Skip to main content
Header

Estou fora do país,mais concretamente na república dominicana e a minha filha ligou os dados moveis por engano mas desativou logo de seguida. Estiveram ativos apenas 5 segundos e de seguida recebeu um sms a informar que teria a pagar 61,5€. Como é possível sem ter havido qualquer utilização cobrarem uma quantia dessas? Gostaria que alguém me esclarecesse esta situação com urgência. Obrigado.

Como sabemos, os telemóveis têm várias apps instaladas que estão constantemente a estabelecer ligações à Internet para atualizações.

Quando falamos em tráfego não é apenas quando abrimos efetivamente uma aplicação, atualizamos a caixa de e-mail ou acedemos diretamente às redes sociais. As apps estão configuradas para estar em constante atualização, e apesar de muitos de nós desativarmos as notificações, elas estão apenas desativadas para não as visualizarmos. As apps continuam a aceder em segundo plano à Internet.

Quando estão interditas durante várias horas de atualizar a informação à primeira ligação de dados começa tudo a atualizar, mesmo que não navegue na Net nem abra as apps.

 

Ao consultar o tarifário: https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Rep%C3%BAblica%20Dominicana

verifica-se que é cobrado 16€/MB, e neste caso basta fazer 3MB a 4MB para facilmente atingir-se custos elevados.

 

Escrevi isto apenas para elucidar que por vezes não é assim tão “dados móveis cobrado indevidamente

No entanto encorajo a contactar @Fórum através de mensagem privada por forma a tentar anular esse montante.


Estou fora do país,mais concretamente na república dominicana e a minha filha ligou os dados moveis por engano mas desativou logo de seguida. Estiveram ativos apenas 5 segundos e de seguida recebeu um sms a informar que teria a pagar 61,5€. Como é possível sem ter havido qualquer utilização cobrarem uma quantia dessas? Gostaria que alguém me esclarecesse esta situação com urgência. Obrigado.

 

Bom dia @afmsilva7812,

O custo está descrito aqui.

Sugiro que sempre que viagem se informem antes.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @afmsilva7812.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema. 

Recebemos a sua mensagem privada e  vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Comentário