Skip to main content
Header

Abandonado pela NOS

• March 25, 2026
  • 5 comentários
  • 15 visualizações

No passado dia 20 de fevereiro reportei ao apoio técnico que não tinha qualquer serviço de televisão, telefone, ou internet fixa na minha segunda residência, no Concelho de Coimbra.

Infelizmente, só consegui que agendassem a visita de um técnico 2 semanas depois. O técnico chegou e nem entrou em casa, pois verificou que o cabo exterior tinha desaparecido. 

Desde então, não consigo mais falar com o apoio técnico da NOS. Quando ligo, a assistência virtual não me deixa passar para falar com uma pessoa do departamento técnico e simplesmente me informa que foi detetada uma avaria na zona e desliga a chamada.

Entretanto, e mais surpreendentemente, a NOS não suspendeu a faturação e continua a fazer-me o débito direto, como se nada tivesse acontecido. Já me disseram que me vão devolver o dinheiro assim que o serviço for reposto, mas não acho isso justo pois até lá estou a financiar uma empresa que está em falta comigo.

O que me parece que irá acontecer, infelizmente, é eu cancelar o contrato, agora que estou quase a terminar o período de fidelização. 

5 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Bom dia ​@Carlos Lopes Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os transtornos causados.

Pelo que compreendemos, a dificuldade que experiencia trata-se de uma avaria de exterior. Situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado.
Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS para obter a informação sobre a estimativa de resolução. Saiba como em:

Ainda assim, garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações e contamos ser tão breves quanto possível.

Logo que tudo esteja resolvido, por favor, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

Bom dia,
São este tipo de respostas que deixam os clientes frustrados e sem grande vontade de permanecerem vossos clientes.

A sugestão que dá já foi tentada por mim por diversas vezes, mas o diagnóstico está feito e a conclusão é sempre a mesma: não conseguem resolver e assim que houver um prazo de resolução serei informado. Mas isto não é nada e demonstra uma falta de sensibilidade ao ser colocada uma máquina a falar com uma pessoa. Gosta de falar com máquinas? Eu não.

“Logo que tudo esteja resolvido, por favor, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.”
Isto significa o quê em concreto?
Quando tudo estiver resolvido, para que preciso eu de falar convosco no Fórum NOS?
Eu preciso de ajuda agora!

Entretanto, não posso ficar satisfeito pela NOS não parar de me cobrar por um serviço do qual estou privado. No mês passado cobraram-me o serviço integralmente e já tenho anunciado um débito direto a 4 de abril. Isso não é justo!

Por que razão não suspendem a faturação, em vez de me prometerem que depois receberei o crédito do valor cobrado a mais? Isso é um abuso por parte da operadora.

Muito provavelmente, assim que o período de fidelização terminar, eu irei mudar de operador, pelo que quero ver como depois serei recompensado dos valores pagos indevidamente.

Existem outros operadores com fibra na minha rua e apenas eu, que devo ser o único cliente NOS, é que está sem qualquer serviço. E o trabalho nem é assim tão complicado, porque o troço de cabo exterior aéreo que desapareceu deve ter uns 50m.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Compreendemos o que indica e lamentamos a situação, ​@Carlos Lopes Teixeira.

Estando já a situação identificada pelas equipas NOS responsáveis e em fase de resolução, não conseguimos intervir, pelo que é necessário aguardar.

O crédito por indisponibilidade será aplicado consoante o número de dias da ausência de serviços e é contabilizado após a sua resolução.
Assim, pedimos que partilhe connosco quando tudo estiver ultrapassado para podermos ajudar em conformidade.

Estamos totalmente disponíveis para ajudar em qualquer outra questão que surja.

Obrigada pela sua compreensão

Se a indisponibilidade ultrapassa o período de um ciclo, o correto seria não ser faturado, nem cobrado, esse ciclo. Isso sim, é que demonstrava preocupação com o cliente.

Mas percebo a lógica da empresa: não ter quebra de receita no imediato.

Injusto, mas é a realidade de quem quer, pode e manda.

Ficamos por aqui.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Boa tarde ​@Carlos Lopes Teixeira,

Lamentamos a situação. Partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada