Header

Telemóvel não funciona na Europa


Tenho telemóvel com carregamento mensal e estive há dias em Espanha e mal passei a fronteira fiquei logo sem rede e sempre que tentava ligar o telemóvel digitava o código e o mesmo ia logo abaixo ou seja sem rede. Passei na Nos e a informação que recebi era que tinha de digitar o 351, respondi como é que marcava o 351 se o telemóvel não tinha rede e nem o código aceitava? A resposta foi sem resposta. Alguém sabe me informar como proceder?

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Quando dizes que ia abaixo, o telemóvel desligava-se ou ficava só sem rede? Nesses casos, tens de ir as definições e fazer uma busca manual de rede.
Primeiro fiquei logo sem rede e o telemóvel desligou-se. Liguei novamente o telemóvel marquei o código e desligava-se. Hoje disseram-me para ir a definições, Mais, Rede Móvel e activar (mas como ia na rua e com o barulho todo não sei se percebi bem, pelo que activei o roaming de dados, enviar e receber sempre MMS e dados móveis sempre ligados, também activei dados (onde consta a seguinte informação - se activado a operadora pode cobrar taxas pela utilização de dados aplicáveis) ora será que tenho de activar este último sempre que estiver fora de Portugal, ou será que pode estar sempre activado.
Oscar7 - Desculpe mais uma vez, mas se eu quiser fazer uma chamada da Europa e fora da Europa como proceder?
Reputação 7
Crachá +1
@Goncalves1, se o telemóvel se desliga sem razão aparente, é provável que esteja mesmo com um problema técnico. O roaming de dados só deve estar ativo se quiseres ter acesso a dados móveis no estrangeiro. Para fazeres chamadas do estrangeiro deves garantir que tens rede (caso tenhas dificuldades em fazê-lo, podes ver mais informação sobre isso aqui) e colocar os indicativos corretos.

Comentário