Skip to main content
Header
Bit
June 23, 2023
Respondido

Alteração da Resolução HDMI UMA 4k

Bom dia,

Tenho no meu estabelecimento a box UMA 4K, neste momento o meu equipamento receptor do sinal apenas suporta a resolução máxima de 720p. Quando conecto o cabo HDMI fica fora de escala e só vejo preto. Ligando a um outro monitor que tenho no local tentei procurar onde estariam as definições relacionadas com a resolução de saída da BOX mas não encontro nenhum menu que me permita fazer isso. Esta BOX permite isso ou vamos ter de substituir por outro modelo?

Em suma.. se esta box detecta automaticamente qual o sinal que deve enviar com base no equipamento de saída que foi ligado pelo cabo HDMI não irá funcionar para mim. É fundamental que eu possa alterar a resolução que será transmitida.

Poderão ajudar-me?

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia @Vitor de Jesus,

A informação que pretende mudar como exemplo ilustrativo.

Boa sorte

15 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    July 11, 2023

Boa noite, 

Junto-me ao @HASPT. Devia ser possível ligar e desligar a funcionalidade em questão, para aqueles clientes a quem causa problemas.

O melhor ainda seria voltar a por o HDMI-CEC como estava antes desta ultima actualizaçao, somente para desligar e ligar a televisao e tirar essa nova funcionalidade na tecla do menu do comando, que ninguem pediu e nao me parece que seja uma funçao que seja relevante, além de provocar estes problemas.

Uma coisa necessaria seria melhorar o upscaling da box, para ela poder ter uma excelente imagem nas televisões 4k, como acontece com a box da Nvidia.

Por acaso a mim dá-me bastante jeito quando estou a usar outra porta HDMI da tv é só clicar no botao e volta à UMA, sem alterar qualquer resolução, mas cada caso é um caso.

July 11, 2023

Boa noite, 

Junto-me ao @HASPT. Devia ser possível ligar e desligar a funcionalidade em questão, para aqueles clientes a quem causa problemas.

O melhor ainda seria voltar a por o HDMI-CEC como estava antes desta ultima actualizaçao, somente para desligar e ligar a televisao e tirar essa nova funcionalidade na tecla do menu do comando, que ninguem pediu e nao me parece que seja uma funçao que seja relevante, além de provocar estes problemas.

Uma coisa necessaria seria melhorar o upscaling da box, para ela poder ter uma excelente imagem nas televisões 4k, como acontece com a box da Nvidia.

Por acaso a mim dá-me bastante jeito quando estou a usar outra porta HDMI da tv é só clicar no botao e volta à UMA, sem alterar qualquer resolução, mas cada caso é um caso.

A mim já nao me dá jeito nenhum, além de me dar aquele problema estar sempre a mudar a configuraçao de video.

Mas se há pessoas a quem dá jeito essa funcionalidade, porque nao a sugestao do CP001 e criar uma maneira de desliga-la a quem nao a quer?

dxnog
    Super User
    Super User
    July 11, 2023

Boa noite, 

A mim já nao me dá jeito nenhum, além de me dar aquele problema estar sempre a mudar a configuraçao de video.

Mas se há pessoas a quem dá jeito essa funcionalidade, porque nao a sugestao do CP001 e criar uma maneira de desliga-la a quem nao a quer?

Mas ai é desativar o HDMI-CEC na box como já foi dito.

Assim podes comandar a box como bem entenderes. Não deve ser possivel desativar funcionalidades aleatoriamente. Ou desliga tudo ou não desliga.

July 11, 2023

Boa noite, 

Mas ai é desativar o HDMI-CEC na box como já foi dito.

Assim podes comandar a box como bem entenderes. Não deve ser possivel desativar funcionalidades aleatoriamente. Ou desliga tudo ou não desliga.

Isso de desligar o HDMI-CEC já o fiz, mas era preferivel ter a comodidade de desligar os dois equipamentos através de um só botão.

Ainda tenho esperança que os programadores consigam resolver este bug irritante.

João H.
    Gestor da comunidade
    July 12, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas sugestões @HASPT e @CP001, assim como o seu testemunho @dxnog.

De momento não temos novidades sobre este tema, contudo, assim que surgirem, partilhamos convosco por esta via.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.