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Caros

Gostava de uma ajuda.

É possível usar num Tlm Samsung S24 um eSim (para as Chamadas) e um Sim Físico para os dados… ambos com o mesmo número.

E queria depois acrescentar no mesmo Tlm um cartão de banda larga (com outro número) também para os dados.

Agradecia dicas sobre este assunto.

Obrigado desde já.

Boa tarde,

 

Sim, mas só funcionam dois de cada vez. Pode ter um para chamadas e um para dados e pode ir alternando o de dados nas definições.

 

Tenho duas ressalvas a fazer:

  1. Há variantes vendidas desse telemóvel que não permitem que o dual-SIM funcione dessa forma https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-S24/S24-Ultra-Unable-to-choose-different-SIMs-for-phone-calls-and/td-p/2819558 Imagino que não seja a variante europeia do Samsung S24, mas verifique primeiro.
  2. Há muitos anos que uso Dual-SIM com um cartão diferente para dados em Samsung Galaxy e mais recentemente num iPhone SE. Há modelos em que dá problemas e outros em que não dá problemas. Teste primeiro. Se sentir algum lag na navegação, lentidão, bloqueios, desative os outros SIMs e teste o telemóvel com apenas um SIM. Se o problema deixar de se verificar, é porque esse modelo de telemóvel não lida bem com Dual-SIM e aí nada a fazer (é devolver o telefone nos primeiros 14 dias se tiver essa opção). Às vezes os firmware updates da Samsung resolvem, mas não é garantido. Note que esse problema de falhas de ligação (quando existe) pode verificar-se apenas em algumas localizações porque também está relacionado com o espetro de frequências detetável atribuído a cada SIM slot ou slot virtual pelo próprio equipamento. O Galaxy S21 FE tinha este defeito.
    Pelo contrário, se tudo funcionar bem, seja em modo one-SIM seja em modo Dual-SIM é porque esse modelo está devidamente testado para Dual-SIM com dados em segundo cartão. E nesse caso não precisa de se preocupar. 

Diz nessa mensagem “ambos com o mesmo número”. O que é que isso significa? Se for NOS particular, atualmente já não existe essa opção. Se for MEO ou NOS Empresas, acredito que possa ter essa opção, mas na NOS particular foi descontinuado, ou melhor, na NOS particular nem sequer existia essa possibilidade. O que existia era o chamado cartão twin(gémeo), em que só podia funcionar um cartão de cada vez. É preciso recuar muitos anos já quase ao tempo da Optimus para encontrarmos referências aqui na internet aos cartões de “2.º acesso” (diferentes de cartões twin) como os que pretende. Isso atualmente acho que só o MEO tem (sem certezas).

 

A ideia do Dual-SIM é cartões com números diferentes. Até nem é boa ideia colocar dois cartões com o mesmo número num smartphone dual-SIM, porque caem-lhe duas chamadas ao mesmo tempo cada vez que alguém lhe ligue.


Boa tarde,

 

Sim, mas só funcionam dois de cada vez. Pode ter um para chamadas e um para dados e pode ir alternando o de dados nas definições.

 

Tenho duas ressalvas a fazer:

  1. Há variantes vendidas desse telemóvel que não permitem que o dual-SIM funcione dessa forma https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-S24/S24-Ultra-Unable-to-choose-different-SIMs-for-phone-calls-and/td-p/2819558 Imagino que não seja a variante europeia do Samsung S24, mas verifique primeiro.
  2. Há muitos anos que uso Dual-SIM com um cartão diferente para dados em Samsung Galaxy e mais recentemente num iPhone SE. Há modelos em que dá problemas e outros em que não dá problemas. Teste primeiro. Se sentir algum lag na navegação, lentidão, bloqueios, desative os outros SIMs e teste o telemóvel com apenas um SIM. Se o problema deixar de se verificar, é porque esse modelo de telemóvel não lida bem com Dual-SIM e aí nada a fazer (é devolver o telefone nos primeiros 14 dias se tiver essa opção). Às vezes os firmware updates da Samsung resolvem, mas não é garantido. Note que esse problema de falhas de ligação (quando existe) pode verificar-se apenas em algumas localizações porque também está relacionado com o espetro de frequências detetável atribuído a cada SIM slot ou slot virtual pelo próprio equipamento. O Galaxy S21 FE tinha este defeito.
    Pelo contrário, se tudo funcionar bem, seja em modo one-SIM seja em modo Dual-SIM é porque esse modelo está devidamente testado para Dual-SIM com dados em segundo cartão. E nesse caso não precisa de se preocupar. 

Diz nessa mensagem “ambos com o mesmo número”. O que é que isso significa? Se for NOS particular, atualmente já não existe essa opção. Se for MEO ou NOS Empresas, acredito que possa ter essa opção, mas na NOS particular foi descontinuado, ou melhor, na NOS particular nem sequer existia essa possibilidade. O que existia era o chamado cartão twin(gémeo), em que só podia funcionar um cartão de cada vez. É preciso recuar muitos anos já quase ao tempo da Optimus para encontrarmos referências aqui na internet aos cartões de “2.º acesso” (diferentes de cartões twin) como os que pretende. Isso atualmente acho que só o MEO tem (sem certezas).

 

A ideia do Dual-SIM é cartões com números diferentes. Até nem é boa ideia colocar dois cartões com o mesmo número num smartphone dual-SIM, porque caem-lhe duas chamadas ao mesmo tempo cada vez que alguém lhe ligue.

Se calhar não fui bem explicito…

Queria um eSim de  um determinado número (93xxxxxx0) só para fazer chamadas e sms e um cartão Sim com o mesmo número (93xxxxxx0), para os Dados (Usar no Sim1) + mais uma Banda Larga (com um número diferente) só para dados (Usar no Sim 2).


@hotcisko na NOS (particulares) não consegue ter dois cartões (virtuais ou físicos) com o mesmo número. Pode ter com números diferentes. Dois cartões com o mesmo número não consegue, foi descontinuado.


Se calhar não fui bem explicito…

Queria um eSim de  um determinado número (93xxxxxx0) só para fazer chamadas e sms e um cartão Sim com o mesmo número (93xxxxxx0), para os Dados (Usar no Sim1) + mais uma Banda Larga (com um número diferente) só para dados (Usar no Sim 2).

 

Bom dia @hotcisko,

A recomendação é que use de forma alternada, desligando um equipamento antes de ligar o outro, para empresas.

Obrigado.

PS - Não existe em formato eSIM


Boa tarde @hotcisko,

Agradecemos a sua mensagem e partilha de ajuda da comunidade.

É possível ter dois cartões com o mesmo número, contudo os serviços são replicados em ambos (os dois cartões têm acesso a toda a dotação de minutos, SMS e dados móveis, do tarifário). Este serviço apenas está disponível para clientes NOS Empresas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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