Adquiri recentemente um descodificador para ser utilizado numa TV que não é smart. Na hora de instalar verifiquei que o cabo de sinal (branco) está ligado ao meu Router de Internet e não consigo ligá-lo no descodificador. Alguém tem alguma sugestão ou a saída seria puxar um novo cabo, tendo de acionar o técnico da NOS para tal? Obrigado.
Não tem mais tvs em casa?
se o o seu serviço é fibra ftth, do router deve sair um cabo “CATV” que deve ligar:
- à rede interna de sua; ou
- a um “T” (repartidor de sinal)
para que tenha acesso a sinal de tv em múltiplas divisões.
se não tem nenhuma destas opções e nunca teve mais do que 1 tv então é necessário chamar um técnico NOS ou um eletricista para fazer essas ligações.
alguma coisa meta aqui umas fotos de como está a instalação e os diferentes equipamentos para podermos ajudar mais
um bem haja
Adquiri recentemente um descodificador para ser utilizado numa TV que não é smart. Na hora de instalar verifiquei que o cabo de sinal (branco) está ligado ao meu Router de Internet e não consigo ligá-lo no descodificador. Alguém tem alguma sugestão ou a saída seria puxar um novo cabo, tendo de acionar o técnico da NOS para tal? Obrigado.
Mas se não tem cabo como tinha a TV ligada antes?
Boa tarde,
Agradecemos as sua mensagem
A comunidade prestou uma boa ajuda. Detalhe-nos a dificuldade, por favor.
Obrigado
Olá irei detalhar melhor a minha situação: Tenho uma TV Smart na sala que tem o cabo de sinal + box UNA. No escritório tenho uma outra TV que não é Smart e sem uso. No escritório há também uma extensão do cabo de sinal branco que está ligado no Roteador NOS. Como adquiri o descodificador para poder usar a TV do escritório, tenho na ficha (tomada) apenas um cabo de sinal para dois aparelhos: o roteador e o descodificador.
A ideia do amigo Bruno Aleixo me pareceu a mais viável, ou seja, utilizar um repartidor de sinal, e ao que parece, terei de chamar o técnico para tal serviço.
Se alguém tiver alguma outra ideia para ajudar, agradeço.
Olá irei detalhar melhor a minha situação: Tenho uma TV Smart na sala que tem o cabo de sinal + box UNA. No escritório tenho uma outra TV que não é Smart e sem uso. No escritório há também uma extensão do cabo de sinal branco que está ligado no Roteador NOS. Como adquiri o descodificador para poder usar a TV do escritório, tenho na ficha (tomada) apenas um cabo de sinal para dois aparelhos: o roteador e o descodificador.
A ideia do amigo Bruno Aleixo me pareceu a mais viável, ou seja, utilizar um repartidor de sinal, e ao que parece, terei de chamar o técnico para tal serviço.
Se alguém tiver alguma outra ideia para ajudar, agradeço.
O router está no escritório também?
O cabo de sinal que sai do router e vai até a box uma é um cabo unico, ou está ligado a uma tomada de sinal na parede e na sala sai de uma tomada de sinal e liga à box uma?
De notar que apenas precisa de cabo de sinal para a box uma, não precisa de ter na box e na smart tv em simultâneo (nao percebi bem como está ligado ai)
Para instalar um repartidor de sinar (T) não precisa de um técnico NOS (são 40€ da deslocação do técnico)
Pode só ir a worten por exemplo e comprar a peça e instalar, é bastante simples. deixo exemplos:
um bem haja
Obrigado pela sua ajuda.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.