Skip to main content
Header

A box iris faz zapping sozinha

• January 31, 2026
  • 4 comentários
  • 34 visualizações

A minha box iris faz zapping do nada. Passa de um canal para outro, para outro, até percorre os canais de rádio.

Tirei as pilhas ao comando, mas a box tem vida própria e lá  continua a mudar de canal quando lhe apetece. 

Ja liguei ao apoio técnico? Claro, duas vezes num curto espaço de tempo.  E nada resolveram. Pedem para desligar tudo e mais não sei quê, para reiniciar, para configurar como me indicam. Já veio um técnico  que mudou a box por outra igual e...ficou pior. Mal por mal, preferia a anterior box, embora travasse os programas a meio, não andava para trás nem para a frente, não deixava aceder a gravaçoes ou videoclube. O técnico disse que não  podem nudar para uma box mais moderna, tem que ser igual à anterior. E da loja Nos, disseram o mesmo: se queremos uma box melhor, temos que mudar as condições  contratuais, ou seja, pagar mais e fazer nova fidelização de 24 meses. 

Se nao pode a Nos mudar, posso eu. E vou fazê-lo. Assim que terminar a fidelização vou para outra operadora. E ainda me vou informar se não poderei rescindir já o contrato com a Nos com justa causa. Afinal, estou a pagar por um serviço que não estou a usufruir. Ninguem consegue ver televisão com os canais constantemente a mudarem sozinhos, como por magia. A Nos não  está a cumprir com o estipulado no contrato. E eu continuo a pagar a mensalidade com problemas atrás de problemas. De há uns tempos para cá, a desilusão com a Nos é crescente. 

E por agora, vou-me irritando sempre que ligo a Tv, e sinceramente, não sei o que fazer.

4 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@GraceF, proceda a um teste à sua box a partir da sua área de cliente seguindo os passos sugeridos no Tópico abaixo:

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Bom dia ​@GraceF, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.
Para o podermos fazer, sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço de televisão, tal como partilhado pelo ​@Jose Rodrigues, por favor.

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado.

Obrigada

• Autor
  • Byte
  • February 2, 2026

Agradeço a atenção. Voltei a ligar para a linha de apoio, pois cheguei a um ponto de desespero ( não  imaginam como é irritante a tv estar a rodar os canais todos, sem conseguirmos ter controlo sobre nada!!!) Desta vez conseguiram resolver o problema, pelo menos durante estes 2 dias. Hoje, a box já andou a saltitar de um canal para outro anterior. Volto a colocar no canal que estava a visualizar, mantém-se por um bom período, mas quando menos esperamos, lá volta a box a optar pelo canal que lhe parece melhor. 

O problema deve estar na box. Tinham agendado para vir novamente o tecnico. Contudo, como ficou estável desde que liguei para o apoio, entendi que seria desnecessario a vinda do tecnico e cancelei. 

Vou manter a esperança de que seja uma paranoia passageira da box. Se a box começar a delirar muito, volto a contactar a NOS para uma solução definitiva ( da parte da NOS ou da minha, porque há solução!!!)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde ​@GraceF,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Caso a situações persista, sugerimos que troque a box e respetivo comando numa Loja NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado