Skip to main content
Header
Byte
September 23, 2026
Pergunta

Urgente – Manter número após cessação e mudar para pré-pago

• September 23, 2026
  • 2 comentários
  • 5 visualizações

Boa tarde,

Já submeti um pedido de cessação do meu contrato devido à mudança de residência para o estrangeiro.

No entanto, pretendo manter o meu número de telemóvel atual e alterar apenas o tarifário pós-pago para um tarifário pré-pago NOS.

Preciso de continuar a utilizar este número para receber SMS e códigos de autenticação, pelo que não pretendo que a numeração seja desativada quando o pedido de cessação for processado.

Já tentei contactar o apoio ao cliente por telefone, sem sucesso.

Podem, por favor, ajudar-me a garantir que o número seja mantido e convertido para pré-pago antes da cessação?

Obrigado.

2 Comentários

Byte
September 23, 2026

Não estou a conseguir enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Já acedi à caixa de mensagens privadas, mas não aparece nenhuma opção que me permita enviar uma nova mensagem para o perfil @Fórum.

Como o meu pedido é urgente, pois já submeti a cessação do contrato e preciso de garantir que o meu número não seja desativado, agradeço que um moderador me indique como posso enviar os meus dados em privado ou que entre em contacto comigo por mensagem privada.

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 23, 2026

Boa tarde, ​@Guido Emanuel Armas Santafé. Bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Uma vez que já submeteu o pedido para o cancelamento dos serviços, pedimos que aguarde um contacto da equipa especializada para dar seguimento.
Neste contacto, vai ser esclarecido de tudo o que é necessário para avançar e de como proceder para manter o seu número.

Partilhe connosco se tiver alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.