Header

Tenho uma chamada internacional no meu extrato, que não a realizei.


  • Megabyte
  • 5 comentários

Boa noite!

 

Peço ajuda para tentar desmistificar esta situação. Tenho, no meu extrato, uma chamada para o número +34638845522, duração de 3 minutos que não a realizei. 

A minha questão começa por ser se isto é possível? Ou seja, se alguém se pode apropriar do meu telemóvel remotamente e realizar uma chamada? 

Pensei, como hipótese, de haver algum reencaminhamento de algum número efectivamente marcado, mas se assim fosse, não seria o número que marquei a suportar o custo do reencaminhamento?

Obrigado, desde já.

Nuno Sousa


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gama

Para melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Gama,

É possível que esta situação se deva a uma chamada efetuada pelo próprio dispositivo, por vezes inadvertidamente ou mesmo devido a algum tipo de falha no registo da chamada. No entanto, casos de apropriação remota do seu dispositivo para realizar chamadas são altamente improváveis e normalmente requerem acesso físico ao aparelho, bem como conhecimento das credenciais de desbloqueio ou vulnerabilidades de segurança.

Quanto à possibilidade de reencaminhamento de chamadas, se alguém tivesse feito um encaminhamento de chamadas a partir do seu número para o número mencionado, é provável que o custo da chamada fosse suportado pelo número que originou o encaminhamento, não pelo número para o qual a chamada foi redirecionada.

Neste contexto, sugiro verificar detalhadamente o histórico de chamadas do seu dispositivo para identificar se há alguma outra chamada associada a este número ou se existem registos de atividade suspeita. Em casos de preocupação com a segurança do seu dispositivo ou conta, pode ser benéfico considerar a alteração de senhas, códigos de acesso ou até mesmo contactar o serviço de apoio ao cliente para obter assistência adicional.

Obrigado

Obrigado Mário.

Pelo extrato detalhado, foi apenas está chamada e foi mesmo a primeira vez. 
 

Vou ter que ficar atento, e se vir que tal, bloqueio as chamadas internacionais. 
 

Boas entradas. 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pela cooperação, @Gama
Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Desejamos-lhe a continuação de boas festas e uma excelente ano novo. 

E obrigado Jorge.

Cumps.

Comentário