Header

Acesso gratuito a canais TDT


O prédio onde vivo não possui antena de TDT. Em 2008 quando comprei o apartamento, o construtor disse-me que tinham feito um acordo com a NOS (na altura ZON), em que esta se comprometia a fornecer os 4 canais nacionais gratuitamente. E assim foi. Acontece que no passado dia 09/05/2023 a operadora mudou o sinal de analógico para digital e eu fiquei sem acesso a nenhum canal de TV. O que posso fazer para resolver eata situação?

atcrs 11 meses atrás

@Susie76 tem contactar a NOS, envie uma mensagem privada para @Fórum com a sua morada e peça ajuda. Se tem um cabo a ligar à televisão e não tem antena o sinal tem de vir de algum lado.

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Susie76 , se a sua tv não tiver descodificador DVB-C terá de ter um externo. Veja o manual da sua televisão, se o DVB-C não estiver mencionado poderá ter de negociar com a NOS um descodificador externo.

:-(

Bom dia @atcrs. O problema não é esse. As minhas televisões são recentes e têm descodificador digital. A NOS é que não está a disponibilizar o sinal.

 

Reputação 7

Bom dia @atcrs. O problema não é esse. As minhas televisões são recentes e têm descodificador digital. A NOS é que não está a disponibilizar o sinal.

 

Bom dia @Susie76,

Sugiro que contacte a gestão do condomínio para que eles possam esclarecer.

Obrigado

Bom dia @atcrs. O problema não é esse. As minhas televisões são recentes e têm descodificador digital. A NOS é que não está a disponibilizar o sinal.

 

Bom dia @Susie76,

Sugiro que contacte a gestão do condomínio para que eles possam esclarecer.

Obrigado

Eu já contactei e a resposta da actual administração de condomínio foi que não têm conhecimento desse acordo da construtora com a NOS.

Reputação 7

Bom dia @atcrs. O problema não é esse. As minhas televisões são recentes e têm descodificador digital. A NOS é que não está a disponibilizar o sinal.

 

Bom dia @Susie76,

Sugiro que contacte a gestão do condomínio para que eles possam esclarecer.

Obrigado

Eu já contactei e a resposta da actual administração de condomínio foi que não têm conhecimento desse acordo da construtora com a NOS.

 

Talvez possa sugerir que verifiquem em faturas, caso contrário como confirmar sem documentos?

Obrigado

Bom dia @atcrs. O problema não é esse. As minhas televisões são recentes e têm descodificador digital. A NOS é que não está a disponibilizar o sinal.

 

Bom dia @Susie76,

Sugiro que contacte a gestão do condomínio para que eles possam esclarecer.

Obrigado

Eu já contactei e a resposta da actual administração de condomínio foi que não têm conhecimento desse acordo da construtora com a NOS.

 

Talvez possa sugerir que verifiquem em faturas, caso contrário como confirmar sem documentos?

Obrigado

Eu tenho uma folha da instalação dos 4 canais nacionais em 2009. Não sei se servirá como prova. Como o serviço era gratuito não tenho faturas. Trata-se de urbanização com 85 apartamentos, mas como nos dias de hoje, quase toda a gente tem uma assinatura de TV cabo, não sei se haverá outros condómínos na mesma situação do que eu.

Reputação 7
Crachá +1

@Susie76 tem contactar a NOS, envie uma mensagem privada para @Fórum com a sua morada e peça ajuda. Se tem um cabo a ligar à televisão e não tem antena o sinal tem de vir de algum lado.

@Susie76 tem contactar a NOS, envie uma mensagem privada para @Fórum com a sua morada e peça ajuda. Se tem um cabo a ligar à televisão e não tem antena o sinal tem de vir de algum lado.

Obrigada pela sugestão. Já lhes enviei uma mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Susie76,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Será necessário proceder à troca do filtro no prédio. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa tarde @Susie76,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Será necessário proceder à troca do filtro no prédio. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Em princípio a situação já está resolvida. Liguei para a NOS, que me transferiu a chamada para o apoio técnico e a intervenção ficou agendada para amanhã.

Agradeço a todos os esclarecimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Susie76,

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite, moro num condomínio que fez o mesmo acordo com a zon, em 2011, é na praia da rocha em Portimão, sou cliente nos em alguns apartamentos com contrato TV e internet, nesses não sentimos a mudança nos outros ficamos sem o sinal analógico que por contrato a nós fornecia os canais nacionais livres, já fizemos de tudo para tentar uma solução com a nós ao telefone, não querem saber e sugerem que os proprietários contratem um pacote da nos.

São 714 apartamentos muitos já foram na conversa das lojas e viram se obrigados a fazer contrato, agradecia vossa ajuda já muitos de nós passamos horas ao telefone com a nós, que não nos dão solução e todos sabemos que é só trocar os filtros, mas várias centenas estam sem sinal para o verão que está a chegar.

Desde já agradeço que nos ajude a resolver a situação.

 

 

Boa noite, moro num condomínio que fez o mesmo acordo com a zon, em 2011, é na praia da rocha em Portimão, sou cliente nos em alguns apartamentos com contrato TV e internet, nesses não sentimos a mudança nos outros ficamos sem o sinal analógico que por contrato a nós fornecia os canais nacionais livres, já fizemos de tudo para tentar uma solução com a nós ao telefone, não querem saber e sugerem que os proprietários contratem um pacote da nos.

São 714 apartamentos muitos já foram na conversa das lojas e viram se obrigados a fazer contrato, agradecia vossa ajuda já muitos de nós passamos horas ao telefone com a nós, que não nos dão solução e todos sabemos que é só trocar os filtros, mas várias centenas estam sem sinal para o verão que está a chegar.

Desde já agradeço que nos ajude a resolver a situação.

 

 

Bom dia.

Comigo a NOS foi impecável e prontificou-se logo a vir instalar o filtro. O mesmo não posso dizer da administração do meu condomínio, que só me disse mentiras. Não é possível conseguir uma cópia desse contrato junto da empresa que construiu a urbanização? 

Eu procurei na minha área de cliente NOS e tinha lá o contrato de fornecimento dos 6 canais nacionais. Mas no meu caso parece que numa urbanização de 85 apartamentos, fui a única pessoa que recorri a esse serviço.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Susie76 e @Alcino Henriques,

Agradecemos as vossas mensagens.

Neste tipo de situações, em que foi feito um contrato de prestação com o condomínio ou empreiteiro, existe um ponto de distribuição de sinal exterior às casas.
Com a atualização de sinal de televisão para digital, é necessário que seja agendada uma intervenção técnica para troca do filtro de sinal no ponto de distribuição exterior.

@Alcino Henriques, de forma a podermos ajudar no agendamento, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá @João H.,

Será que me pode ajudar com a mesma situação que o os outros utilizadores?

Ontem enviei mensagem privada para o perfil @Fórum e não obtive qualquer resposta pelo que não disponho de informação se o meu pedido está a ser tratado.

Desde já agradeço a atenção.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Roque,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado 

Comentário