Skip to main content
Header
Megabyte
November 13, 2022
Respondido

Alteração da box iris

Boa tarde!

Sou cliente da Nos ainda quando esta era Netcabo. Um dos serviços que tenho contratualizado é o serviço de televisão. Não por gostar de antiguidades mas devido à minha atividade profissional, que não me deixa muito tempo livre, nunca quis substituir a minha Iris com disco por um equipamento sem disco, pois assim não estava limitado aos seis (6) meses  de disponibilidade de gravações - via-as quando queria e as vezes que queria.

Por isso qual não foi o meu espanto quando verifiquei que as gravações desapareceram e as que ainda persistem têm a indicação de que vão ser apagadas em tal dia.

A primeira questão que se coloca (e que o apoio telefónico não entendeu/não soube resolver) é: quando é que as boxes com disco  passaram a comportar-se como boxes sem disco?

A segundo é a razão de não ter sido avisado de tal facto. Nos documentos que suportam a  última alteração contratual que fiz (em de dezembro de 2021) não é feita qualquer menção a horas de gravação (ao contrário do que agora sucede na App Cliente NOS).

Por último, se o serviço de televisão foi alterado (APESAR DE TER UMA BOX COM DISCO ESTA COMPORTA-SE COMO SE NÃO O TIVESSE - AS GRAVAÇÕES SÃO GUARDADAS NA NUVEM) porque não foi feito um upgrade à minha box? 

Creio que os antigos clientes merecem ser tratados da mesma forma como são tratados os novos clientes , não é terem os mesmos serviços mas com equipamentos ultrapassados.

Gostaria de ter uma resposta a todas esta dúvidas.

Nuno Pereira

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Nuno Verdasca,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Todas as box, sejam estas com disco local ou não, efetuam as gravações em cloud para que, em caso de avaria do equipamento com necessidade de substituição ou alteração de morada de instalação do serviço, não perca os conteúdos gravados.

Os conteúdos gravados são disponibilizados por um período previamente definido pelo detentor dos direitos de transmissão dos mesmos. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

21 Comentários

Super User
    November 15, 2022

A questão aqui foi/é que o interesse do cliente não foi acautelado, a NOS pode fazer, como foi indicado, uma cópia em nuvem em caso de uma avaria e apagar após um certo tempo, o que a NOS, ou outro operador, não pode fazer é remotamente apagar dados físicos no equipamento do cliente porque o seu sistema de nuvem trabalha assim. Mau serviço.