Skip to main content
Header
Kilobyte
December 13, 2016
Respondido

A aguardar equipa técnica

Erro no acesso às gravações, videoclube e outras funcionalidades da box Iris.

Bom dia.

Sou cliente NOS 4 com Box Iris e 3 telemoveis associados desde Julho de 2016.

É muito raro conseguir aceder a qualquer funcionalidade da box, seja às gravações, videoclube, restart tv, guia do canal, etc.

Há uns meses contactei o suporte da NOS, que solicitou uma reinicialização da box (repor parametros originais). Na altura este procedimento funcionou mas não me parece que solução, pois este procedimento nem sempre resulta, mantendo as funcinalidades da box inacessíveis, mesmo após a reinicialização.

Gostava que me indicassem uma solução para este problema, pois na realidade estou a pagar um serviço, do qual não usufruo na totalidade por culpa da operadora.

Cumprimentos,
Fernandes
    Melhor resposta por Fellix
    Olá,

Esses sintomas comuns são habituais quando a sua box não tem IP de dados. Para validar se a mesma tem IP de dados, a luz amarela com 3 quadradinhos (ao lado do visor do canal da STB) tem que estar acesa. Não estando, não vai conseguir usufruir desses serviços.

Possíveis causas, má qualidade do sinal. Cabo de antena com defeito ou splitters pelo meio da instalação.

19 Comentários

Kilobyte
    December 30, 2016
    30.12.2016 às 09:43 (18m 54s) - Contactei a Linha de Apoio
    Falei com a Sra. xxxx, que transferiu a chamada para a área técnica.
    Falei com a Sra. xxxx, que validou a situação e confirmou que não consegue realizar agendamentos no sistema.
    A Sra. xxxx falou com o departamento responsável para tentar desbloquear esta situação, mas também não conseguiram realizar esse agendamento.
    Foi enviado um novo email para a equipa de operações a solicitar a maxima urgência e que não é aceitavel o tempo de espera.
    A equipa de operações confirmou por mail, que iria contactar o cliente, para realizar a intervenção ainda hoje e que seria enviado um sms a confirmar a intervenção.

(7 horas depois)
    30.12.2016 às 16:43 (11m 1s) - Contactei a Linha de Apoio
    Falei com a Sra. yyyy a questionar se a intervenção seria realizada hoje.
    A Sra. yyyy esteve a analisar a situação e constatou que o processo continua no mesmo estado, sem resposta por parte da equipa de operações.
    Criou novo pedido de urgência para acelerar o processo.
    (Já foram realizados 4 pedidos de urgência deste processo)
    O processo deve estar super rápido.
    Kilobyte
    December 30, 2016
    20.12.2016 às 17:15 - Abri uma reclamação na provedoria da NOS, a descrever a situação e com um histórico de todos os contactos/nomes até à data.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
    Kilobyte
    January 2, 2017
    Estou há 11 dias uteis (desde o dia 19 de Dezembro) a aguardar que uma equipa técnica se desloque à minha habitação, para dar seguimento a um problema já despistado pela linha de apoio geral, e pela linha de apoio técnico.

Sempre que ligo para as linhas de apoio, dizem que existe um erro no sistema que os impede de contactar a equipa de operação técnica e que vão enviar um mail a essa equipa a solicitar o máximo de urgência.

Este pedido interno entre as linhas de apoio e a equipa de operação técnica a solicitar urgência, já foi realizado 4 vezes.

Agradecia que me indicassem qual o tempo máximo previsto para este tipo de situação.

Obrigado
    Ana M.
    Moderador
    January 3, 2017
    Olá Fernandes, lamentamos a situação que nos conta 😞 Para saber o ponto de situação tem que ligar a Linha de Apoio, o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 4, 2017
    04.01.2017 às 10:30 - Intervenção a decorrer (mais tarde darei o feedback)

Entretanto fui hoje contactado pela provedoria para saber se a situação já estava resolvida, porque tinham indicação que a intervenção já estava concluída.
    Ficaram de contactar mais tarde, pois a intervenção aInda está a decorrer!
    Kilobyte
    January 5, 2017
    04.01.2017 às 12:00 - Tudo ficou a funcionar.
    05.01.2017 às 07:00 - Tudo operacional (vou aguardar pelo final do dia para testar novamente).

Demoraram 17 dias para realizar a intervenção (13 dias uteis).
    Procedimentos efetuados pela seguinte ordem:
    1. Substituiram os conectores do cabo coaxial.
    2. Cravaram nova ficha (RJ45) no cabo de rede.
    3. Trocaram a box.
    Kilobyte
    January 5, 2017
    Infelizmente esta é uma situação comum a vários utilizadores, talvez o meu caso tenha sido o extremo!
    No sentido de ajudar alguns utilizadores a não desesperarem, deixo a informação do tempo que demoraram a agendar a intervenção,

Este caso foi reincidente, ou seja a equipa técnica já tinha ido ao local e resolveu a situação com um Hard Reset à box, mas em menos de 24 horas o problema voltou a surgir!
    Para a segunda intervenção, demoraram 17 dias para agendar a intervenção (13 dias uteis).
    Foram realizadas 9 chamadas para as linhas de apoio e apoio técnico.
    Foram realizados 5 pedidos de urgência para acelerar o processo.

O problema foi resolvido, com a execução dos seguintes procedimentos:
    1. Substituiram os conectores do cabo coaxial.
    2. Cravaram nova ficha (RJ45) no cabo de rede.
    3. Trocaram a box.
    Kilobyte
    January 9, 2017
    09.01.2017 - Tudo a funcionar
    Kilobyte
    January 9, 2017
    Ficamos sem saber se o problema era da box ou dos cabos...

09.01.2017 - Tudo a funcionar