a insistência das perguntas tolas nos 2 ecrans negros, sempre que se liga a TV. As outras operadoras também inserem a publicidade mas não aborrecem os seus clientes com perguntas insistentes e sem sentido.

Cumps

Bom dia, @jmpsoares
Quanto à opção de Publicidade, agradecemos a sua sugestão, no entanto, a Publicidade Personalizada é o cliente que escolhe se prefere ver publicidade personalizada, de acordo claro com o seu perfil de consumo/interesses. 

Queremos ainda que nos diga quando refere que são insistentes, as questões em causa surgem automaticamente? Adicionalmente, recordamos que a gestão de permissões encontra-se também disponível em my.nos.pt. 
Obrigado,

Caro Mário P,

A Nos desconhece os meus gostos e os meus consumos relacionados com a publicidade. Para isso teria de haver um ecran onde cada cliente marcava os seus gostos. Eu limito-me a ver TV como qualquer outra pessoa e isso não dá indicações à NOS das minhas preferências.

Quando digo, Ecrâns Negros Insistentes (como os apresentados nas 2 últimas imagens que juntei no 1º comentário) , digo que, de cada vez que ligo a TV, “eles” aparecem com as mesmas perguntas tolas.
Ligo a TV de 5 a 10 vezes por dia. É mesmo muita insistência.
Isto nada tem a ver com negócio para a NOS. É simplesmente desleixo de quem faz a manutenção do software e de quem fez a última alteração para incluir a publicidade em agosto.
Essa alteração provocou outras pequenas anomalias a que nos vamos habituando…exemplo:  ao clicar um programa na GUIA, ele só arranca depois de passar o foco para o programa seguinte ou anterior.

Outro exemplo: os 5 minutos entre cada publicidade obrigatória, ao  iniciar um programa, não são respeitados. Testei ontem.

Resultado… as Boxes chinesas parecem boas; o software português da NOS é deficiente.

Ainda sobre uma sua sugestão em post anterior. Não arrisquei substituir o cabo HDMI, pois neste momento não tenho apagões e em equipe que ganha...

Bom dia, @jmpsoares
Através dos consumos que faz com a box consegue-se extrair preferências televisivas, pelo que é desta forma que é gerida a funcionalidade de publicidade personalizada. Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a box UMA. É necessário que atualize e escolha, para que não surja essas opções. Caso já o tenha feito e mesmo assim mantém-se, sugerimos que aceda às definições e faça uma reposição de valores à box. Após fazê-lo, siga o processo de instalação da box e, de seguida, experimente novamente desligar e voltar a ligar. 
Recordamos apenas que é necessário que aceite os Termos e Condições do serviço de televisão e escolha o género de publicidade. 

Obrigado,

“É necessário que atualize e escolha, para que não surja essas opções. Caso já o tenha feito e mesmo assim mantém-se, sugerimos que aceda às definições e faça uma reposição de valores à box. Após fazê-lo, siga o processo de instalação da box e, de seguida, experimente novamente desligar e voltar a ligar. “

Caro Mário P,

Não sei se tem acesso aos relatórios dos técnicos da NOS ou da minha ficha na NOS.

Se tiver, irá verificar que este ano já tive a visita de 3 técnicos NOS, que para além de trocarem o Router e a box UMA,  realizaram TODAS as medidas que propõe. Ficaram admirados, tiraram fotos aos ecrãns, e levaram o assunto para a NOS. Mas continuo a ter os 2 malditos ecrân negros, sempre que ligo a TV.

Houve um técnico que deu uma solução: nunca desligar a Box; desligar só a TV. Não é solução.

“Recordamos apenas que é necessário que aceite os Termos e Condições do serviço de televisão”

Por acaso tem NOS com uma box UMA ?
É que se tem, deveria saber que não há maneira de não ACEITAR as condições, na “COMUNICAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS”

O “NÃO ACEITO” simplesmente não é atendido e a opção “ACEITO” é sempre assumida e aplicada.

Quanto ao “género de publicidade”, não estou convencido, nem faço consumos com a Box. Alternando GENÉRICA / PERSONALIZADA, o tipo de publicidade é exactamente a mesma, como era de prever. 

Cumps.

Boa tarde @jmpsoares,

Agradecemos o seu testemunho.

A análise de tipo de conteúdos a serem divulgados em “Publicidade personalizada”  é feita tendo em conte um período de tempo prolongado, pelo que é necessário ter essa opção ativa durante mais tempo para poder ter uma noção da diferença.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário