Header
Respondido

WTF e dados para aplicações de vídeo


Bom dia,

Eu tenho este tarifário WTF:

Recentemente, os meus dados normais (1GB) têm-se gastado muito rapidamente, sendo que dantes quase não os gastava.

Terá isto a qualquer coisa a ver com aplicações de vídeos? O tarifário diz ter 5 GB destinados somente a aplicações de vídeo, e estes não se têm gastado muito, gostaria de saber se isto terá algo a ver com o TikTok, que eu uso bastante frequentemente.

Não vejo como isso será possível visto o TikTok ser uma das aplicações de vídeo mais utilizadas em Portugal, e no mundo em geral, e de, por isso, com certeza estar incluído nas aplicações de vídeo.

De qualquer maneira, a pergunta é se o TikTok poderá estar a provocar este consumo de dados, e se sim, quando este problema será resolvido.

Obrigado.

 

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 17:07

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Miguel de Lima Melo.

O TikTok não faz parte da lista de Apps com tráfego gratuito. Saiba mais aqui

Boa noite.

Gostava de saber se o Tiktok continua fora das apps de vídeo.

Contrariamente à imagem colocada na mensagem do Miguel de Lima Melo, atualmente o site da wtf mostra o seguinte:

O símbolo do Tiktok aparece nas apps de tráfego grátis.

Contudo, hoje tinha 250mb de tráfego de internet e depois de ver uns vídeos no Tiktok, fiquei apenas com 50Mb.

O mais estranho é que ainda tenho 4,32Gb para Aps Vídeo.

Agradeço que me esclareçam sobre o tráfego do Tiktok

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Guerra

No WTF tens tráfego gratuito nas seguintes Apps: Facebook, Instagram, Snapchat, WhatsApp, Viber, Facebook Messenger, Facetime, Skype, Blackberry Messenger, iMessage, Spotify, Apple Music e Uber.
O tráfego gerado pelas apps gratuitas está sujeito a uma Política de Utilização Responsável com um limite de 15GB/mês.

Consulta mais aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Ana P. 

Limitou-se a copiar e colar a informação, desatualizada, do site da WTF mas o TikTok, Discord e Pinterest também estão incluídas nas apps grátis.

Aqui a questão é que o @Jorge Guerra supostamente foi "cobrado" do plafond geral numa app do plafond grátis.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jorge Guerra,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

O TikTok está incluído nas apps de vídeo.

Pedimos que teste novamente. Consulte o seu saldo antes e depois da utilização.

Obrigada

Bom dia Inês B.

Obrigado pelo esclarecimento.

Contudo, se o Tiktok está incluído nas apps de vídeo, por que razão aconteceu o que eu referi no meu primeiro post? Eu tinha 250mb de tráfego de internet e depois de ver uns vídeos no Tiktok (não vi mais nada), fiquei apenas com 50Mb. O mais estranho é que ainda tinha 4,32Gb para Aps Vídeo.

Mas se pode ficar a dúvida se havia outras aplicações do meu telemóvel a consumir dados móveis, então gostava de perceber o que me está a acontecer hoje...01 de outubro, dia em que supostamente deveria ter reposto o meu plafond de internet (5gb) e apps vídeo (5gb).

As 02h00 (Em ponto) recebi o seguinte SMS "Esgotaste o trafego de dados. Para continuares a navegar e a usar todas as Apps ativa mais net na App WTF (app.wtf.pt)."

Na App WTF, aparece o seguinte

Além de não perceber porque razão apenas me foi reposto o plafond de vídeo, também não percebo porque razão o Tiktok não funciona, mesmo tendo 5gb de apps vídeo, quando, segundo o seu post, o Tiktok está incluído nas apps de vídeo.

 

Assim, peço a vossa ajuda no esclarecimento relativo ao Tiktok e quanto à  não à reposição do plafond de internet.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Guerra,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite!

Podem actualizar a lista de APPs com tráfego incluindo nos WTF?

https://www.wtf.pt/content/dam/wtf/assets/pdfs/FAQs%20WTF%2020230117.pdf

Trafego de net grátis feito via Apps de comunicação/social (ex: Tiktok, Instagram, WhatsApp, Facebook, etc)
Tráfego de net grátis feito via Apps de Music Streaming (Spotify e Apple Music)

Na página principal do WTF só vejo símbolos! https://www.wtf.pt/tarifarios

Isto não é informação…

Obrigado.

NOTA: Pergunto isto pq 2 familiares meus estão a ser constantemente debitados por pacotes extra de NET, o que não faz qualquer sentido!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @marcolopes

Agradecemos o seu comentário. Para melhor compreender, por favor, detalhe o que sugere ser corrigido. 
O site WTF é feito para sujeitos com idade até 25 anos, pelo que está optimizado para tal. Os tarifários WTF têm trafego de internet para Apps, com uma politica de utilização de 15GB. Esgotando esse valor, é consumido do trafego geral, contratado. No entanto e, por exemplo, se houver um consumo maioritário em Apps que não estejam representadas, é consumido o trafego geral que, ao chegar ao término, o plafond de Apps mesmo que ainda se encontre disponível é ativado um Extra de Net de 100MB/€1,99/5 dias para existir a possibilidade continuar a navegar e a usar todas as Apps.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia @marcolopes

Agradecemos o seu comentário. Para melhor compreender, por favor, detalhe o que sugere ser corrigido. 
O site WTF é feito para sujeitos com idade até 25 anos, pelo que está optimizado para tal. Os tarifários WTF têm trafego de internet para Apps, com uma politica de utilização de 15GB. Esgotando esse valor, é consumido do trafego geral, contratado. No entanto e, por exemplo, se houver um consumo maioritário em Apps que não estejam representadas, é consumido o trafego geral que, ao chegar ao término, o plafond de Apps mesmo que ainda se encontre disponível é ativado um Extra de Net de 100MB/€1,99/5 dias para existir a possibilidade continuar a navegar e a usar todas as Apps.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. 

Obrigado

 

Caro @Mário P. o que eu gostava de ver por extenso é a LISTAGEM das APPS incluidas no tráfego de APPS (e já agora, as apps de video também, pois têm um plafond à parte). As FAQ e a literatura deveria ser actualizada detalhadamente quando uma app é adicionada ou removida!

Também há outra coisa que não entendo… como explicam que um WTF 3GB tenha um plafond geral de internet de 24GB?

 

Significa isto que, esgotando um dos plafonds de APPS (FREE ou VIDEO) começa a descontar do plafond geral de 24GB (neste caso específico)?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes

Compreendemos. Refere-se ao tarifário de 20GB e a modalidade Video e Game. Vamos endereçar.

Muito obrigado

 

A meses estou tendo o mesmo problema que o Miguel. Já entrei em contato por telefone, pessoalmente na loja da NOS e nenhum atendente soube resolver o problema. Quando utilizo as apps que supostamente consumiriam dados de video, são consumidos os dados gerais do plano.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jessé Carneiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Comentário