Skip to main content
Header
Respondido

Acesso à app Nos TV numa Android TV com um hotspot de um telemóvel NOS

Mudei recentemente de operadora (para a NOS) e uma das razões da mudança foi a possibilidade de utilizar um dos telemóveis NOS como hotspot na minha segunda habitação e, assim, aceder à App da NOS numa Android TV (disse isso mesmo ao vendedor da NOS, que me garantiu que tal era possível e que ele próprio o fazia). Contudo, hoje apercebi-me que, para usar a APP da NOS numa Android TV que tenho na primeira habitação é necessário pagar mais uma mensalidade. Na segunda habitação não vai acontecer o mesmo? É que isso não me foi mencionado pelo vendedor da NOS!

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@lmac69, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

A App NOS TV+ na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 

Caso pretenda aceder à NOS TV fora de casa, instale a App NOS TV, que está disponível para smartphone, pc, tablet e pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

Pode consultar toda a informação referente a App NOS TV+ em:

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

8 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • March 29, 2026

Bom dia ​@lmac69, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

A App NOS TV+ na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 

Caso pretenda aceder à NOS TV fora de casa, instale a App NOS TV, que está disponível para smartphone, pc, tablet e pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

Pode consultar toda a informação referente a App NOS TV+ em:

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 29, 2026

Bom dia ​@lmac69

Como resumo do que já foi dito, para usar a NOS TV+ numa Android TV tem de pagar 2,49€/mês. 

Numa outra habitação teria de ligar ao mesmo acesso de internet o que é impossível. 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • March 29, 2026

Durante muitos anos não tive Internet fixa na segunda habitação e usei sempre o NOS TV + sem qualquer problema. Nalgumas fases havia o inconveniente de ter de fazer login com alguma frequência. Agora que tenho Internet fixa uso o NOS TV simples e faço chromecast. 

De qualquer modo tive sempre que pagar os 2,49 euros no contrato da primeira habitação para poder usar o NOS TV +. E o telemóvel que fazia hotspot pertencia ao contrato da primeira habitação. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 29, 2026

Durante muitos anos não tive Internet fixa na segunda habitação e usei sempre o NOS TV + sem qualquer problema. Nalgumas fases havia o inconveniente de ter de fazer login com alguma frequência. Agora que tenho Internet fixa uso o NOS TV simples e faço chromecast. 

De qualquer modo tive sempre que pagar os 2,49 euros no contrato da primeira habitação para poder usar o NOS TV +. E o telemóvel que fazia hotspot pertencia ao contrato da primeira habitação. 

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • March 29, 2026

De qualquer modo essa informação sempre existiu e a realidade dos factos é que a NOS sempre me permitiu utilizar a NOS TV + com a rede móvel da NOS. A única dificuldade era a necessidade de fazer login com alguma frequência. É uma das grandes vantagens do NOS TV +. Tem-se um bom serviço de televisão na segunda habitação ou em qualquer lugar sem qualquer contrato e pagando os 2 ,49 euros apenas no contrato da primeira habitação. É contudo necessário obviamente gastar dados móveis e ter um bom serviço fornecido pela rede móvel da NOS. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2026

Bom dia ​@Carlos AC,

O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Se surgir mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • March 30, 2026

Bom dia ​@Carlos AC,

O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Se surgir mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde, ​@Rafaela F. 

A minha intervenção neste tema destinou-se apenas a esclarecer ​@lmac69 com base na minha experiência de muitos anos. Atualmente na segunda habitação tenho Internet fixa e, assim, deixei de ter vantagem no uso da NOS TV +. Faço agora chromecast como a NOS recomenda.

Aproveito para alertar que o consumo de dados móveis com a NOS TV + por hotspot é muito elevado. Nos anos em que o utilizei gastava uma média de 50 gigas por fim de semana passado na segunda habitação. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a partilha do seu testemunho com a comunidade ​@Carlos AC

A partilha da sua experiência de utilização será certamente importante para ajudar outros utilizadores.

Por favor, fale connosco se surgir algum tema ou questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado