Header
Respondido

Ajuda TV


Boas. Eu mudei de tv e agora ligo a box a nova tv por hdmi mas nao da nada na tv. Se ligar a antena a tv em vez de ser na box encontra so alguns canais.mas nem da para puxar programas atras nem nada ..alguem ajuda
icon

Melhor resposta por Anonymous 15 March 2017, 16:33

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Por vezes isso acontece, para repor a normalidade efectue os seguintes passos:

A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
O problema e que na tv meto na parte hdmi mas nao aparece nada..logo nao consigo ir ao menu da box sequer..
Desde ja agradeco a resppsta
Tente fazer um Hard Reset:

Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao da box, sempre carregando no botao P-, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao P-. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Também se pode dar o caso do cabo HDMI nao estar bem colocado ou estar com avaria.
Efectue o seguinte passo:

Desligue o cabo HDMI, e a ficha que estava ligada ao televisor, ligue à Box e vice versa.

Tente também mudar para outra entrada HDMI do televisor.

Veja também se o cabo HDMI tem a norma 1.4 (costuma vir gravado no cabo ou na embalagem)
Troquei de cabo hdmi mas continua sem dar nada na tv.
Isso, infelizmente, é dos tais problemas que dá alguma dor de cabeça.

Já tentou fazer o Hard Reset?

Se já experimentou tudo aquilo que lhe disse, só resta telefonar para o apoio técnico, 16990 ou 929 001 699, e pedir que um técnico vá ver o problema.

Pode ser a porta HDMI do televisor, ou da Box, queimada.
Pode ser alguma configuraçao da Box ou da TV
Pode faltar alguma actualização de firmware da Box, ou o mesmo estar corrompido, e dai a necessidade de fazer o Hard Reset.

ETC...
Ontem dia 28 do corrente Tive problemas com a Box depois de várias tentativas liguei para a assistência tel.16990, onde depois de alguns procedimentos, chegaram à conclusão que a avaria era da referida Box e que me devia dirigir a um representante da Nos. Fui a Seia loja da àrea da minha residência onde fui atendido (cinco estrelas) deram-me uma Box nova. Chegado a casa procedi à ligação daquela tendo ficado a funcionar. Hoje dia 29 voltei a ter problemas com a nova caixa depois de ter feito uma analise
constatei que (embora tenha uma casa com aquecimento central e 2 desumidificadores que são ligados quando sinto respectivamente frio ou um pouco de humidade)que o cabo que vem da parabólica continha água interiormente. Telefonei para a V/assistência e disseram-me que a deslocação do Técnico custava-me 12 meses de adesão ou 35,00€, dedutíveis numa futura aquisiçao de artigos Nos. Não brinquem comigo de existe alguma com que eu fico fulo é com chantagem. O Cabo está ressequido por estar exposto às intempéries.Onde está a assistência. Em outubro de 2016 quando da instalação da parabólica utilizaram os cabos que já cá existiam aos ano. Quando chegar ao termino do tempo de fidelização depois não fiquem admirados do que vier a acontecer@Vitortr

Comentário