Skip to main content
Header

Boa tarde a todos,

No inicio do mês de Novembro fui contactado pelo serviço de vendas e promoções relativamente ao serviço de telemoveis visto que apenas tinha o serviço de televisão e internet com a NOS.

Eu informei que estava fidelizado com outra operadora e por isso não tinha o serviço movel com a NOS.

Perguntaram qual a operadora pelo que informei que era a NOWO e prontamente me foi dito que a NOWO agora era da NOS e que não tinha qualquer problema transferir os numeros para a NOS.

Informei que na fatura da NOWO era clara a indicação do valor a pagar por penalidade caso fosse terminar o serviço e mais uma vez me disseram que não iriam haver custos de transferencia e que me faziam uns pacotes maravilhosos.

Esta chamada foi gravada para controle e confirmação da aceitação das condições.

Este mês recebi uma fatura da NOS para pagar todos os serviços e uma fatura da NOWO com 64,01€ de penalidades de termino de fidelização…

Alguem já passou por esta situação ou algo identico? e se sim qual foi a melhor forma de resolver este assunto?

Deverei cessar contrato com a NOS por publicidade enganosa e fraudulenta? deverei contactar as autoridades competentes a reportar este comportamento dos operadores da NOS.

Cumprimentos,

Filipe

Boa tarde @Filipe Jose Gonçalves Galvão

"A Vodafone Portugal (“Vodafone”) celebrou com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A. (“Másmóvil”), um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A., detentora da Nowo Communications (“Nowo”), o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória."

Por favor confirme se solicitou a identificação dos alegados agentes da NOS.

Informo também que alterações do contrato com a NOS podem originar nova fidelização.

Como regra geral, as empresas de comunicações não pagam as penalizações a outros operadores. 

Obrigado

Boa tarde,

A chamada está gravada.

O numero que telefonou foi +351 309 744 555.

Não será necessario mais de 3-4 minutos de escuta para ouvir não só a identificação do operador como eu a informar que tinha uma fidelização e que a transferencia teria penalidades.

O operador afirmou pelo menos duas vezes que não teria encargos porque a NOWO era da NOS e para eu ficar descansado.

Como o operador afirmou que não teria custos será a NOS a suportar todos os encargos, custos com novos cartões, envio dos mesmos e neste caso indeminizações ao operador lesado.

Contactei a NOWO e as penalizações não serão anuladas, mesmo que eu volte atras com este processo e eu compreendo pois eu tinha a perfeita noção das penalidades e dos valores caso terminasse o contrato antes do tempo. 

A NOS afirmou que não teria penalidades nem custos e a partir desse momento para mim isso só quis dizer uma de duas coisas: 

1 - A NOS suporta os custos da transferencia ou

2 - A NOS tem um acordo com a NOWO e não existem problemas na transferencia de um lado para o outro.

Eu só gostaria de saber se sou o primeiro a sofrer desta publicidade enganosa que quase podemos chamar de burla ou se existem mais casos.

Cumprimentos,

Filipe

Boa tarde @Filipe Jose Gonçalves Galvão,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa noite @Filipe Jose Gonçalves Galvão,

Em relação à sua questão, infelizmente parece que não é o único, confirme neste site.

Portanto considero que fez bem ao expor o numero publicamente.

Aguarde uma resposta da gestão do Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite a todos,

Venho por este comunicar que fui contactado pela NOS e que a situação já se encontra resolvida.

Obrigado a todos pelo apoio prestado.

Cumprimentos,

Filipe

Boa noite @Filipe Jose Gonçalves Galvão,

Agradeço a partilha do feedback com a comunidade e fico satisfeito que esteja resolvido.

Obrigado

Bom dia @Filipe Jose Gonçalves Galvão

Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Comentário