Skip to main content
Header

A situação é a seguinte:

  1. Tenho um telemóvel Samsung A54 5G, compatível com as referidas tecnologias (VoLTE e Wifi Calling);
  2. No referido telemóvel tenho 2 cartões SIM (SIM 1 NOS / SIM 2 DIGI);
  3. Mas só consigo ter as referidas tecnologias disponíveis no cartão da DIGI.

Já liguei para a NOS, mas dizem que do lado deles têm os serviços ativos, mas não funcionam, estou a pensar em deixar a NOS porque a rede indoor tanto em casa como no local de trabalho é fraca.
 

Já fiz o teste de colocar o telemóvel em modo avião e ligar o wifi, apenas funciona o SIM 2 da DIGI com Wifi Calling, já mudei a ordem dos SIM’s, mas mesmo assim não funciona.

Alguém tem alguma sugestão que me possa ajudar a ultrapassar este problema?

 

Obrigado

Boa noite ​@JAlberto

A tecnologia VoLTE está ativa por defeito. 

O serviço Wi-Fi Calling ocorre após a identificação da baixa qualidade no sinal da rede NOS ou tentativa de conexão falhada, por isso é importante manter o seu telemóvel ativo normalmente. 

Confirme a informação neste comentário. 

VoLTE e Wi-Fi Calling – Perguntas mais frequentes | Forum NOS

Obrigado, 


No meu caso na NOS nada acontece, ver imagem

SIM 1 - NOS

SIM 2 - DIGI

 

 


@JAlberto o Samsung Galaxy A 54 5G está na lista de equipamentos compatíveis com VoLTE. 

Verifique este artigo sobre o assunto. 

Como ativar o VoLTE | Forum NOS 

Obrigado.


Sim, esse é o motivo pelo qual eu estou aqui a levantar a questão.

Apesar de o equipamento ser compatível, não consigo usar essa funcionalidade com a NOS.


Bom dia, ​@JAlberto

Queremos ajudar. 

Indique-nos, por favor, qual o tarifário NOS que tem. 
Obrigado, 


Obrigado pela preocupação, mas o “problema”, já está resolvido.

 

Trata-se de mais um dos bugs da Samsung.


Boa tarde, ​@JAlberto
Ficamos contentes que a situação tenha resolvida. 
Partilhe com a comunidade como solucionou a sua questão. A partilha da mesma pode ajudar outros utilizadores que tenham a mesma dificuldade. 
Obrigado, 


Apesar de não aparecer no écran do Samsung A54 5G, a informação (wifi-calling ou Vo-wifi) do SIM 1 (NOS), a mesma está a funcionar.

Fiz o seguinte teste:

  1. Coloquei o telemóvel em modo avião, e fiz uma ligação com sucesso;
  2. Fiz também o o teste inverso, liguei de um outro telemóvel para o meu n.º NOS e também obtive sucesso na ligação.

Obrigado


Muito obrigado pelo seu feedback, ​@JAlberto 

De certo que esta partilha ajudará outros utilizadores. 
Obrigado


Comentário