Skip to main content
Header

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir remover a opção de inatividade quando estamos a ver um programa gravado e durante muito tempo sem tocar na box.

Aparece uma mensagem a perguntar "Ainda está aí?" E pára a reprodução sem que se responda algo. Eu gostaria de saber se dá para remover essa opção.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Azevedo 

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir remover a opção de inatividade quando estamos a ver um programa gravado e durante muito tempo sem tocar na box.

Aparece uma mensagem a perguntar "Ainda está aí?" E pára a reprodução sem que se responda algo. Eu gostaria de saber se dá para remover essa opção.

Filipe Azevedo 

Boa tarde @Filipe Daniel Oliveira Azevedo qual é a box que tem instalada ? No meu caso tenho a Iris e essa situação nunca aconteceu.

Boa tarde José,

A minha mãe tinha uma box antiga e isso de facto não acontecia.

Ela trocou para a box UMA 4K e isso começou a acontecer. 

Boa tarde José,

Correto, desconheço que seja possível remover essa mensagem, parece-me até não fazer sentido, porque se estamos a ver um filme gravado é natural que não estejamos a mexer na box, aguarde a resposta de alguém que tenha a UMA e possa confirmar essa situação.

Boa tarde José,

Correto, desconheço que seja possível remover essa mensagem, parece-me até não fazer sentido, porque se estamos a ver um filme gravado é natural que não estejamos a mexer na box, aguarde a resposta de alguém que tenha a UMA e possa confirmar essa situação.

Muito obrigado pela sua resposta,

Sei que este comportamento não dá para mudar, pelo menos não existe nada na BOX que dê para alterar. Só acho é que como não faz muito sentido existir, poderia ao menos existir uma configuração como existe o "Temporizador" para que consigamos configurar se queremos ter essa mensagem (passado x tempo, ou se não queremos).

Boa noite @Filipe Daniel Oliveira Azevedo, o moderador @João H. deverá agora esclarecer a sua questão.

Boa tarde José,

Sei que este comportamento não dá para mudar, pelo menos não existe nada na BOX que dê para alterar. Só acho é que como não faz muito sentido existir, poderia ao menos existir uma configuração como existe o "Temporizador" para que consigamos configurar se queremos ter essa mensagem (passado x tempo, ou se não queremos).

Boa noite @Filipe Daniel Oliveira Azevedo,

Sugiro a titulo experimental, que após reposição dos parâmetros originais, desligue a box UMA 4K por cerca de 10 segundos e volte a testar.

Caso não resolva, aguarde a resposta da equipa de moderação.

Obrigado

Boa tarde José,

Boa noite @Filipe Daniel Oliveira Azevedo,

Sugiro a titulo experimental, que após reposição dos parâmetros originais, desligue a box UMA 4K por cerca de 10 segundos e volte a testar.

Caso não resolva, aguarde a resposta da equipa de moderação.

Obrigado

Bom dia @Jorge C ,

Agradeço o seu comentário e ajuda.

Creio que isso não irá resolver o problema, visto que a BOX foi instalada à 1 semana mais ou menos e eu só alterei a configuração do "Temporizador" porque achava que pudesse ser essa configuração que ia resolver o problema. Afinal essa só faz com que a BOX se desligue ou não.

Mesmo assim irei fazer o teste e depois digo alguma coisa. 

Muito obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Filipe Daniel Oliveira Azevedo,

Confirmamos não ser possível remover ou configurar o temporizador.

Agradecemos ainda assim a sua sugestão, a qual será endereçada junto das equipas responsáveis para a sua melhor apreciação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Filipe Daniel Oliveira Azevedo,

Confirmamos não ser possível remover ou configurar o temporizador.

Agradecemos ainda assim a sua sugestão, a qual será endereçada junto das equipas responsáveis para a sua melhor apreciação.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Agradeço a sua mensagem. E efetivamente pedia que fizesse chegar esta sugestão às equipas responsáveis. Penso que é algo que seria útil para todos, visto que quando estamos a ver algo gravado que seja longo (um filme por exemplo), não termos que levar com a mensagem a perguntar se ainda estamos a ver.

Penso que seria fácil resolver com uma configuração.

Fico a aguardar desenvolvimentos sobre este assunto, se for possível.

Filipe Azevedo 

Comentário