Skip to main content
Header
Azul
Megabyte
September 9, 2026

A Novela ainda Continua

Em menos de um Mês 4 Técnicos vieram a minha casa,e uma verdade tem que se dizer eles vieram sem vontade nenhuma em ajudar,e conclusão o problema ainda acontece.
E vocês ainda dizem " A informação que dispomos é que a situação se encontra resolvida. "
Eu só gostaria de saber é quem vos deu essa falsa informação.
https://youtube.com/shorts/j8YksQYHpx8?is=UFK9ns9a6KtElywY
https://youtube.com/shorts/ENc36wCDWPQ?is=T6hCQMxVULITUzo9
Mas alguém no seu perfeito juízo acha isto normal?
Ando a pagar uma fatura todos Meses para ter esta pouca vergonha de imagem na Televisão.
E vocês sabem em como resolver a situação mas não querem resolver a situação,o que importa é que o Cliente pague as faturas,agora se o serviço funciona bem ou mal isso já não importa para nada.

52 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
September 9, 2026

Boa tarde ​@Azul,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre na box UMA TV ou outra, e em que tipo de conteúdos, emissão em direto ou gravações.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Azul
AzulAutor
Megabyte
September 9, 2026

A situação ocorre só numa box,e em qualquer Canal televisivo.

João H.
Gestor da comunidade
September 9, 2026

Acontece apenas na emissão em direto ou gravações automáticas? 

A box em causa é a UMA TV? Tem mais que uma box igual instalada? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Azul
AzulAutor
Megabyte
September 18, 2026

Desde o Mês de Julho que tenho este problema 

https://youtube.com/shorts/5OtslkINTpg?is=UkiVsPboBdlFcOWl

E conclusão já vieram a minha casa cinco Técnicos e ainda não resolveram ou não querem resolver o problema,e estamos a meio do mês de Setembro e ainda tenho este problema e eu pergunto até quando terei que esperar mais,porque estou a Pagar um Serviço que está com avaria e parece que ninguém se importa.

Conclusão tenho que pagar,agora se o serviço funciona bem ou não isso já não é importante.

Jorge C
Super User
Super User
September 18, 2026

Boa tarde ​@Azul, 

Sugiro que use esta funcionalidade e partilhe o resultado.

Obrigado.

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 18, 2026

Você por acaso sabe ler?

Então eu desde Julho que já tenho este problema e você não acha que já fiz isso 

Enfim 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 18, 2026

Boa noite ​@Azul e afinal qual é o problema ? Está relacionado com aqueles link’s ?

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 18, 2026

O problema pode ver nos links.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 18, 2026

É isto ?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 18, 2026

Parece ser um problema de cabos de entrada, HDMI ou antena desligue todos os cabos e veja se há alguma anormalidade em algum, acontece só em alguns sites, certo ? 

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 18, 2026

Já fiz isso até já troquei de box por outra igual e o problema se mantém 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 18, 2026

è claro que os serviços são para funcionar a 100%, possivelmente a moderação vai endereçar o problema ao departamento responsável para ser resolvido de vez, se for problema da box é obvio que a box deve ser trocada ou os cabos, ou o que realmente estiver a provocar a distorção da imagem. 

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 18, 2026

Já estou com este problema desde o início do mês de Julho e ainda não fizeram nada 

João H.
Gestor da comunidade
September 21, 2026

Boa tarde ​@Azul,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

CP001
September 22, 2026

Bom dia, 

Sugiro que se comece por afastar todas as fontes de possível ruído para fazer o teste, portanto ruído elétrico, ou seja, afastar outras boxes e routers que possam estar a criar ruído.

Sugiro também:

- Substituir o cabo coaxial e o cabo HDMI (se o técnico não trocou, aconselho a comprar novos ou a obrigar o técnico a trocar). 

- O técnico deve fazer um teste à intregidade do cabo de fibra com laser e substituir a fibra que vem do PDO (voltar a passar a fibra dentro do apartamento)

- Trocar o router por um igual, porque é no router que está a saída coaxial e poderá existir algum problema a esse nível.

- Se nada dos anteriores resultar, poderá ser um problema de exteriores e isso terá de ser reportado internamente.

​@João H. a NOS deveria dar prioridade máxima a este cliente, que já teve várias deslocações técnicas sem que a NOS tenha conseguido resolver a situação. Além disso, na minha opinião, devem devolver-lhe as mensalidades do que têm cobrado pelo serviço.

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 22, 2026

A prioridade da NOS é o Cliente pagar as faturas eles lá se importam se o cliente está satisfeito com o serviço,mas alguém no seu prefeito juízo acha normal em 5 Técnicos e nenhum resolver o problema,mas alguém acha normal um técnico vir a minha casa com as mãos nos bolsos usar o comando da box e dizer que o problema é por causa do mau tempo,e que eu saiba tem estado muito calor nestes meses,e depois ir embora,até deu a sensação que veio visitar a minha casa,e é isto a NOS,depois admiram-se dos clientes se queixarem do serviço,eles são bons é a dizer para mandar aguardar,mas se fosse em casa deles o problema já estaria resolvido,o mais vergonhoso é andar a pagar um serviço com avaria e ninguém faz nada.

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 22, 2026

Olá 

É lamentável e vergonhoso quando 2 pessoas da Provedoria prometeram que voltavam a ligar para saber do meu problema,e para saberem se o problema já tinha ficado resolvido e simplesmente não cumpriram a palavra,quando é assim só mostra que as pessoas não têm palavra e não são verdadeiras,e por isso o meu problema ainda continua na minha Televisão.

Agora o meu problema que dura desde o início Mês de Julho e que já vieram 5 Técnicos a minha casa e não resolveram o problema,estamos no fim do Mês de Setembro e o problema ainda continua.

Agradecia que houvesse mais respeito pelo Cliente e se vocês não resolverem o problema então exijo não pagar a Fatura todos meses até o problema ficar resolvido e a devolução dos valores pagos nos últimos três meses, porque considero esta situação “serviço indisponível” nos termos do artigo 129.º e 114.º da Lei n.º 16/2022. É absolutamente vergonhoso eu andar estes 3 Meses a pagar uma fatura com um serviço avariado.

Quando um técnico vem a minha casa com as mãos nos bolsos e usufruir do comando da box para mudar de canal e diz que o meu problema é por causa do Mau tempo que tem estado,e que eu saiba nestes 3 Meses tem estado muito bom tempo,só mostra a incompetência do técnico. Conclusão: fica a sensação que ele só veio fazer uma visita guiada a minha casa,ao ponto que chegou a NOS.

Exijo mais respeito.

Verifiquem nestes vídeos feitos por mim o estado do meu serviço:

https://youtube.com/shorts/5OtslkINTpg?is=UkiVsPboBdlFcOWl

João H.
Gestor da comunidade
September 23, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e recomendações ​@CP001 assim como a sua mensagem ​@Azul.

Este tema já se encontra a ser acompanhado pelas equipas NOS responsáveis, e também moderação do Fórum NOS através de mensagem privada.

Recebemos a sua mensagem privada ​@Azul e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 23, 2026

Eu acho uma piada a vossa resposta é sempre a mesma até parece um Déjà Vu,e conclusão ando nisto á quase 3 Meses.O vosso Respeito pelo Cliente é tanto que até chegou a este ponto.

Kilobyte
September 26, 2026

Falhas de imagem e sem saber que tipo de serviço é, se for fibra com  RF, talvez verificar o coaxial se está em condições em ambas partes e se não está algum filamento do cabo a tocar no conector.

se for fibra apenas sem rf, algum problema no router, talvez verificar os valores da linha que se encontra na app do nosnet ou mesmo no painel admin do router e coloque aqui um print desses valores, quer seja com fibra com ou sem rf e aí vai dar uma resposta.

se for sat a mesma coisa sobre o cabo ou problema no lnb

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 26, 2026

Estes gajos da NOS só sabem dar desculpas,já estou com este problema á 3 Meses e já veio 5 Técnicos a minha casa e o problema ainda se mantém,e ando eu a Pagar um serviço avariado.Isto é um Roubo ao Cliente,eles não se importam porque não é em casa deles,é uma Vergonha esta *****.

Azul
AzulAutor
Megabyte
September 28, 2026

@Rafaela F. Eu não faltei ao Respeito a ninguém e nem ofendi ninguém,agora se fosse em vossa Televisão você gostava,é que isto já dura á 3 Meses e o vosso discurso é sempre o mesmo e não vejo melhorias,então eu pergunto até quando isto vai durar,porque até estou a Pagar um serviço Avariado e vocês nem desconto fizeram.