Header
Pergunta

Wifi Calling regras firewall


Olá,

O meu plano atual suporta Wifi Calling, e já testei com sucesso na minha rede de casa.

No entanto, na eduroam da Universidade, em principio está a ser bloqueado pela firewall. Podem enviar todas as regras que é necessário adicionar na firewall, para eu reencaminhar o pedido aos serviços informáticos da Universidade?

Obrigado


9 Comentários

Olá,

Nenhuma resposta ao meu pedido ainda?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não estou a par disto mas … penso que a NOS não lhe vai enviar nenhumas regras. Pode tentar confirmar esta informação pelo apoio ao cliente 16990.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pedrorito,

Lamentamos o transtorno.

Sugerimos que contacte o gestor do parque informático da faculdade no sentido de resolver o tema que nos expõe. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @pedrorito,

Lamentamos o transtorno.

Sugerimos que contacte o gestor do parque informático da faculdade no sentido de resolver o tema que nos expõe. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá João,

Obrigado pela resposta. Sim, mas no sentido de contactar o gestor informático da faculdade, é necessário eu especificar quais são as regras necessárias para o Wifi Calling da NOS.

Deixo como exemplo a página de suporte da T-Mobile US onde especificam as regras aplicáveis ao seu serviço:

https://www.t-mobile.com/support/coverage/wi-fi-calling-on-a-corporate-network

Fico a aguardar.

Obrigado,

Pedro Rito

Reputação 7
Crachá +1

Boas camarada, 

na página das faq’s diz lá que o wifi calling está disponível para “toda a internet fixa/residencial”

à partida, se nao for esse o caso não deve funcar.

Um bem haja

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pedrorito,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Vamos verificar a sua questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boas camarada, 

na página das faq’s diz lá que o wifi calling está disponível para “toda a internet fixa/residencial”

à partida, se nao for esse o caso não deve funcar.

Um bem haja

Olá Bruno,

Sim, claro. À partida garantem que numa internet residencial funciona quase sempre, já que não existem bloqueios à tecnologia utilizada (por exemplo o IPSec). Num ambiente de rede empresarial existe firewall a proteger a rede internet da empresa/instituição, o que dificultaria a NOS garantir o serviço nestes ambientes. No entanto, acho que é algo que a empresa/instituição pode ajudar a pôr a funcionar na sua rede de internet específica, se a NOS avançar com a descrição devida, como é o exemplo da T-Mobile US.

Obrigado,

Pedro Rito

Olá @pedrorito,

@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Vamos verificar a sua questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá Inês,

Obrigado. Já deixei mensagem privada.

Pedro Rito

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedrorito

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário