Skip to main content
Header
Kilobyte
January 23, 2017
Respondido

Visual Voicemail Disponível?

Olá!

Alguém tem o visual voicemail activo no telemóvel ou sabe se a NOS disponbiliza esse serviço?

Cumprimentos,

Rikarudo
Melhor resposta por Tiago C.
Olá Rikarudo :)

Sugerimos que envie um sms com o texto "VVM ACTIVAR" para o 1693. Caso a situação se mantenha, pedimos que nos ligue para um despiste individualizado.
Saiba aqui para onde deve ligar.

19 Comentários

Tiago C.
Moderador
January 24, 2017
Olá, Rikarudo. Ficamos felizes que se tenha juntado à comunidade 🙂

O Visual Voice Mail está disponível para iPhones (com iOS 4.2.1 e superior). Ao ligar o telemóvel ao iTunes a app é descarregada automaticamente.

Saiba mais aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 25, 2017
Olá, Tiago!

Agradeço a resposta célere. Contudo, no meu iPhone SE, quando tento definir a password, é-me mostrada a seguinte mensagem de erro: "voicemail unavailable could not authorize access."

Há forma de contornar/resolver esse problema?

Obrigado,

Rikarudo
Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
January 26, 2017
Olá Rikarudo :)

Sugerimos que envie um sms com o texto "VVM ACTIVAR" para o 1693. Caso a situação se mantenha, pedimos que nos ligue para um despiste individualizado.
Saiba aqui para onde deve ligar.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 26, 2017
Olá Tiago!

Novamente, agradeço a resposta e a tentativa de ajudar. Contudo, ao enviar a mensagem sugerida, apenas obtenho como resposta outra mensagem com o seguinte conteúdo: "para consultar informacoes da sua conta NOS ligue gratis *111#".

De resto, antes de tentar a ajuda aqui no fórum, em contactos telefónicos com a NOS sobre esta questão, já obtive três respostas diferentes:
a) A NOS nunca suportou este serviço.
b) A NOS, há uns anos (no tempo da Optimus) suportou este serviço, mas agora já não.
c) A NOS suporta o serviço, mas o visual voicemail tem problemas de compatibilidade com os iPhones mais recentes.

Qualquer uma destas respostas contradiz-se entre si e até a indicação que o próprio Tiago deu anteriormente.

Para além disso, este mesmo telemóvel, com outro operador, já teve o VVM a funcionar, o que me leva a crer que haja algum problema com a configuração do serviço por parte da NOS (pelo menos comigo). Passa a ideia que o telemóvel não consegue aceder ao serviço ou proceder à autenticação.

Quando tenho os dados móveis desligados, apenas apresenta a opção de ligar para o VM (e tudo funciona bem, usando o método "tradicional" de ligar para o serviço e ir seleccionando opções com o teclado). Com os dados móveis ligados, não há qualquer indicação de mensagens, não é permitido gravar saudações e tentar definir/inserir o PIN nas configurações dá o erro que indiquei anteriormente.

Para referência, o meu tarifário é um NOS Tudo.

Muito obrigado,
Cumprimentos,

Rikarudo
Kilobyte
May 4, 2023

Ola a tudos. 
O visual voicemail esta disponível na WTF? 
Quando estava com a Woo, o visual voicemail estava disponivel. Mas agora que estou com a WTF, nao esta disponivel. Tem que ser ativado? 
muito obrigado 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 6, 2023

Yup, tens de ligar para o apoio ao cliente para ativarem no número de telemóvel.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
May 7, 2023

Bom dia @toysoldier88, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Podemos ativar o Visual Voice mail. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número WTF e PIN original para o perfil @Fórum.
Obrigado 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 6, 2023

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para um tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Obrigado

Kilobyte
July 14, 2023

Boa noite.

Desde que tenho iPhone, há já várias gerações, sempre tive o visual voicemail do iPhone 100% funcional, mas há uns meses para cá, simplesmente deixou de funcionar, de todo. Neste momento, quando visito a zona de visual voicemails no iPhone, diz que está indisponível e dá-me um botão para ligar para o voicemail. Houve alguma alteração por parte da NOS para deixar de dar? Alguém me consegue, por favor, resolver o problema?

Obrigado.

Olaf
Super User
Super User
July 15, 2023

Ele não está ativo por defeito. Qualquer alteração ao serviço tem de pedir a ativação novamente por aqui à moderação ou ligar para a linha de apoio