Skip to main content
Header
Bit
April 15, 2023
Respondido

whatsapp no Nos Kids

A minha filha precisa de whatsapp para a escola e para falar com as amigas, porém não consigo completar o setup pois não recebo a mensagem com o código. Como faço para poder receber mensagens da whatsapp? 

Li que vocês podem mudar o plano para livre temporariamente. Ajuda!! 

O número dela 93*******

Obrigada

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Fernando.J.Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

O tarifário NOS Kids tem a particularidade de poder definir uma lista de contactos para que os mais novos apenas possam comunicar com esses números previamente definidos, criando assim uma rede de segurança e maior controlo por parte dos encarregados. 
A utilização de uma aplicação de instant messaging como WhatsApp vai contra o propósito do tarifário, por ser possível a partir da mesma realizar e receber comunicações de qualquer número, pelo que desaconselhamos este tipo de utilização.

Contudo, de forma a esclarecer, para possível receber o SMS para ativação da app é necessário realizar a alteração de tarifário para um que permita este tipo de comunicações, como um Livres Base, por exemplo.

Obrigado

24 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 15, 2023

A minha filha precisa de whatsapp para a escola e para falar com as amigas, porém não consigo completar o setup pois não recebo a mensagem com o código. Como faço para poder receber mensagens da whatsapp? 

Li que vocês podem mudar o plano para livre temporariamente. Ajuda!! 

O número dela 93XXXXXXXXXXXXXX

Obrigada

Boa tarde@Priscilla Hora, tratando-se de um Fórum público, parece não ser seguro divulgar o numero de telemovel, à sua direita nos 3 pontinhos … carregue e na opção Editar remova o número.

De seguida envie para o perfil@Fórum o numero de telemovel da sua filha e aguarde a resposta da moderação.

Mário P.
Gestor da comunidade
April 15, 2023

Boa tarde, @Priscilla Hora. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Editámos o seu comentário para proteger os seus dados pessoais e, por isso, recomendamos que evite partilhá-los em público.

Vamos ajudar. Experimente, por favor, fazer o registo novamente na aplicação WhatsApp e diga-nos se conseguiu.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
September 5, 2023

Boa noite. Estou com o mesmo problema com o do meu filho 🙁

Mário P.
Gestor da comunidade
September 6, 2023

Bom dia @Vânia Batista Seco, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

O tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 

A alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
October 6, 2023

Bom dia @Vânia Batista Seco, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

O tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 

A alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Obrigado

Olá @Mário P. ,

Liguei para a linha de apoio para que me fizessem o que sugere, e recusam-se liminarmente a faze-lo. 

Como devo proceder?

Obrigado,

Justino

João H.
Gestor da comunidade
October 6, 2023

Boa tarde @jmateiro,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 9, 2023

Neste vídeo mostra como resolver o problema

João H.
Gestor da comunidade
December 9, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @elsa111.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 2, 2024

Boa noite,

Não estou a receber o SMS para o whatsapp no telemóvel da minha Filha.

Então segui as instruções que eram indicadas no vídeo da elsa111, coloquei o reencaminhamento para o meu telemóvel, mas continuo sem receber qualquer SMS.

Tentei enviar um sms do telemóvel da minha Esposa para o da minha Filha… e o SMS foi recebido no telemóvel da minha Filha. Depois tentei fazer uma chamada e essa sim, foi reencaminhada, provavelmente, só reencaminha as chamadas e não os SMS.

Conseguem-me ajudar?

Obrigado!

Jorge C
Super User
Super User
June 3, 2024

Boa noite @Fernando.J.Ferreira,

Sugiro que tente ativar através de uma chamada de voz.

Como registar a sua conta com uma chamada telefónica | Whatsapp

Obrigado.

PS - Basicamente escolha “didn’t receive code” e depois “call me”.