Header

Acesso ao NOS Studio


Prezados,

Gostaria de externar a minha mais profunda decepção com o serviço de renovação da NOS. Estou a dias me questionando a capacidade do ser humano de manipular o outro para atingir os seus objetivos, mesmo que prejudique ou que traga mais ônus para o outro. Estou realmente consternada e sem forças para enfrentar o serviço de call center da NOS que simplesmente não resolve o meu problema e me deixa ainda mais indignada. Razão pela qual resolvi escrever para tentar apelar para o bom senso de alguém que possa averiguar o meu relato e tomar as devidas providências

No dia 28 de novembro de 2023, por volta das 11h50, tive o contato da área de vendas da NOS para me oferecer um pacote de ofertas, uma vez que o período de fidelização já havia passado. De início eu não me interessei por nada, uma vez que já estava satisfeita com o serviço. Contudo, a vendedora falou que com o novo plano incluiria o NOS Studio por 1 ANO, foi então que me interessei pela mudança. Na oportunidade ainda brinquei “Ah, agora sim vou deixar de baixar filmes na Internet e ver pelo notebook para ver diretor na TV”, rimos juntas da brincadeira que fiz (e hoje eu me recordo deste momento com muito desgosto, porque na verdade ela sabia que estava falando uma mentira, devia estar pensando “peguei a besta”).

Depois de ela explicar tudo o que incluía no pacote: meus dados do celular de 6Gb iria para 20Gb (para mim é indiferente, porque eu vivo com os 6GB tranquilamente, tive uns consumos recentes, mas foram provisórios); o celular do meu filho que é WTF de 50Gb, ganharia mais 25GB (aqui também permaneceria com os 50GB tranquilamente); 1 cartão extra (recebi, mas com a raiva que estou, não quero nada da NOS, a não ser a honestidade); O NOS Studio por 1 ano (canais 16 ou 81); e por fim 2 canais extras (247 e 248 – que só depois que descobri que são canais de filmes indianos, que para mim nada me interessam).

Na hora que ofereceu a oferta, a pessoa se quer explicou que canais eram esses (e burra eu que não perguntei), mas eu explico porque não perguntei, porque “juro” que eu fiquei tão empolgada com o Nos Studio que para mim pouco interessava o que eram os outros canais.

Depois de ela explicar tudo ela pede para a gente responder com um sim no SMS. E honestamente, é só isso que interessam a eles, o maldito “Sim”. E ficam na linha aguardando, mal você consegue ler o que recebe, mas antes de responder eu ainda perguntei, tem o NOS Studio, né? Resultado, respondi o “sim”, o pior sim que já dei. Não só pelo dinheiro, mas ainda mais pela desonestidade e manipulação da vendedora. Ética e integridade são dois princípios que passaram longe dela. Honestamente, uma pessoa dessas não merece nem ter um emprego.

Adiante...

Fui contar para meu esposo e meu filho sobre o contato da NOS e falei do NOS Studio. Então no final de semana já estávamos planejando a assistir alguma coisa juntos, mas para minha surpresa não aparecia pra mim e para ativar havia o custo de 5€.  Foi então que começou a minha saga.

Liguei para a NOS no dia 02/12, mas tentei o comercial que só funciona durante a semana e horário comercial. Esperei então a semana. Liguei para o comercial e ficamos sabe lá Deus quanto tempo (mais de uma hora com certeza) que me dizia que para ele aparecia que o NOS Studio estava liberado pra mim, mas na minha TV e no App não. Muito estranho, né? Pois então após de várias tentativas sem sucesso ele me passou para o suporte, a menina do suporte fez alguns testes, reiniciou a box e conseguiu ativar os canais 247 e 248, que foi então que vi que eram de filmes indianos (riram de mim aqui em casa porque ninguém se interessa por esses canais). Porém ela não conseguiu ativar o NOS Studio, e então decidiu abrir um chamado para o técnico vir a minha casa.

No dia seguinte ele veio e, inicialmente, também não conseguia ativar o NOS Studio. Ele comentou inclusive que o meu caso não era situação para vir um técnico, que eles poderiam resolver por lá mesmo. Expliquei para ele minha chateação (toda a minha saga). Então ele ligou e conseguiu colocar o NOS Studio, mas disse que só era até março, mas eu questionei que haviam me oferecido pelo período de 1 ano. Ele então sugeriu que depois que chegasse a fatura confirmando que era só por três meses que eu escrevesse para a NOS explicando o ocorrido.

Contudo, passada uma semana, o NOS Studio pareceu bloqueado novamente. Eu simplesmente não acreditei. Fiquei desolada com isto. Liguei para o suporte técnico diretamente e o que eu ouvi do técnico era que não aparecia no meu pacote o direito ao NOS Studio e por isso ele não poderia fazer nada. Ele pediu para eu procurar o comercial novamente, mas como era final de semana eu teria que ligar outro dia. Quando contei a minha saga e indaguei porque o NOS Studio parou de funcionar, ele me disse: “o técnico deve ter colocado para a senhora um acesso provisório de 7 dias”. E então a minha raiva foi ainda maior porque me senti enganada 3 VEZES.

Meu Deus, custa acreditar que é assim que a NOS trabalha. Para vender vale tudo e para calar o cliente insatisfeito também vale tudo?

Eu sei que confirmei o novo contrato, confirmei na pressa da vendedora, mas fiz questão de confirmar algumas vezes com ela sobre o NOS Studio. Além disso, vou eu lá saber se nos 130 canais que falam no contrato está ou não o NOS Studio, já que é um canal da NOS, certo? Confiei. E o resultado? Indignação, revolta e vergonha porque aqui em casa sou a “bobinha” que caiu na conversa do telemarketing, do povo mentiroso que só quer vender a qualquer custo e ter a fidelização por mais 2 anos.

E o pior é que no meu caso eles têm toda razão.

O que eu peço a NOS, apenas escutem as ligações, a que foi feita pela vendedora e a que eu fiz ao comercial, nas duas houve mentiras. Queria que confirmassem, porque uma coisa eu garanto, posso ter esquecido dos detalhes, mas tudo que eu relatei aqui é VERDADE.

Dia 28/11, às 11h59 – duração da ligação: 13min27seg do número xxxx – ligação do comercial;

Dia 06/12, às 19h10 – duração da ligação: 1hora18min10seg (eu fiz a ligação, foi quando o comercial também disse que eu tinha direito ao NOS Studio lá no sistema dela, mas não entendia porque não aparecia para mim);

Dia 07/12 – eu tive a visita do técnico na minha casa e ele deixou o NOS Studio funcionando, mas no dia 16/12 já não funcionava mais;

Dia 17/12, às 20h42 – duração da ligação: 13min51seg (eu fiz a ligação, foi quando o suporte técnico falou que eu não tinha direito ao NOS Studio e que esse tive de problemas tem que ser resolvido com o comercial).

NÃO LIGUEI mais depois disso. A revolta é tão grande que se eu ligasse era capaz de ofender quem estava do outro lado. Por isso decidi escrever, porque na leitura e releitura do que escrevo, vou moldando as palavras. Além disso, faço de uma só vez e posso encaminhar mais vezes para mais contatos, se for preciso.

Se ao final de tudo isso me disserem que de fato eu não tenho direito ao NOS Studio, tudo bem, DESDE que eu cancele a minha fidelização e volte com o meu plano anterior. NÃO TENHO NENHUM INTERESSE em manter este novo plano da forma que está e não quero que minha renovação conte como ponto para nenhuma vendedora mentirosa. Se no futuro surgir algo que de fato eu tenha interesse eu mudo de plano, se não, quero deixar as coisas como ESTAVAM e não como estão.


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @ZIANA, de facto a pessoa que lhe ligou para renovar a sua fidelização, enviou para o seu telemóvel as novas condições que foram negociadas, como não se deve confiar em ninguém, devia ter lido atentamente o que estava na sms e onde deveria constar o pacote de canais extra + NOS Stúdios.

No entanto, é conveniente que tome conhecimento do que está escrito no Modelo de Resumo de Contrato que se encontra arquivado na sua área de cliente.

Entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/

Em cima à sua direita carregue no seu Perfil e escolha a opção Consultar Documentos para ter acesso ao Modelo Resumo de Contrato e confirme se consta ou não a oferta do NOS Studios.

Caso não conste, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar e ajudar nessa questão.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ZIANA, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Após verificarmos a situação atribuímos a oferta do NOS Studios pelo período de 24 meses. Pedimos que, por favor, experimente o acesso. 

Caso pretenda reverter a alteração contratual, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum, para endereçarmos o seu pedido.  

Obrigado, 

Comentário