Skip to main content
Header
Bit
April 15, 2023
Respondido

whatsapp no Nos Kids

A minha filha precisa de whatsapp para a escola e para falar com as amigas, porém não consigo completar o setup pois não recebo a mensagem com o código. Como faço para poder receber mensagens da whatsapp? 

Li que vocês podem mudar o plano para livre temporariamente. Ajuda!! 

O número dela 93*******

Obrigada

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Fernando.J.Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

O tarifário NOS Kids tem a particularidade de poder definir uma lista de contactos para que os mais novos apenas possam comunicar com esses números previamente definidos, criando assim uma rede de segurança e maior controlo por parte dos encarregados. 
A utilização de uma aplicação de instant messaging como WhatsApp vai contra o propósito do tarifário, por ser possível a partir da mesma realizar e receber comunicações de qualquer número, pelo que desaconselhamos este tipo de utilização.

Contudo, de forma a esclarecer, para possível receber o SMS para ativação da app é necessário realizar a alteração de tarifário para um que permita este tipo de comunicações, como um Livres Base, por exemplo.

Obrigado

24 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 4, 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Fernando.J.Ferreira. 🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
June 4, 2024

Boa tarde @Fernando.J.Ferreira,

No meu caso também demorou bastante.

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha alguma questão adicional a comunidade ajuda.

Obrigado.

Kilobyte
August 16, 2024

Edit: já está resolvido! Após várias tentativas com o método aqui descrito, numa delas acabou por funcionar, sem grande padrão.

boa noite a todos, @João H. estou com o mesmo problema, enviei mensagem para @Fórum , agradecia se puderem ajudar. Como disseram neste tópico, o WhatsApp hoje é incontornável para as dinâmicas da escola, das turmas e dos amigos das crianças, seria uma pena que este produto da Nos (que me parece ser o melhor do mercado neste segmento) fosse afectado por esta limitação (sobretudo porque já há muitos utilizadores Nos Kids com Whatsapp, Obrigado pela atenção!

João H.
Gestor da comunidade
August 18, 2024

Boa tarde @André L,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.