Skip to main content
Header

Telemóvel não funciona na Europa

• September 2, 2018
  • 4 comentários
  • 108 visualizações

Tenho telemóvel com carregamento mensal e estive há dias em Espanha e mal passei a fronteira fiquei logo sem rede e sempre que tentava ligar o telemóvel digitava o código e o mesmo ia logo abaixo ou seja sem rede. Passei na Nos e a informação que recebi era que tinha de digitar o 351, respondi como é que marcava o 351 se o telemóvel não tinha rede e nem o código aceitava? A resposta foi sem resposta. Alguém sabe me informar como proceder?

4 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • September 3, 2018
Quando dizes que ia abaixo, o telemóvel desligava-se ou ficava só sem rede? Nesses casos, tens de ir as definições e fazer uma busca manual de rede.

• Autor
  • Kilobyte
  • September 3, 2018
Primeiro fiquei logo sem rede e o telemóvel desligou-se. Liguei novamente o telemóvel marquei o código e desligava-se. Hoje disseram-me para ir a definições, Mais, Rede Móvel e activar (mas como ia na rua e com o barulho todo não sei se percebi bem, pelo que activei o roaming de dados, enviar e receber sempre MMS e dados móveis sempre ligados, também activei dados (onde consta a seguinte informação - se activado a operadora pode cobrar taxas pela utilização de dados aplicáveis) ora será que tenho de activar este último sempre que estiver fora de Portugal, ou será que pode estar sempre activado.

• Autor
  • Kilobyte
  • September 3, 2018
Oscar7 - Desculpe mais uma vez, mas se eu quiser fazer uma chamada da Europa e fora da Europa como proceder?

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • September 4, 2018
@Goncalves1, se o telemóvel se desliga sem razão aparente, é provável que esteja mesmo com um problema técnico. O roaming de dados só deve estar ativo se quiseres ter acesso a dados móveis no estrangeiro. Para fazeres chamadas do estrangeiro deves garantir que tens rede (caso tenhas dificuldades em fazê-lo, podes ver mais informação sobre isso aqui) e colocar os indicativos corretos.