Skip to main content
Header
Kilobyte
April 2, 2022
Respondido

4K na antena parabólica...

Olá boa tarde... gostaria de saber se a Nós já tem algum pacote TV ou pensa vir a ter um sistema de TV em 4K pra antena parabólica...sou cliente á mais de 10 anos e gostaria de ter a qualidade 4k... gostaria que alguém responsável ou próximo da Nós respondesse á minha questão... obrigado.. Rui

Melhor resposta por Diogo N.

Olá @Ana cristina almeida mendes 

A NOS, em Satélite, não tem nem boxes 4K nem canais nesta qualidade. Mesmo mais tarde não creio que venha a ter, o serviço Satélite é cada vez menos utilizado e por isso o investimento diminui...

19 Comentários

Super User
April 2, 2022

Para ter 4K via satélite da NOS precisa de uma caixa 4K de última geração. A NOS não tem e não me parece que vá ter, uma vez que a fibra é a prioridade. Uma vez que a NOS não tem nenhuma opção para ceder só o cartão para um equipamento 4K do cliente, também não é por aqui. Portanto…

Diogo N.
Super User
Diogo N.Super UserResposta
Super User
April 2, 2022

Olá @Ana cristina almeida mendes 

A NOS, em Satélite, não tem nem boxes 4K nem canais nesta qualidade. Mesmo mais tarde não creio que venha a ter, o serviço Satélite é cada vez menos utilizado e por isso o investimento diminui...

Mário P.
Gestor da comunidade
April 2, 2022

Boa tarde a todos, 

@Ana cristina almeida mendes, agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma à equipa de conteúdos. 

Assim que existam novidades sobre a transmissão dos canais em 4K e a possibilidade de disponibilizá-lo para clientes satélite partilharemos por aqui. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
dxnog
Super User
Super User
April 2, 2022

4K nem no cabo, via terrestre, quanto mais em satelite em que o desinvestimento é cada vez maior.

Kilobyte
April 3, 2022

Obrigado pelas respostas... afinal já vi que estou a investir em algo sem grande perspectiva de melhoramento... talvez mude de operador...ou encontrar algo que me proporcione uma melhor qualidade de imagem do que a Nós...sobre tudo em 4K ou bem perto disso…

Já agora??? Nem boxes em 4K que se possa ligar á internet??? Tipo transmissão de canais em Streaming 4k ??? Nem isso teem ou pensam vir a ter??? Se não teem nada do gênero vou mesmo procurar na concorrência...

Mário P.
Gestor da comunidade
April 3, 2022

Bom dia @Ana cristina almeida mendes

A NOS, atualmente, já dispõem de equipamentos compatíveis com o 4K, por exemplo, a box UMA ou Apple TV e Android TV. 

Quando à disponibilização de uma box para a tecnologia satélite, de momento, não temos novidades. Sugerimos que fique atenta ao Fórum NOS, porque assim que existam partilharemos aqui convosco. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
April 4, 2022

Boa tarde para que serve box em 4K se não á canais em 4K?

Zettabyte
April 4, 2022

Boa tarde,

Mesmo nos principais satélites (hotbird ou astra) os canais livres em 4k contam-se pelos dedos das mãos e sobram dedos. Para mais são canais de demonstração com repetição das mesmas imagens sem programação com interesse. Para ver tv a partir de parabólica o interesse do 4k em minha opinião é muito diminuto.

Gigabyte
April 4, 2022

E por fibra óptica a situação é  a mesma, canais em 4K nen velos,nen filmes no vídeo clube insistem

Zettabyte
April 4, 2022

Pode ter interesse para quem subscreve a NETFLIX ou alguns canais do Youtube que transmitem em 4k.