No inicio do mês de Novembro fui contactado pelo serviço de vendas e promoções relativamente ao serviço de telemoveis visto que apenas tinha o serviço de televisão e internet com a NOS.
Eu informei que estava fidelizado com outra operadora e por isso não tinha o serviço movel com a NOS.
Perguntaram qual a operadora pelo que informei que era a NOWO e prontamente me foi dito que a NOWO agora era da NOS e que não tinha qualquer problema transferir os numeros para a NOS.
Informei que na fatura da NOWO era clara a indicação do valor a pagar por penalidade caso fosse terminar o serviço e mais uma vez me disseram que não iriam haver custos de transferencia e que me faziam uns pacotes maravilhosos.
Esta chamada foi gravada para controle e confirmação da aceitação das condições.
Este mês recebi uma fatura da NOS para pagar todos os serviços e uma fatura da NOWO com 64,01€ de penalidades de termino de fidelização…
Alguem já passou por esta situação ou algo identico? e se sim qual foi a melhor forma de resolver este assunto?
Deverei cessar contrato com a NOS por publicidade enganosa e fraudulenta? deverei contactar as autoridades competentes a reportar este comportamento dos operadores da NOS.
Cumprimentos,
Filipe
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Boa tarde @Filipe Jose Gonçalves Galvão,
"A Vodafone Portugal (“Vodafone”) celebrou com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A. (“Másmóvil”), um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications (“Nowo”), o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória."
Por favor confirme se solicitou a identificação dos alegados agentes da NOS.
Informo também que alterações do contrato com a NOS podem originar nova fidelização.
Como regra geral, as empresas de comunicações não pagam as penalizações a outros operadores.
Obrigado
Boa tarde,
A chamada está gravada.
O numero que telefonou foi +351 309 744 555.
Não será necessario mais de 3-4 minutos de escuta para ouvir não só a identificação do operador como eu a informar que tinha uma fidelização e que a transferencia teria penalidades.
O operador afirmou pelo menos duas vezes que não teria encargos porque a NOWO era da NOS e para eu ficar descansado.
Como o operador afirmou que não teria custos será a NOS a suportar todos os encargos, custos com novos cartões, envio dos mesmos e neste caso indeminizações ao operador lesado.
Contactei a NOWO e as penalizações não serão anuladas, mesmo que eu volte atras com este processo e eu compreendo pois eu tinha a perfeita noção das penalidades e dos valores caso terminasse o contrato antes do tempo.
A NOS afirmou que não teria penalidades nem custos e a partir desse momento para mim isso só quis dizer uma de duas coisas:
1 - A NOS suporta os custos da transferencia ou
2 - A NOS tem um acordo com a NOWO e não existem problemas na transferencia de um lado para o outro.
Eu só gostaria de saber se sou o primeiro a sofrer desta publicidade enganosa que quase podemos chamar de burla ou se existem mais casos.
Cumprimentos,
Filipe
Boa tarde @Filipe Jose Gonçalves Galvão,
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Boa noite @Filipe Jose Gonçalves Galvão,
Em relação à sua questão, infelizmente parece que não é o único, confirme neste site.
Portanto considero que fez bem ao expor o numero publicamente.
Aguarde uma resposta da gestão do Fórum NOS.
Obrigado
Boa noite a todos,
Venho por este comunicar que fui contactado pela NOS e que a situação já se encontra resolvida.
Obrigado a todos pelo apoio prestado.
Cumprimentos,
Filipe
Boa noite @Filipe Jose Gonçalves Galvão,
Agradeço a partilha do feedback com a comunidade e fico satisfeito que esteja resolvido.
Obrigado
Bom dia @Filipe Jose Gonçalves Galvão,
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
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