Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Guimas
Super User
Super User
December 1, 2022

Resumindo, concluindo e baralhando!!! Afinal de contas como é que se consegue vizualizar as gravações sem ter de assistir aqueles anúncios não solicitados, será que se tem devolver a box? Não haverá outra maneira? É que se torna bastante incómodo, quando se está a ver um jogo da NBA, e a gravação irá ser interrompida, e para reiniciar tem de levar com 30 segundos de treta de publicidade, apetece atirar a box de encontro a uma parede😡haverá alguma forma de contornar a situação sem ser de forma violenta

A visualização é obrigatoria.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 1, 2022

Boa tarde @ruimansilva
O @Guimas deu a resposta correta. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
December 1, 2022

Boa tarde @ruimansilva
@Guimas deu a resposta correta. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado

Como é que adicionar publicidade pode melhor servir o utilizador? Melhor serve a operadora que já recebe do cliente e ainda quer receber dinheiro de publicidade.

@EuSó acho que a reclamação ROR00000000044659036 era evitável se parassem com a censura
Mário P.
Gestor da comunidade
December 2, 2022

@Alberto Caeiro 4
Como já esclarecido anteriormente, porque trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova em Portugal para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 16, 2022

Vergonha na p*ta da cara é o vos falta! Que abuso de “autoridade”. Pode ser que a nossa vontade seja nivelar as contas e rebentar com material vosso sempre que o encontrar pela calada. Seus m***!

Kilobyte
December 17, 2022

Quem escreve assim não é maneta.
As grandes empresas que recebem para prestar um serviço público essencial acham que devem receber além disso por publicidade, é o chamado pagas para ser enr…

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
Mário P.
Gestor da comunidade
December 17, 2022

Boa tarde a todos, 
@FELAS, o comentário foi editado por conter linguagem inapropriada. Sugerimos que modere, cumprindo os termos e condições do Fórum NOS e as boas práticas. 

Muito obrigado

Diogo
Super User
Super User
December 17, 2022

Olá @Mário P.,

Ainda existe uma palavra que necessita de asteriscos no comentário anterior ao seu. 

@Diogo
Mário P.
Gestor da comunidade
December 17, 2022

Muito obrigado pelo alerta, @Diogo S.
Removi a citação. 

Kilobyte
March 6, 2023

Eu Fernando Manuel Mendes da Silva - Cliente da NOS Comunicações.  venho expor o seguinte:
Mais um aumento na minha mensalidade, ou seja mais uma vez a meterem a mão no meu bolso, ainda se o serviço fosse de qualidade mas não.
Mais ainda, estou a pagar para ver PUBLICIDADE algo a que não tenho que pagar (pago porque quero também é verdade) é uma vergonha. Filmes e séries repetidas constantemente, até há filmes que são repetidos 4 vezes em 24 horas, então o canal Hollywood bate o Record, séries que tem continuação no próximo episodio e passam para uma série diferente, fico sem saber o final desse episódio, vergonhoso e falta de respeito, já fiz algumas reclamações a quem de direito mas ninguém faz nada, o que vale é que a minha FIDELIZAÇÃO está a acabar e logo decido o que vou fazer, também menos um cliente não deve fazer diferença, mas, se pelo menos 30% desistissem, como vou fazer, acabavam-se os milhões de lucro ao fim do ano e resolviam logo esta vergonha. Ainda não recebi qualquer resposta das entidades competentes. Fernando Silva.