Header

A televisão mudou na grande Lisboa



Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

Ok, entretanto experimentei a sintonizar em modo "quick" com os parâmetros iniciais que já aqui foram mencionados por outro utilizador:

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Assim ficam todos os canais sintonizados e demora apenas um minuto em vez de meia hora.

Seria útil terem disponibilizado estas informações na carta que enviaram para casa... ou mesmo terem-nas num local mais acessível no vosso site. Que tal? Ainda vão a tempo de por no site num lcal mais visível...


Excelente dica. Fiz isso mesmo e lá apareceram os canais todos.

O problema agora, no meu caso, é que em diversos canais aparece que não há sinal ou que o mesmo é fraco, sendo que há vários canais onde a imagem tem imensas paragens. O que poderá ser?
Os televisores Samsung que tenho em casa não sintonizam automaticamente a portadora 296.5 MHz / 256QAM / 6875 kbaud, que tem a SIC Radical HD e mais alguns canais: tenho de a introduzir manualmente, mas depois funciona. As outras são todas sintonizadas corretamente, bem como os respetivos canais.

Seria muito útil disponibilizarem a lista de frequências (portadoras) para quem tem equipamentos com problemas destes. Caso contrário têm se se andar à procura na Box dos canais que faltam nas outras TVs, isto para quem tem Box...


Como é que se introduz manualmente numa televisão samsung?

Admito que sou muito inexperiente nisso e não consegui descobrir.

Obrigado
Os menus dos Samsung nao sao todos iguais, mas aqui fica um exemplo de um UE32H5570...

MENU > Transmissao > Definiçoes de canal > Sintonizaçao manual > Sintonizaçao de canal digital > Novo >
Reputação 7
Crachá +1
Ok, entretanto experimentei a sintonizar em modo "quick" com os parâmetros iniciais que já aqui foram mencionados por outro utilizador:

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Assim ficam todos os canais sintonizados e demora apenas um minuto em vez de meia hora.

Seria útil terem disponibilizado estas informações na carta que enviaram para casa... ou mesmo terem-nas num local mais acessível no vosso site. Que tal? Ainda vão a tempo de por no site num lcal mais visível...
aqui fica um bom desafio para a NOS, o unico documento onde encontrei essa informação foi num velho manual de um powerbox 🙂

Obrigada NOS pela altercao de grelha!
Realmente em TV mais antiga ficar sem Historia, odisseia, discovery e National Geografic e ganhar cmTv, TLC... Achei fantastico... Ou entao nao! Basicamente deixaram o comum dos utilizadores sem um unico canal de ciencia!
Creio que urge repensar esta situacao.
Cumps.
Reputação 7
Crachá +2
O @C24XXXX201 já pos as frequências noutro tópico.

Estão aqui.
Reputação 7
Crachá +2
@LUIMARIA Não dá. Ou tens tvs compativeis ou pedes a box para descodificar.
Fiquei com 24 canais nas tV que não têm box ! Não é normal
Reputação 7
Crachá +2
Estás em Lisboa? Vê este tópico.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nádia Cavaco, bem-vinda ao Fórum NOS. :)

A comunidade deu boas ajudas. 🙂 A sua televisão tem tecnologia DVB-C? Se sim, siga estes passos:

1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Já conseguiu sintonizar a nova grelha digital?
Obrigada NOS pela altercao de grelha!
Realmente em TV mais antiga ficar sem Historia, odisseia, discovery e National Geografic e ganhar cmTv, TLC... Achei fantastico... Ou entao nao! Basicamente deixaram o comum dos utilizadores sem um unico canal de ciencia!
Creio que urge repensar esta situacao.
Cumps.
Comigo aconteceu o mesmo, e logo os canais que eu mais via. Obrigado NOS, por este péssimo serviço.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joana Rangel e @Luis Mauricio, bem-vindos à comunidade.

Os canais da grelha analógica foram escolhidos de acordo com os mais vistos na zona da grande Lisboa. Para terem acesso a mais de 110 canais, caso a televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), é possível alugar um sintonizador.
Tomei boa nota do facto de me terem retirado cerca de 10 canais nas restantes TV que não possuem box, alguns dos quais pertenciam ao lote dos meus mais vistos (NG, Odisseia, História, CNN, Euronews e Discovery)... Agora se os quiser ter de novo ou compro novas TV ou alugo "sintonizadores"...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindas à comunidade, @Ana Maria Corrente e @LUIMARIA

O @Oscar7 deu uma boa ajuda. Se estiverem na zona da grande Lisboa, os canais de televisão mudaram.

Caso as televisões tenham a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), sugerimos que sigam estes passos:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"

Conseguiram sintonizar a grelha digital?

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos os comentários para uma publicação mais antiga, onde podem encontrar mais informação sobre este assunto.
Boa Noite,

Já consegui ter todos os canais digitais na minha televisão. O problema é que em vários canais a imagem para de forma sistemática e aparece a informação que não há sinal ou que o mesmo é fraco. O que se deve fazer perante esta situação?

É estranho dado que há uns que consigo ver perfeitamente e há (muitos) outros que simplesmente a imagem trava constantemente e aparece a informação que referi.
Antes de mais, verificar no televisor, caso disponha dessa funcionalidade, as informaçoes do sinal dos varios multiplexers (força, qualidade, taxa de erros) para avaliar o estado geral da instalaçao.
Comparando essas informaçoes em varios pontos da instalaçao, poder-se-a compreender com mais facilidade as causas e determinar as melhores açoes corretivas (internas ou externas a instalaçao particular) que podem passar pela verificaçao/substituiçao de cabos, fichas, tomadas, splitters, etc, instalaçao de amplificador de sinal adequado ou solicitar ao operador o incremento do nivel de sinal.

Tenha atençao a qualidade das extensoes que ligam os equipamentos as tomadas de TV. A maioria das extensoes que se vendem por ai e ate mesmo algumas que sao fornecidas com os equipamentos sao de pessima qualidade e introduzem fortes atenuaçoes no sinal. Se tiver o minimo de conhecimentos mais vale comprar o marerial (cabo e fichas) e fazer.

Verifique tambem a presença nas redondezas de outros equipamentos eletronicos que possam gerar interferencias nos sinais do operador. Desligue-os durante os testes para avaliar a sua influencia nomeadamente na taxa de erros.
Boas, há alguma dica para organizar os canais digitais na TV? Não o consigo fazer. Os analógicos dão para editar, os digitais não.
Se não der para reorganizar dá pelo menos para os ter organizados pela ordem da box. Já ficava contente com os nacionais nas primeiras 4 posições.
Obrigado pela atenção.
Veja este meu comentario num outro topico .
Boa tarde, tenho uma questão, esta semana na televisão do quarto na qual tenho uma box da NOS de aluguer 1euro desapareceram vários canais hollywood,mtv, tvi24, etc... ja fui ao menu, instalação, pesquisa de canais, automática e ficou na mesma, como faço para voltar a ter os canais que tinha? fiquei com muito poucos canais 😞
Desculpe-me @Alexandra Filipa, mas nao percebi qual o equipamento onde se verifica o problema... Televisor ou Box? Canais analogicos ou digitais? Qual o pacote de TV contratado?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@Paulo Azevedo e @Romão Reis, o @C24XXXX201 deu uma excelente ajuda. Conseguiram resolver?

@Alexandra Filipa, para voltar a ter os canais, sugerimos que siga estes passos:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos são:
  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”
Boa noite, minha é power box cinzenta, problema deve ser na box porque ja actualizei canais, ja fiz tudo o que era para fazer e continuo sem ter os canais ! ja entrei em contacto com voces mas tive mais de meia hora à espera e a ser cobrado obvio que acabei por desligar senão la ia o meu saldo todo. Agradeço que ajudem com este problema porque continuo sem vários canais no quarto com a power box que não actualiza canais nenhuns.
Cara @Alexandra Filipa, o problema que nos relata pode ter origens diversas, tais como o pacote de serviços contratado, degradaçao de sinal na instalaçao, avaria do equipamento, etc.

Para que possa obter dos utilizadores deste forum uma melhor ajuda no diagnostio do problema, sera util perceber qual o serviço e em que condiçoes esta o mesmo a ser fornecido.
Tem outros equipamentos (televisor, box) onde estejam acessiveis os canais que refere faltarem?
A quantos canais tem neste momento acesso atraves da Power Box?
ok percebo mas não poderiam ter executado essas actualizaçoes sem prejudicar diversos clientes vossos? vários vieram dizer que estão com o mesmo problema e não conseguem resolver. Na sala tenho outra televisão e outra box mas uma recente HD + HDR e possui todos os canais, só a do quarto é que perdeu, perdi vários, hollywood, odisseias, discovery channel, mtv music,rock e dance, afro music, sic mulher, sic caras, tvi24, fox, axn, axn black, amc, mas consigo ver as sport tvs e benfica tv
Atendendo aos canais que refere como estando em falta na Power Box, que inclui inclusive canais em sinal aberto para os quais nao necessita sequer do respetivo cartao, aconselho a testar esse equipamento numa tomada mais proxima da entrada do sinal em casa, talvez na sala onde se encontra a outra box, para ver se o problema estara relacionado com nivel de sinal.

Comentário