Header
Respondido

1 cabo apenas para ligar 1 Router e 1 Descodificador, como fazer?


Adquiri recentemente um descodificador para ser utilizado numa TV que não é smart. Na hora de instalar verifiquei que o cabo de sinal (branco) está ligado ao meu Router de Internet e não consigo ligá-lo no descodificador. Alguém tem alguma sugestão ou a saída seria puxar um novo cabo, tendo de acionar o técnico da NOS para tal? Obrigado.

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 4 May 2023, 16:03

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Não tem mais tvs em casa? 

se o o seu serviço é fibra ftth, do router deve sair um cabo “CATV” que deve ligar:

  1. à rede interna de sua; ou
  2. a um “T” (repartidor de sinal)

para que tenha acesso a sinal de tv em múltiplas divisões.

se não tem nenhuma destas opções e nunca teve mais do que 1 tv então é necessário chamar um técnico NOS ou um eletricista para fazer essas ligações.

 

alguma coisa meta aqui umas fotos de como está a instalação e os diferentes equipamentos para podermos ajudar mais

um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá

Adquiri recentemente um descodificador para ser utilizado numa TV que não é smart. Na hora de instalar verifiquei que o cabo de sinal (branco) está ligado ao meu Router de Internet e não consigo ligá-lo no descodificador. Alguém tem alguma sugestão ou a saída seria puxar um novo cabo, tendo de acionar o técnico da NOS para tal? Obrigado.

Mas se não tem cabo como tinha a TV ligada antes? 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as sua mensagem @Macbraz.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Detalhe-nos a dificuldade, por favor.

Obrigado 

Olá irei detalhar melhor a minha situação: Tenho uma TV Smart na sala que tem o cabo de sinal + box UNA. No escritório tenho uma outra TV que não é Smart e sem uso. No escritório há também uma extensão do cabo de sinal branco que está ligado no Roteador NOS. Como adquiri o descodificador para poder usar a TV do escritório, tenho na ficha (tomada) apenas um cabo de sinal para dois aparelhos: o roteador e o descodificador.

A ideia do amigo Bruno Aleixo me pareceu a mais viável, ou seja, utilizar um repartidor de sinal, e ao que parece, terei de chamar o técnico para tal serviço.

Se alguém tiver alguma outra ideia para ajudar, agradeço.

Reputação 7
Crachá +1

Olá irei detalhar melhor a minha situação: Tenho uma TV Smart na sala que tem o cabo de sinal + box UNA. No escritório tenho uma outra TV que não é Smart e sem uso. No escritório há também uma extensão do cabo de sinal branco que está ligado no Roteador NOS. Como adquiri o descodificador para poder usar a TV do escritório, tenho na ficha (tomada) apenas um cabo de sinal para dois aparelhos: o roteador e o descodificador.

A ideia do amigo Bruno Aleixo me pareceu a mais viável, ou seja, utilizar um repartidor de sinal, e ao que parece, terei de chamar o técnico para tal serviço.

Se alguém tiver alguma outra ideia para ajudar, agradeço.

O router está no escritório também? 

O cabo de sinal que sai do router e vai até a box uma é um cabo unico, ou está ligado a uma tomada de sinal na parede e na sala sai de uma tomada de sinal e liga à box uma? 

De notar que apenas precisa de cabo de sinal para a box uma, não precisa de ter na box e na smart tv em simultâneo (nao percebi bem como está ligado ai)

 

Para instalar um repartidor de sinar (T) não precisa de um técnico NOS (são 40€ da deslocação do técnico)

Pode só ir a worten por exemplo e comprar a peça e instalar, é bastante simples. deixo exemplos:

https://www.worten.pt/produtos/repartidor-de-antena-2-saidas-5-2500mhz-f-dc-mrkean-5609711415674?gclid=EAIaIQobChMIipOg-tLe_gIViZfVCh15LgHPEAQYASABEgKqhvD_BwE

https://www.worten.pt/produtos/repartidor-de-antena-3-saidas-5-2400mhz-f-dc-konig-mrkean-5609711415681?gclid=EAIaIQobChMIipOg-tLe_gIViZfVCh15LgHPEAQYAyABEgIywvD_BwE

um bem haja 

Obrigado pela sua ajuda.

Comentário