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No dia 3 de outubro, os canais de televisão vão mudar na região do Algarve.



Quer ficar com mais canais nas televisões sem box? Para saber como ter mais de 110 canais de TV e ainda canais de rádio tem disponível toda a informação necessária para o ajudar aqui.



Neste artigo vai conseguir:




  1. Identificar se a sua televisão sem box sintoniza automaticamente todos estes canais
  2. Saber se necessita de um sintonizador para ter acesso aos canais
  3. Perceber como pode obter um sintonizador
  4. Ter resposta a várias dúvidas que tenha



Se a TV não sintonizar automaticamente e também não quiser ter sintonizador, vai poder continuar a ver os canais disponíveis na grelha analógica que sofrerá alterações. Pode consultar a nova grelha aqui.

Terá que sintonizar a sua TV para esta nova grelha de canais que agora inclui novos canais como a CMTV, Sport TV + e o Disney Channel.



Se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos



Nas televisões com box não precisa de fazer nada, a grelha de canais é automaticamente atualizada, mas se acontecer alguma das seguintes situações, nós ajudamos a resolver:



Tenho uma Box 2.0 e fiquei sem canais nas televisões com box, deverá tentar os seguintes passos até a grelha de canais estar atualizada.




  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente
  2. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica. Escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"



Tenho uma Box 1.0 e fiquei sem canais através dessa box.



Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:




  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Definições" e carregue em "ZON BOX”. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 1234) e selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais” e selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"



Tenho uma Box por cabo - equipamento sem gravação e sem acesso a canais HD e fiquei sem canais nas televisões com box.



Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:




  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos a seguir são diferentes de acordo com a sua box por cabo:


  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup ” (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”



São muitas e boas as novidades que temos para si. Muito obrigado por ser nosso cliente.



Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no Fórum e nós ajudamos.
No dia 30.03.2018 telefonei para o numero de apoio da NOS porque o serviço de televisão de 15 canais que tenho contratado na minha casa em Faro estava "deficitário" em canais disponíveis em relação ao que eu costumava ter e pretendia ver esse problema resolvido. Aproveitei e questionei acerca da hipótese dos 110 canais que o anexo "Informação NOS - a sua televisão vai mudar" fazia acreditar ser possível. Fizeram "testes" telefonicamente, à PBOX, com a minha ajuda e detectaram "avaria" e necessidade de substituição do equipamento para ser possível ver os 15 canais que já tinha ( e contratualizei) e melhor ainda, os tais 110 que eu poderia ter mantendo o meu tarifário, uma vez que vivia no Algarve. Fui céptica em relação à substituição do equipamento e veementemente afirmei que não autorizaria nenhuma substituição que implicasse mudar o tarifário que tinha e que era do meu agrado, muito menos em época de férias em que não poderia estar em casa para resolver qualquer problema que adviesse desta substituição proposta...( só voltarei na esta casa em Julho...) Garantiram-me que o tarifário seria o mesmo e que a minha PBOX estava avariada, não havendo outra solução sem ser a substituição. Agradeci e disse que estava de férias e que não tinha hipótese de receber o técnico...Contudo, ao fim de poucos minutos tiveram a amabilidade de me proporcionar a vinda de um técnico na manhã seguinte ( Sábado de Páscoa!). Assim aconteceu, também o técnico me disse que a PBOX era igual, que a que eu tinha estava avariada e que era por essa razão que não captava os canais e que o tarifário seria o mesmo. Fiquei satisfeita. Em 10.04.2018 recebo uma fatura de valor "zero" referente ao mês de Março ( estranhei, óbvio!) e no dia 16.04.2018 faço incessantes chamadas no sentido de saber a que se deve esta modificação e fui informada que "passou a ter um tarifário MIX de 140 canais por 28 Euros mensais"...Além de eu não ter pedido nem autorizado nenhuma alteração no meu plano/ tarifário, não compreendo nenhuma das informações contraditórias que me foram dadas, designadamente: A nova PBOX não está registada e tem que lá ir um técnico e até lá tenho que pagar um tarifário que não contratualizei nem tão pouco fui esclarecida/ informada/ solicitei, etc. Desconhecem a tal informação dos 110 canais com o mesmo tarifário. O melhor que podem fazer é creditar na minha conta "50 Euros de avanço" uma vez que vão cobrar 28 Euros de mensalidade até eu poder ir a essa casa disponibilizar-me para receber um técnico que irá repôr uma PBOX com o serviço que eu tinha...O que é isto? Presentemente tenho uma PBOX com um tarifário que eu não contratualizei, que me foi instalada sem ser registada, baseada num mail "fraudulento" (??) e em informações também elas para me ludibriar?! Foi para isto que eu anui em receber um técnico NOS em minha casa no Sábado de Páscoa? Para em vez de ter os meus 15 canais por 16 Euros mensais ter uma imensidade de problemas que se podiam ter evitado se tivessem tido uma atitude honesta? Eu sempre cumpri com as minhas obrigações! Ou tenho os 15 canais a 16 Euros mensais ou tenho os 110 canais que o mail fazia acreditar ser possível pelos mesmos 16 Euros mensais. Não vão fazer a desonestidade de me enganar com uma coisa que eu não pedi. Aliás eu permiti ( e as chamadas são gravadas para que finalidade?) que lá fossem a casa apenas para substituir um equipamento avariado por outro, não para se aproveitarem da situação e me impingirem um pacote MIX que eu até desconhecia. Quando eu quiser um pacote diferente informo-me, peço informações e tenho uma decisão consciente e esclarecida...



Com os meus melhores cumprimentos. Peço deferimento.
@Carla Lilaia desculpa, mas tens a certeza que te mudaram o pacote? já recebeste alguma fatura com esse valor que referes? experimenta, so para confirmar, ir à tua área de cliente e vê em: "Informação da conta" - "Documentos" se tens lá algum comprovativo de venda, porque se te mudaram, mesmo por telefone, tem que estar lá.

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