Pelo que os moderadores têm dito, é enviado um técnico para resolver a situação. Eles já lhe respondem
Para dtas e afim é necessário contrato sim.
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para instalações com a tipologia que refere, é necessário realizar agendamento técnico para substituição do filtro de sinal.
Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- Um dado do contrato que conheça como NIF, nº de contrato, etc;
- Morada completa do local;
Obrigado
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para instalações com a tipologia que refere, é necessário realizar agendamento técnico para substituição do filtro de sinal.
Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- Um dado do contrato que conheça como NIF, nº de contrato, etc;
- Morada completa do local;
Obrigado
Caro João, muito obrigada pela sua resposta. Enviei os dado que solicitou em privado e ficarei a aguardar! Cumprimentos!
Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,
Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.
Contamos ser breves na resposta.
Obrigado
Boa tarde Caro João H.,
Agradeço a sua resposta, mas continuo sem ter qualquer avanço da parte da NOS para a resolução do assunto mencionado. Sabe dizer-me algo sobre o assunto? Obrigada!
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Lamentamos a demora.
Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-le logo que possível.
Agradecemos a compreensão
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Lamentamos a demora.
Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-le logo que possível.
Agradecemos a compreensão
Boa tarde Caro João H.,
Começo a perceber que aqui através do Forum também não irei encontrar solução. Continuo sem ter qualquer avanço da parte da NOS para a resolução do assunto mencionado. Depois de eu já ter ido a lojas, efetuado chamadas, ter tentado o Provedor que me diz que o meu problema tem solução e de me terem encaminhado para este forum. Eis que 12 dias passaram e continua este jogo do empurra e eu sem acesso a TV na minha casa! Visto que pelo menos o Caro João me vai respondendo algo por aqui, peço-lhe encarecidamente uma vez mais que me tente ajudar. Obrigada!
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Lamentamos a demora na nossa intervenção.
Respondemos à sua mensagem privada.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Lamentamos a demora na nossa intervenção.
Respondemos à sua mensagem privada.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde Caro João, acabei de responder à Vossa mensagem privada. Volto a frisar que há um contrato entre a NOS e o empreiteiro para garantir o sinal dos canais TDT.
Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,
Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigado
Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,
Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigado
Bom dia Caro João, de facto recebi 2 SMS da parte da NOS, mas não soluciona o meu problema. Primeiro, voltam a criar um suposto contrato de 24 meses de fidelização, quando volto a explicar já existe um contrato com o empreiteiro e que a NOS só tem de o cumprir e disponibilizar o sinal e acesso às box descodificadoras para quem tem TV antigas (como é o meu caso). Segundo, acho inadmissível estarem a cobrar 190€ para instalação de algo que é obrigação da NOS fazer gratuitamente. Assim sendo, agradeço que avaliem a situação, pois os documentos que me enviaram para eu assinar, não serão assinados. Aquele edifício tem direito por lei a receber os canais TDT gratuitamente e a única coisa que eu como moradora solicito à NOS é darem-me acesso a um descodificador, seja ele pago ou não para que possa dar uso à TV antiga que tenho (este sempre foi o problema de raiz), ao que o Caríssimo João me respondeu que não seria necessário adquirir, pois apenas seria necessário a deslocação de um técnico ao edifício. E eis que agora me pedem 190€?? Desculpem, mas isto é tudo menos correto. Por favor, agradeço que verifiquem melhor a situação. (Também enviei esta mensagem em privado no fórum)
Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,
Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigado
Bom dia Caro João, de facto recebi 2 SMS da parte da NOS, mas não soluciona o meu problema. Primeiro, voltam a criar um suposto contrato de 24 meses de fidelização, quando volto a explicar já existe um contrato com o empreiteiro e que a NOS só tem de o cumprir e disponibilizar o sinal e acesso às box descodificadoras para quem tem TV antigas (como é o meu caso). Segundo, acho inadmissível estarem a cobrar 190€ para instalação de algo que é obrigação da NOS fazer gratuitamente. Assim sendo, agradeço que avaliem a situação, pois os documentos que me enviaram para eu assinar, não serão assinados. Aquele edifício tem direito por lei a receber os canais TDT gratuitamente e a única coisa que eu como moradora solicito à NOS é darem-me acesso a um descodificador, seja ele pago ou não para que possa dar uso à TV antiga que tenho (este sempre foi o problema de raiz), ao que o Caríssimo João me respondeu que não seria necessário adquirir, pois apenas seria necessário a deslocação de um técnico ao edifício. E eis que agora me pedem 190€?? Desculpem, mas isto é tudo menos correto. Por favor, agradeço que verifiquem melhor a situação. (Também enviei esta mensagem em privado no fórum)
Nunca lhe vão dar nenhum descodificador. A senhora não tem direito, porque não tem serviços com a operadora ...além que a NOS não utiliza sequer sinal tdt.
Boa sorte com isso
Agradecemos o seu testemunho @SÓNIA_BATISTA,
Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigado
Boa tarde Caro João, acabei de receber um agendamento para se deslocarem à minha habitação para fazerem a instalação, e pelo que percebi, não será cobrado nenhum custo. Terei de reagendar o dia da instalação, e depois dir-lhe-ei por aqui se realmente correu da forma como prevista e se passarei a ter (ou não) o acesso aos canais TDT tanto em TVs novas como em TVs antigas. Aguardemos e desde já o meu Muito Obrigada pela sua ajuda em tentarem resolver-me esta situação! Irei mantê-lo informado! (Também enviei esta mensagem em privado no fórum)
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Confirmámos existir um agendamento em curso para reposição do sinal de televisão. Saiba como reagendar o agendamento através da Área de Cliente NOS:
A grelha de televisão NOS é emitida através de sinal DVB-C e não TDT.
De forma a ter acesso à grelha de canais NOS em equipamentos sem box, é necessário que a sua televisão possua descodificador integrado DVB-C. Pode consultar essa informação no manual ou site do fornecedor.
Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom, só para pôr os interessados neste tópico a par, depois de tanto esforço e de falar com meio mundo, eis que continuo como estava. Sem acesso a um simples descodificador para colocar na TV antiga que tenho em casa. E porquê? Porque apesar de entrar o sinal NOS em minha casa, visto haver o tal contrato, eu não sou cliente NOS (confuso não é?) e como tal não tenho acesso à aquisição de um descodificador. Enfim…. Tanta coisa para no final dar em nada… Só formas de “obrigar” as pessoas a fazerem contratos. Em loja (Norteshopping) disseram-me mesmo que teria de fazer um contrato de assinatura mensal (onde o valor rondava os 30€) para ter acesso a poder comprar um misero descodificador. A meu ver é vergonhoso…
Ahh e já agora, sim é possível dar a volta a esta treta de esquema que a NOS faz, basta pedirem a alguém vosso amigo/familiar/conhecido que seja cliente NOS e que vá a uma loja comprar um equipamento e voilá… Se me tivessem dado logo esse conselho, poupavam dores de cabeça a mim e a todos, mas a caça ao contrato fala mais alto.
Obrigada por nada Senhores que me “tentaram” ajudar!
Bom, só para pôr os interessados neste tópico a par, depois de tanto esforço e de falar com meio mundo, eis que continuo como estava. Sem acesso a um simples descodificador para colocar na TV antiga que tenho em casa. E porquê? Porque apesar de entrar o sinal NOS em minha casa, visto haver o tal contrato, eu não sou cliente NOS (confuso não é?) e como tal não tenho acesso à aquisição de um descodificador. Enfim…. Tanta coisa para no final dar em nada… Só formas de “obrigar” as pessoas a fazerem contratos. Em loja (Norteshopping) disseram-me mesmo que teria de fazer um contrato de assinatura mensal (onde o valor rondava os 30€) para ter acesso a poder comprar um misero descodificador. A meu ver é vergonhoso…
Ahh e já agora, sim é possível dar a volta a esta treta de esquema que a NOS faz, basta pedirem a alguém vosso amigo/familiar/conhecido que seja cliente NOS e que vá a uma loja comprar um equipamento e voilá… Se me tivessem dado logo esse conselho, poupavam dores de cabeça a mim e a todos, mas a caça ao contrato fala mais alto.
Obrigada por nada Senhores que me “tentaram” ajudar!
Então se não tem serviços com a NOS … A NOS não lhe pode colocar nada. Eu disse-lhe em cima, é lógico.
Boa tarde @SÓNIA_BATISTA,
Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade.
O descodificador digital NOS está disponível para compra através da Loja Online NOS.
Relembramos ainda que qualquer descodificador ou televisão apto para norma DVB-C é capaz de leitura do sinal de televisão NOS.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
@SÓNIA_BATISTA
O condomínio é que é o responsável pelo acesso ao sinal de TV. Neste caso a NOS é alheia à sua situação. A legislação obriga a uma antena coletiva ou algo equiparável.
Neste caso em vez de fornecer o sinal TDT o condomínio fornece, recorrendo a um fornecedor de serviços, o sinal de TV pela norma DVB-C.
Em virtude de ter um televisor muito antigo terá de adquirir um equipamento que consiga interpretar esse sinal. Este equipamento seria necessário independentemente do sinal ser TDT ou DVB-C.
Este tipo de equipamento é relativamente barato sendo possível adquirir um por cerca de €20.
Contudo, tenha atenção ao tipo de equipamento que compra. Se a televisão só tiver entrada RF, cabo coaxial, a escolha é muito limitada.
Depois de adquirir esse equipamento não fica com obrigação de nenhuma subscrição ou mensalidade.
Se optar por gastar €100 euros deve conseguir uma TV LED com muito melhor imagem que já inclui o descodificador DVB-C.