Skip to main content
Header
Kilobyte
June 28, 2022
Respondido

Alguém com solução?

Bom dia, estou á mais de uma semana a aguardar uma resposta do comercial que veio cá a casa, para melhorar o serviço que tinha com a NOS, cabo/fibra.

O meu espanto, entro em contacto com o colega e as minhas chamadas começaram a ser reencaminhadas.

Conclusão , queria saber aonde me deslocar, com quem falar, para me resolverem a situação.

Pois só me foi perguntado se as Tv's teriam HDMI. 

A semana passada vieram fazer a troca do serviço, e não tem o que o comercial disse que iria ter. Será preciso um descodificador, e dei a solução ao comercial, ou arranjava maneira de colocar tudo em pack, ou voltava ao serviço por cabo. Até hoje á espera e nada de solução.

Como resolver, pois pelo que sei tenho 14 dias para reclamar, e o tempo está a passar. Visto que reclamei no próprio dia ao colega sobre a situação.

Melhor resposta por Guimas

Qual o problema? Não consegui perceber pelo texto. Quer um descodificador é isso?

19 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 30, 2022

Agradecemos a sua manifestação de interesse, @Celinha

De momento, em alternativa, aos BBC World News e BBC Entertainment, sugerimos por exemplo o Sky News, a CNN ou a CNBC.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 30, 2022

Mario P

Bom dia nao tentem dar a volta ao assunto pois os clientes não sao burros.

Sei muito bem que existe esses canais mas os programas da bbc entretainement nada tem a ver com esses canais 

Toda a naneira sei que não vao alterar a  grelha por muita pena minha rescendi o contrato com a nos

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 30, 2022

Lamentamos, @Celinha. 😥
    Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco.

Estamos aqui para ajudar. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 30, 2022

Mario P

Ajudar do quê voltam a por o canal  não vao pois nao entao já nao tenho nada mais com vocês por muita pena minha

João H.
    Gestor da comunidade
    June 30, 2022

Boa tarde @Celinha,

Lamentamos o transtorno 

A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Fique atenta às novidades em https://forum.nos.pt/

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Super User
    June 30, 2022

@SaraSantos pelo que percebi ou tinha boxes na tvs antigas ou tinha o sinal analógico e eles o desligaram. Não à volta a dar, a evolução para o digital está aí e, para além de uma melhor imagem, é também uma forma de controlo contra a utilização abusiva. Se no manual dos equipamentos não estiver indicado que a tv tem sintonizador DVB-C ou mete uma caixa ou adquire outras. Eu estou com o mesmo problema, ainda para mais irritado com a NOS porque estou a pagar o descodificador e já aqui li que alguns, como é normal nesta empresa, só alguns estão a recebê-los de forma gratuita.

Kilobyte
    July 1, 2022

@SaraSantos pelo que percebi ou tinha boxes na tvs antigas ou tinha o sinal analógico e eles o desligaram. Não à volta a dar, a evolução para o digital está aí e, para além de uma melhor imagem, é também uma forma de controlo contra a utilização abusiva. Se no manual dos equipamentos não estiver indicado que a tv tem sintonizador DVB-C ou mete uma caixa ou adquire outras. Eu estou com o mesmo problema, ainda para mais irritado com a NOS porque estou a pagar o descodificador e já aqui li que alguns, como é normal nesta empresa, só alguns estão a recebê-los de forma gratuita.

Pois, tenho reparado que não sou caso único.

Mas quer dizer assim fico a pagar mais, do que pagava, e lá está, ninguém mencionou isso. Eu estou revoltada mesmo porque a informação não foi dada, é tipo SURPRESAAA!

A qualquer sítio que o cliente vá, de um artigo estiver por um preço, é ao preço que vou trazer, não tenho nada a ver, se os trabalhadores se enganam a colocar o preço e se o artigo é mais caro. 

Não sei se me fiz entender?

Por isso que estou a perguntar quem é que vai resolver a situação. Ou melhor quem deve?

Super User
    July 1, 2022

@SaraSantos percebo perfeitamente o que diz, Portugal no seu geral, esconde informação, tudo com intenção de primeiro vender e depois ficamos a arder. Na introdução da TDT o governo primeiro deu a entender que iria adoptar a codificação mpeg 2, como a tv da mesma gama que comprei naquela altura custava mais 200€, com mpeg 4 e DVB-C (na altura tinha satélite) comprei a mpeg2 . Resultado, o governo adoptou o mpeg4 para a TDT e a fibra nas outras tvs só com DVB-C. Agora ou descodificadores ou novos equipamentos. O que pode tentar é negociar com a NOS a isenção de pagamento de alguns descodificadores, talvez com um novo contrato, mas o consumo de electricidade vai sempre subir. 

Kilobyte
    July 1, 2022

@SaraSantos percebo perfeitamente o que diz, Portugal no seu geral, esconde informação, tudo com intenção de primeiro vender e depois ficamos a arder. Na introdução da TDT o governo primeiro deu a entender que iria adoptar a codificação mpeg 2, como a tv da mesma gama que comprei naquela altura custava mais 200€, com mpeg 4 e DVB-C (na altura tinha satélite) comprei a mpeg2 . Resultado, o governo adoptou o mpeg4 para a TDT e a fibra nas outras tvs só com DVB-C. Agora ou descodificadores ou novos equipamentos. O que pode tentar é negociar com a NOS a isenção de pagamento de alguns descodificadores, talvez com um novo contrato, mas o consumo de electricidade vai sempre subir. 

Sim é o que tenho tentado fazer desde então, mas sem muito efeito, estou a aguardar novidades até agora por parte do comercial. Ao ligar diretamente para o apoio cliente, fico a pagar tudo, não dão outra solução.

Vou aguardar mais hoje a ver, apetece mandar tudo para o c#ralho, e botar tudo abaixo, mas acho que já não posso, por casa dos dias.

Obrigado