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Resposta

Telemóvel Samsung Z Flip 5

  • October 19, 2025
  • 1 comentário
  • 13 visualizações

Bom dia. 

Tenho um Samsung Z Flip 5 adquirido na loja NOS, o equipamento se encontra em garantia e com o seguro em dia. Já teve o ecrã avariado e substituído pela garantia, uma vez que foi avaria de fabrico. 

O telemóvel é um modelo um pouco frágil devido ser Flip, novamente o ecrã avariou, se encontra na garantia, levei a loja novamente porém recebi u. Sms com o valor do orçamento.…

Como é possível??

Se encontra em garantia e tenho o seguro.  

Voltei a loja, disseram que nada podia fazer, fizeram uma reclamação, estou a espera de um feedback da NOS.…

 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@WELBERT PEREIRA DA SILVA

Relativamente à situação reportada, cumpre-nos esclarecer que o tipo de avaria em questão não se enquadra no âmbito de intervenção dos técnicos certificados da NOS, uma vez que estes apenas estão certificados para questões de software.

Assim, caso tenha sido apresentado um orçamento, tal deve-se ao facto de o fabricante, neste caso, a Samsung, ter considerado necessária a intervenção fora do âmbito da garantia.

Informamos que, nos termos da legislação em vigor, pode ser emitido um orçamento de reparação sempre que:

  • O equipamento se encontre fora do prazo legal de garantia;

  • Apresente danos ou sinais de utilização indevida que:

    • Sejam a causa da não conformidade reportada; ou

    • Impeçam a reposição da conformidade reportada.

Ainda assim, e de acordo com a informação fornecida, verificamos que foi apresentada uma reclamação. Nesse sentido, recomendamos que aguarde a resposta do fabricante, uma vez que só após essa comunicação poderemos prestar esclarecimentos adicionais ou avançar com os passos seguintes.

Obrigado,

1 Comentário

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 19, 2025

Boa tarde, ​@WELBERT PEREIRA DA SILVA

Relativamente à situação reportada, cumpre-nos esclarecer que o tipo de avaria em questão não se enquadra no âmbito de intervenção dos técnicos certificados da NOS, uma vez que estes apenas estão certificados para questões de software.

Assim, caso tenha sido apresentado um orçamento, tal deve-se ao facto de o fabricante, neste caso, a Samsung, ter considerado necessária a intervenção fora do âmbito da garantia.

Informamos que, nos termos da legislação em vigor, pode ser emitido um orçamento de reparação sempre que:

  • O equipamento se encontre fora do prazo legal de garantia;

  • Apresente danos ou sinais de utilização indevida que:

    • Sejam a causa da não conformidade reportada; ou

    • Impeçam a reposição da conformidade reportada.

Ainda assim, e de acordo com a informação fornecida, verificamos que foi apresentada uma reclamação. Nesse sentido, recomendamos que aguarde a resposta do fabricante, uma vez que só após essa comunicação poderemos prestar esclarecimentos adicionais ou avançar com os passos seguintes.

Obrigado,