Skip to main content
Header

A Assistência Técnica Que Não Chega

Sou assinante de canais de televisão por satélite da NOS, para além de telemóvel e internet. Tenho uma box com gravador, que a determinada altura deixou de gravar, embora a imagem na televisão fosse aparentemente boa. Então se a imagem era boa a box deveria gravar. Mas não. Depois de várias trocas de box descobriu-se que o sinal era fraco para pôr a box a gravar, embora a imagem na televisão fosse boa. Mais ou menos em meados do mês de Janeiro/2026 veio um técnico da NOS a minha casa que substituiu o LNB e a box ficou a gravar. Quatro ou cinco dias depois fiqueei sem sinal na Box. Telefonei e no dia 30 do mesmo mês de Janeiro veio a minha casa o técnico da NOS, por sinal o mesmo, que lá regulou o sinal, dizendo que a falta deste foi por a box se ter deslocado um bocadinho, mas que isso não voltaria a acontecer, pois que fixara devidamente a antena. No dia 7 de Fevereiro voltei a ter falta de sinal na box. Por falta de disponibiliade de tempo só telefonei para a assistência no dia 14/2. Foi agendada um visita para o dia 25/2, entre as 13 e as 17 horas. No dia 24/2 recebi uma mensagem a lembrar-me da visita do técnico no dia seguinte, conforme o agendamento feito. No dia 25, por volta talvez das 11 horas, recebo um telefonema de um senhor que se identificou como sendo o técnico a dizer-me que ia a caminho. Disse-lhe que o combinado é que a visita estava marcada para entre as 13 e as 15 horas. Para meu espanto recebo uma mensagem a dizer que mais ou menos dentro de dois minutos o técnico está aí. Às12.12 recebo nova mensagem a dizer: “lamentamos, mas não nos foi possível fazer com sucesso a sua intervenção. Irá receber um novo SMS com a data e a hora de nova visita técnica”.  Às 14.41 (ainda do mesmo dia 25) recebo nova mensagem a dizer: “estamos a processar o seu pedido. Em breve vamos indicar-lhe a data para a visita do nosso técnico. Até breve.”. Fiquei esperando, esperando e nada de contacto. Já chateado com a situação pesquisei na internet e encontrei um particular a quem contei a falta de sinal e se podia vir a minha casa reguralizá-lo: Que sim e se era só regular o sinal só me cobrava a deslocação, que era de 50€.. Dois dias depois estava e minha casa e lá foi ele ao telhado, onde a antena está fixada, regular o sinal. Não regulou nada, pois fazendo fé no que me contou, pois eu não subi ao telhado, o problema não era apenas do sinal. O problema maior era da antena e do braço, que já estavam podres. Que tinham que ser substituidos e que se quisesse que ele fizesse o trabalho eu teria que pagar mais 100€, mas como eu era cliente da NOS até me aconselhou a que eu pedisse a visita de um técnico, pois era provável que até nem pagasse nada dados os antecedentes. Foi o que fiz. No dia 4 de Março voltei a telefonar para a assistência NOS, mas pedi a vinda do técnico num sábado, pois o acesso ao telhado é feito pelo apartamento de um casal de vizinhos, que durante a semana trabalham e sempre que é necessario ir ao telhado um deles tem que faltar ao trabalho. Por causa deste meu problema já tiveram que faltar três dias. Pois no dia 4/3, quando de novo entrei em contacto com a assistênca NOS foi-me dito que o meu pedido ía ser encaminhado para o local onde os agendamentos eram feitos que depois entrariam em contacto comigo. Hoje, dia 17/3 ainda continuo à espera. Entretanto ando a pagar facturas mensais de um serviço de que não estou a usufruir. E num delas paguei a primeira deslocação do técnico, que afinal não resolveu o problema. Isto é, no imediato resolveu o problema do sinal, mas devia ter reparado no estado da antena e do braço da maesma. Pelos vistos não o fez. Estou para ver se vou ou não ser ressarcido dos mensalidades que já paguei e que não tive o serviço. Agora estou num impasse. Esperar eternamente que venha um técnico da NOS ou perder o amor a 100€ e chamar de novo o técnico particular? Ainda acabo por chamar o particular e quando terminar a “fidelização” verei o que fazer. Se é assim que tratam os clientes...

4 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • March 17, 2026

Boa tarde ​@Malvino,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Para melhor compreendermos o que se passa e ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • March 22, 2026

Obrigado eu, pela disponibilidade, mas continuo à espera. Já enviei o meu NIF.  Como estou a ver que nunca mais normalizam a situação, a quem é que me devo dirigir para fazer uma exposição/reclamação. É que para além do transtorno, as faturas da mensalidade vão chegando e eu pagando. Estou a pagar um serviço que não tenho tido. E para não ter totalmente falta de televisão já tive que comprar uma antena TDT. Pelo menos tenho seis ou sete canais. Mais o pagamento da deslocação do técnico particular. A situação está-me a ficar dispendiosa.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 23, 2026

Boa tarde ​@Malvino,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 9, 2026

Bom dia! Aqui estou eu outra vez, para dizer que o assunto está resolvido. Resolvido mas não pela NOS. Acabei por ter de chamar - e pagar, claro - o técnico da empresa particular, que já me veio trocar a antena e me deixou o serviço em condições. Isto porque, depois de mais um telefonema  para a linha de apoio  ao cliente NOS e muita espera lá recebi uma mensagem da NOS, no dia 30 de Março, a dizer que a vinda de um técnico tinha sido agendada para o da 11 de Maio de 2026. Até julguei ter havido engano. 11de Maio? Afinal era mesmo verdade. Depos de tudo o que se passou e que passei fazem um agendamento para 11 de Maio? Que poderia ser ou não concretizado, pois falharam noutros agendamentos anteriores. Num problema que se arrastava praticamente desde principios de Janeiro fazem um agendamento para 11 de Maio? Isto deve estar tudo registado. Se não é brincar com os clientes não sei que lhe chamar. Entretanto todos os meses tenho recebido e pago as faturas. De um serviço de que não usufruí. E tive que pagar 150€ ao técnico particular. Mais 30€ de uma antena interna de TDT, para ver alguma televisão. Eu tenho que fazer uma reclamação. Será talvez mais uma entre muitas, mas não posso nem devo ficar calado. Sabem dizer-me a quem

devo dirigir-me na NOS? Entretanto junto foto da antena antiga e que agora foi substituida, que ainda é da TVcabo - o que prova os anos que sou cliente. Desde que passou a haver televisão por satélite. A consideração foi a mesma. Nenhuma.  Ainda tenho 12 meses de fidelidade a cumprir.