Skip to main content
Header

A Assistência Técnica Que Não Chega

Sou assinante de canais de televisão por satélite da NOS, para além de telemóvel e internet. Tenho uma box com gravador, que a determinada altura deixou de gravar, embora a imagem na televisão fosse aparentemente boa. Então se a imagem era boa a box deveria gravar. Mas não. Depois de várias trocas de box descobriu-se que o sinal era fraco para pôr a box a gravar, embora a imagem na televisão fosse boa. Mais ou menos em meados do mês de Janeiro/2026 veio um técnico da NOS a minha casa que substituiu o LNB e a box ficou a gravar. Quatro ou cinco dias depois fiqueei sem sinal na Box. Telefonei e no dia 30 do mesmo mês de Janeiro veio a minha casa o técnico da NOS, por sinal o mesmo, que lá regulou o sinal, dizendo que a falta deste foi por a box se ter deslocado um bocadinho, mas que isso não voltaria a acontecer, pois que fixara devidamente a antena. No dia 7 de Fevereiro voltei a ter falta de sinal na box. Por falta de disponibiliade de tempo só telefonei para a assistência no dia 14/2. Foi agendada um visita para o dia 25/2, entre as 13 e as 17 horas. No dia 24/2 recebi uma mensagem a lembrar-me da visita do técnico no dia seguinte, conforme o agendamento feito. No dia 25, por volta talvez das 11 horas, recebo um telefonema de um senhor que se identificou como sendo o técnico a dizer-me que ia a caminho. Disse-lhe que o combinado é que a visita estava marcada para entre as 13 e as 15 horas. Para meu espanto recebo uma mensagem a dizer que mais ou menos dentro de dois minutos o técnico está aí. Às12.12 recebo nova mensagem a dizer: “lamentamos, mas não nos foi possível fazer com sucesso a sua intervenção. Irá receber um novo SMS com a data e a hora de nova visita técnica”.  Às 14.41 (ainda do mesmo dia 25) recebo nova mensagem a dizer: “estamos a processar o seu pedido. Em breve vamos indicar-lhe a data para a visita do nosso técnico. Até breve.”. Fiquei esperando, esperando e nada de contacto. Já chateado com a situação pesquisei na internet e encontrei um particular a quem contei a falta de sinal e se podia vir a minha casa reguralizá-lo: Que sim e se era só regular o sinal só me cobrava a deslocação, que era de 50€.. Dois dias depois estava e minha casa e lá foi ele ao telhado, onde a antena está fixada, regular o sinal. Não regulou nada, pois fazendo fé no que me contou, pois eu não subi ao telhado, o problema não era apenas do sinal. O problema maior era da antena e do braço, que já estavam podres. Que tinham que ser substituidos e que se quisesse que ele fizesse o trabalho eu teria que pagar mais 100€, mas como eu era cliente da NOS até me aconselhou a que eu pedisse a visita de um técnico, pois era provável que até nem pagasse nada dados os antecedentes. Foi o que fiz. No dia 4 de Março voltei a telefonar para a assistência NOS, mas pedi a vinda do técnico num sábado, pois o acesso ao telhado é feito pelo apartamento de um casal de vizinhos, que durante a semana trabalham e sempre que é necessario ir ao telhado um deles tem que faltar ao trabalho. Por causa deste meu problema já tiveram que faltar três dias. Pois no dia 4/3, quando de novo entrei em contacto com a assistênca NOS foi-me dito que o meu pedido ía ser encaminhado para o local onde os agendamentos eram feitos que depois entrariam em contacto comigo. Hoje, dia 17/3 ainda continuo à espera. Entretanto ando a pagar facturas mensais de um serviço de que não estou a usufruir. E num delas paguei a primeira deslocação do técnico, que afinal não resolveu o problema. Isto é, no imediato resolveu o problema do sinal, mas devia ter reparado no estado da antena e do braço da maesma. Pelos vistos não o fez. Estou para ver se vou ou não ser ressarcido dos mensalidades que já paguei e que não tive o serviço. Agora estou num impasse. Esperar eternamente que venha um técnico da NOS ou perder o amor a 100€ e chamar de novo o técnico particular? Ainda acabo por chamar o particular e quando terminar a “fidelização” verei o que fazer. Se é assim que tratam os clientes...

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 17, 2026

Boa tarde ​@Malvino,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Para melhor compreendermos o que se passa e ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • March 22, 2026

Obrigado eu, pela disponibilidade, mas continuo à espera. Já enviei o meu NIF.  Como estou a ver que nunca mais normalizam a situação, a quem é que me devo dirigir para fazer uma exposição/reclamação. É que para além do transtorno, as faturas da mensalidade vão chegando e eu pagando. Estou a pagar um serviço que não tenho tido. E para não ter totalmente falta de televisão já tive que comprar uma antena TDT. Pelo menos tenho seis ou sete canais. Mais o pagamento da deslocação do técnico particular. A situação está-me a ficar dispendiosa.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 23, 2026

Boa tarde ​@Malvino,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a demora.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado