Bom dia,
Tenho um problema.
Recentemente adquir um equipamento Xiaomi Mi5 que tem a função VoLTE 4G. O que acontece é que se tiver esta funçao activada muitas das vezes as pessoas ligam para mim e dá o sinal de desligado, e no meu telémovel dá como chamada perdida. se puser o VoLTE desligado ou em 3G VoLTE ligado já funciona.
Tenho outra operadora ligada porque é dual sim mas o erro só dá na Nos.
Gostava que me apresentassem solução
Obrigado
Atentamente
Nelson S
Página 1 / 1
Eu tenho um Samsung A3 e também me acontece o mesmo, desactivei o 4G, fiquei só com 2G/3G, e continua com o mesmo problema.
A rede NOS é a mais fraca do mercado e com o aumento dos clientes as células andam todas baralhadas e sobrelotadas.
Telefonei para o apoio técnico e mandaram-me desligar o telemovel, retirar o cartao, voltar a colocar e ligar novamente o equipamente, para assim o cartao se registar outra vez.
Nao sei se dá resultado porque só fiz isto ontem, mas uma coisa é certa a rede NOS está a rebentar pelas costuras e precisa de novas estruturas e equipamentos, tanto a nivel de cabo/fibra, como a nivel de rede móvel.
A NOS deu prioridade ao aumento dos clientes e por sua vez do lucro, sem ver se as infraestruturas conseguiam aguentar este aumento de clientes, e só agora é que anda à pressa a reparar/actualizar a rede.
A rede NOS é a mais fraca do mercado e com o aumento dos clientes as células andam todas baralhadas e sobrelotadas.
Telefonei para o apoio técnico e mandaram-me desligar o telemovel, retirar o cartao, voltar a colocar e ligar novamente o equipamente, para assim o cartao se registar outra vez.
Nao sei se dá resultado porque só fiz isto ontem, mas uma coisa é certa a rede NOS está a rebentar pelas costuras e precisa de novas estruturas e equipamentos, tanto a nivel de cabo/fibra, como a nivel de rede móvel.
A NOS deu prioridade ao aumento dos clientes e por sua vez do lucro, sem ver se as infraestruturas conseguiam aguentar este aumento de clientes, e só agora é que anda à pressa a reparar/actualizar a rede.
Boas,
Quando à menos de uma semana procurava saber se a NOS tinha a tecnologia VoLTE, eis que encontrei esta informação no fórum.
Fiquei convencido que a NOS já disponha deste serviço, e como tenho um equipamento compatível, decidi verificar as definições do mesmo e não encontrei qualquer impedimento.
Restava confirmar com a operadora e foi o que fiz. No primeiro contacto confirmaram que sim, e que inclusivamente ficava disponível por defeito, logo o equipamento teria que ser compatível e configurado.
Bom, compatível sabia que era, mas nas configurações nada encontrei, mas uma vez que confirmaram a disponibilidade do serviço, restava-me tirar a limpo se tinha o serviço ativo no meu cartão.
Toca a ligar para o apoio ao cliente para saber se tinha a VoLTE ativa no meu cartão. Mais uma vez e para meu espanto apercebi-me que quando falei em VoLTE, não era dos termos mais comuns (como por exemplo: “ Volte sempre”), mas depois de alguns minutos de espera, a resposta foi de não ser possível confirmar se o serviço estava ou não ativo. Ficaram então de ligar e assim o fizeram, a colaboradora (por sinal muito simpática) informou que a NOS ainda não tem esta tecnologia.
Em 2015 a Vodafone foi pioneira em Portugal a implementar este protocolo, mesmo assim encontrei muitas dúvidas nos seus clientes. Com este serviço é possível ter uma melhoria na qualidade de som nas chamadas, uma poupança de energia que se reflete na autonomia da bateria e também, senão um dos aspetos mais importantes, permite usar dados e voz em simultâneo. A Meo tem apenas em 3G o sistema de HD Voice Calling ou voz em alta definição que permite a tal melhoria na qualidade de som nas chamadas. A NOS não tem este serviço VoLTE.
Para concluir, resta-me dizer que não basta o equipamento dispor da tecnologia e do mesmo estar configurado para a receber, a operadora tem que a ter, e tem também de estar ativa na conta/cartão do cliente. Ou melhor, os requisitos são os seguintes:
1- Operadora a disponibilizar o serviço,
2- Serviço ativo no cartão do cliente;
3- Cartão 4G;
4- Equipamento com VoLTE;
5- Software com VoLTE.
Espero que venha a ajudar alguém com a mesma dúvida. Existe mais informação mas por agora não vou alongar mais o discurso.
Fiquem bem.
Quando à menos de uma semana procurava saber se a NOS tinha a tecnologia VoLTE, eis que encontrei esta informação no fórum.
Fiquei convencido que a NOS já disponha deste serviço, e como tenho um equipamento compatível, decidi verificar as definições do mesmo e não encontrei qualquer impedimento.
Restava confirmar com a operadora e foi o que fiz. No primeiro contacto confirmaram que sim, e que inclusivamente ficava disponível por defeito, logo o equipamento teria que ser compatível e configurado.
Bom, compatível sabia que era, mas nas configurações nada encontrei, mas uma vez que confirmaram a disponibilidade do serviço, restava-me tirar a limpo se tinha o serviço ativo no meu cartão.
Toca a ligar para o apoio ao cliente para saber se tinha a VoLTE ativa no meu cartão. Mais uma vez e para meu espanto apercebi-me que quando falei em VoLTE, não era dos termos mais comuns (como por exemplo: “ Volte sempre”), mas depois de alguns minutos de espera, a resposta foi de não ser possível confirmar se o serviço estava ou não ativo. Ficaram então de ligar e assim o fizeram, a colaboradora (por sinal muito simpática) informou que a NOS ainda não tem esta tecnologia.
Em 2015 a Vodafone foi pioneira em Portugal a implementar este protocolo, mesmo assim encontrei muitas dúvidas nos seus clientes. Com este serviço é possível ter uma melhoria na qualidade de som nas chamadas, uma poupança de energia que se reflete na autonomia da bateria e também, senão um dos aspetos mais importantes, permite usar dados e voz em simultâneo. A Meo tem apenas em 3G o sistema de HD Voice Calling ou voz em alta definição que permite a tal melhoria na qualidade de som nas chamadas. A NOS não tem este serviço VoLTE.
Para concluir, resta-me dizer que não basta o equipamento dispor da tecnologia e do mesmo estar configurado para a receber, a operadora tem que a ter, e tem também de estar ativa na conta/cartão do cliente. Ou melhor, os requisitos são os seguintes:
1- Operadora a disponibilizar o serviço,
2- Serviço ativo no cartão do cliente;
3- Cartão 4G;
4- Equipamento com VoLTE;
5- Software com VoLTE.
Espero que venha a ajudar alguém com a mesma dúvida. Existe mais informação mas por agora não vou alongar mais o discurso.
Fiquem bem.
Desenvolvimentos neste tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/volte-na-nos-voice-over-lte-19149/index2.html
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