Venho por este meio pedir a activação emediata destes serviços nos meus quatro numeros moveis a qual pertencem à minha conta. Já não vivemos na idade da pedra, qualquer outro operador oferece estes serviços ja sem grandes questões. Se pagamos o mesmo, exigimos o mesmo!! Obrigado. Marco.
Olá,
Quando se pede alguma coisa, no mínimo há a necessidade de se pesquisar um pouco acerca disso, pois pode se cair no erro de se falar de algo sem qualquer fundamento.
Porque?
- RCS já se encontra activo à vários e largos meses, para todos os clientes, não carece de activação, basta que o equipamento o permita.
- Voz HD ou HD VOICE diria que vais uns anos, aliás há tópicos aqui à falar acerca desse serviço, tal como o RCS, já está activo para todos os clientes.
- VoLTE e Wi-Fi Calling não são serviços obrigatórios embora o VoLTE já esteja a ser implementado ainda esta em testes e a ser disponibilizado de forma faseada, o Wi-Fi Calling muito menos, este pode nunca chegar sequer a ser disponibilizado, é um extra que a NOS só disponibiliza se assim o entender.
Desconheço de outra operadora que o disponibilize.
Cumprimentos
Bom dia sr. Pedro, mas não venho para aqui encher chouriços, e tendo essas funcionalidades activas. Pesquisei bastante, desloquei à loja, expliquei que vim de outro operador e que tinha essas funcionalidades, e que a própria Nos também as tinha, e porque é no meu tarifário não estavam ativos. Parece que há clientes de 1°e clientes de 2°.
Bom dia sr. Pedro, mas não venho para aqui encher chouriços, e tendo essas funcionalidades activas. Pesquisei bastante, desloquei à loja, expliquei que vim de outro operador e que tinha essas funcionalidades, e que a própria Nos também as tinha, e porque é no meu tarifário não estavam ativos. Parece que há clientes de 1°e clientes de 2°.
Como já disse, o RCS é o HD VOICE estão activos para todos os clientes com telemóveis compatíveis. Se lhe disseram o contrário foi informado incorrectamente.
Os restantes serviços ainda estão em fase de implementação pela NOS, sendo que não é uma obrigação da operadora de activar ou activar a todos os clientes.
Para já só alguns pacotes têm acesso a esses serviços de VoLTE e Wi-Fi calling.
Olá,
Quando se pede alguma coisa, no mínimo há a necessidade de se pesquisar um pouco acerca disso, pois pode se cair no erro de se falar de algo sem qualquer fundamento.
Porque?
- RCS já se encontra activo à vários e largos meses, para todos os clientes, não carece de activação, basta que o equipamento o permita.
- Voz HD ou HD VOICE diria que vais uns anos, aliás há tópicos aqui à falar acerca desse serviço, tal como o RCS, já está activo para todos os clientes.
- VoLTE e Wi-Fi Calling não são serviços obrigatórios embora o VoLTE já esteja a ser implementado ainda esta em testes e a ser disponibilizado de forma faseada, o Wi-Fi Calling muito menos, este pode nunca chegar sequer a ser disponibilizado, é um extra que a NOS só disponibiliza se assim o entender.
Desconheço de outra operadora que o disponibilize.
Cumprimentos
A NOS não tem RCS como tem a Vodafone em que um cliente da Vodafone coloca um cartão SIM até num Lumia 640 com Windows 10 Mobile e fica com o RCS automaticamente activo e disponível, quem diz um Lumia, diz outro equipamento que suporte nativamente o RCS, desde que autorizado pela operadora.
O que a NOS tem é o que a MEO, a NOWO tem. O cliente na NOS para ter RCS tem que instalar a aplicação de mensagens da Google, em que o serviço passa pela Google e não pelo operador. Foi uma forma de a Google contornar a não disponibilização / implementação do RCS por parte das operaadoras.
Quanto ao HD Voice está disponível na rede 2G e 3G e funciona desde que os equipamentos suportem o codec.
Quanto ao VoLTE e Wi-Fi Calling é aguardar, com o 5G a ficar disponível em breve será uma oportunidade para as operadoras oferecerem um serviço diferenciado aos clientes.
Olá,
Quando se pede alguma coisa, no mínimo há a necessidade de se pesquisar um pouco acerca disso, pois pode se cair no erro de se falar de algo sem qualquer fundamento.
Porque?
- RCS já se encontra activo à vários e largos meses, para todos os clientes, não carece de activação, basta que o equipamento o permita.
- Voz HD ou HD VOICE diria que vais uns anos, aliás há tópicos aqui à falar acerca desse serviço, tal como o RCS, já está activo para todos os clientes.
- VoLTE e Wi-Fi Calling não são serviços obrigatórios embora o VoLTE já esteja a ser implementado ainda esta em testes e a ser disponibilizado de forma faseada, o Wi-Fi Calling muito menos, este pode nunca chegar sequer a ser disponibilizado, é um extra que a NOS só disponibiliza se assim o entender.
Desconheço de outra operadora que o disponibilize.
Cumprimentos
A NOS não tem RCS como tem a Vodafone em que um cliente da Vodafone coloca um cartão SIM até num Lumia 640 com Windows 10 Mobile e fica com o RCS automaticamente activo e disponível, quem diz um Lumia, diz outro equipamento que suporte nativamente o RCS, desde que autorizado pela operadora.
O que a NOS tem é o que a MEO, a NOWO tem. O cliente na NOS para ter RCS tem que instalar a aplicação de mensagens da Google, em que o serviço passa pela Google e não pelo operador. Foi uma forma de a Google contornar a não disponibilização / implementação do RCS por parte das operaadoras.
Quanto ao HD Voice está disponível na rede 2G e 3G e funciona desde que os equipamentos suportem o codec.
Quanto ao VoLTE e Wi-Fi Calling é aguardar, com o 5G a ficar disponível em breve será uma oportunidade para as operadoras oferecerem um serviço diferenciado aos clientes.
Agradeço a explicação
No entanto o RCS está então disponível, embora que dê forma indirecta.
Bastando para isso instalar a aplicação Mensagens da Google, que eu por acaso uso.
Sendo que a NOS não disponibiliza o serviço de forma directa, não o poderá activar ou desactivar.
Olá,
Quando se pede alguma coisa, no mínimo há a necessidade de se pesquisar um pouco acerca disso, pois pode se cair no erro de se falar de algo sem qualquer fundamento.
Porque?
- RCS já se encontra activo à vários e largos meses, para todos os clientes, não carece de activação, basta que o equipamento o permita.
- Voz HD ou HD VOICE diria que vais uns anos, aliás há tópicos aqui à falar acerca desse serviço, tal como o RCS, já está activo para todos os clientes.
- VoLTE e Wi-Fi Calling não são serviços obrigatórios embora o VoLTE já esteja a ser implementado ainda esta em testes e a ser disponibilizado de forma faseada, o Wi-Fi Calling muito menos, este pode nunca chegar sequer a ser disponibilizado, é um extra que a NOS só disponibiliza se assim o entender.
Desconheço de outra operadora que o disponibilize.
Cumprimentos
A NOS não tem RCS como tem a Vodafone em que um cliente da Vodafone coloca um cartão SIM até num Lumia 640 com Windows 10 Mobile e fica com o RCS automaticamente activo e disponível, quem diz um Lumia, diz outro equipamento que suporte nativamente o RCS, desde que autorizado pela operadora.
O que a NOS tem é o que a MEO, a NOWO tem. O cliente na NOS para ter RCS tem que instalar a aplicação de mensagens da Google, em que o serviço passa pela Google e não pelo operador. Foi uma forma de a Google contornar a não disponibilização / implementação do RCS por parte das operaadoras.
Quanto ao HD Voice está disponível na rede 2G e 3G e funciona desde que os equipamentos suportem o codec.
Quanto ao VoLTE e Wi-Fi Calling é aguardar, com o 5G a ficar disponível em breve será uma oportunidade para as operadoras oferecerem um serviço diferenciado aos clientes.
Agradeço a explicação
No entanto o RCS está então disponível, embora que dê forma indirecta.
Bastando para isso instalar a aplicação Mensagens da Google, que eu por acaso uso.
Sendo que a NOS não disponibiliza o serviço de forma directa, não o poderá activar ou desactivar.
“As funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, pelo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento deste serviço.”
Info:
Continuo a aguardar e nada! Ja no MEO ativaram o serviço e está a funcionar corretamente e vocês continuam na mesma como a lesma… para clientes XPTO
Olá
Respondemos à sua questão aqui.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
O serviço continua por ativar.
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