Skip to main content
Header
Kilobyte
June 27, 2023

Ajuda_TV_NOS_contratada_por_empreiteiro

Boa tarde, Peço realmente ajuda!! Pois tem sido “um jogo do empurra”...

A propagação do sinal televisivo na minha habitação decorre no âmbito de um contrato de instalação ocorrido entre o empreiteiro na altura da construção. Em 2016 quando comprei a casa, contactei a NOS em Novembro e de imediato identificaram o contrato e deram-me o número e no dia 17/11/2016 veio um técnico NOS a casa instalar/trocar uns filtros que eram necessários. Até 2020 a NOS cumpriu na perfeição o seu contrato previamente assinado com o empreiteiro. Em 2020 acabei por instalar na minha habitação os serviços de outra operadora, tendo estes sido agora cancelados em 2023. Automaticamente passou a ser novamente propagado o sinal televisivo da NOS que tinha anteriormente. Em Maio/Junho de 2023, a NOS deixou de emitir em analógico, o que fez que televisões antigas que tenho na minha habitação não permitam a receção do sinal dos 7 canais TDT. Contactei já a NOS por telefone e em 2 lojas diferentes (NOS Matosinhos Sul e NOS Norteshopping) para poder ter acesso a um descodificador (sendo ele pago ou não). Na NOS Norteshopping foi-me respondido que não seria possível, e que a única forma que eu teria de ter acesso aos canais seria fazendo um contrato com eles pagando uma mensalidade. Além disso, foi-me indicado que deveria contactar a Provedoria NOS para a resolução da questão, algo que fiz e obtive a seguinte resposta: “A provedoria NOS só conseguirá intervir caso essa resolução não seja conclusiva.” E Pronto, fico na mesma e privada de um direito meu. Creio que não é correto privarem uma habitação de ter acesso aos canais TDT e nem deve esta mudança para o digital forçar a que uma pessoa tenha de assinar um contrato de assinatura mensal. Até porque esta última hipótese para mim não será válida, porque a casa está fechada, sendo apenas utilizada 2-3 dias/mês tornando-se insustentável haver um contrato desse género. O que pretendo é que a NOS assuma o contrato que assinou previamente com o empreiteiro e permita pelo menos o acesso aos 7 canais TDT na minha casa (assim como nas restantes habitações do edifício e que assim o pretendam) e preferencialmente com acesso gratuito a pelo menos 1 descodificador/habitação no caso de quem tenha televisores antigos, de forma a cumprir a lei.

Fico a aguardar a Vossa resposta e ajuda!

Com os melhores cumprimentos!

18 Comentários

Guimas
Super User
Super User
June 27, 2023

Pelo que os moderadores têm dito, é enviado um técnico para resolver a situação. Eles já lhe respondem

Para dtas e afim é necessário contrato sim.

João H.
Gestor da comunidade
June 27, 2023

Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para instalações com a tipologia que refere, é necessário realizar agendamento técnico para substituição do filtro de sinal.

Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• Um dado do contrato que conheça como NIF, nº de contrato, etc;
  • Morada completa do local;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 27, 2023

Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para instalações com a tipologia que refere, é necessário realizar agendamento técnico para substituição do filtro de sinal.

Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• Um dado do contrato que conheça como NIF, nº de contrato, etc;
  • Morada completa do local;

Obrigado

Caro João, muito obrigada pela sua resposta. Enviei os dado que solicitou em privado e ficarei a aguardar! Cumprimentos!

João H.
Gestor da comunidade
June 27, 2023

Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
July 4, 2023

Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa tarde Caro João H., 

Agradeço a sua resposta, mas continuo sem ter qualquer avanço da parte da NOS para a resolução do assunto mencionado. Sabe dizer-me algo sobre o assunto? Obrigada!

João H.
Gestor da comunidade
July 4, 2023

Lamentamos a demora. 

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-le logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Kilobyte
July 10, 2023

Lamentamos a demora. 

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-le logo que possível.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde Caro João H., 

Começo a perceber que aqui através do Forum também não irei encontrar solução. Continuo sem ter qualquer avanço da parte da NOS para a resolução do assunto mencionado. Depois de eu já ter ido a lojas, efetuado chamadas, ter tentado o Provedor que me diz que o meu problema tem solução e de me terem encaminhado para este forum. Eis que 12 dias passaram e continua este jogo do empurra e eu sem acesso a TV na minha casa! Visto que pelo menos o Caro João me vai respondendo algo por aqui, peço-lhe encarecidamente uma vez mais que me tente ajudar. Obrigada!

João H.
Gestor da comunidade
July 10, 2023

Lamentamos a demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Kilobyte
July 10, 2023

Lamentamos a demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde Caro João, acabei de responder à Vossa mensagem privada. Volto a frisar que há um contrato entre a NOS e o empreiteiro para garantir o sinal dos canais TDT.

João H.
Gestor da comunidade
July 10, 2023

Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado