Comprei, com os meus pontos, através do site da NOS um Samsung J3 2017 supostamente desbloqueado, trás ver o texto na caixa que informa estar bloqueado regionalmente: “European sim card only”, enquanto a operado diz que o vende desbloqueado. Procurei junto duma loja informação e só recomendam a troca por outro porque não sabem se a própria operadora dispõe de procedimentos para desbloquear. Eu quero continuar com o telemóvel, por isso preciso que me comuniquem que procedimento devo seguir para desbloquear o aparelho comprado. Chamo a atenção pelo site nem as lojas ter informação disponibilizada onde o usuário possa saber previamente que alguns aparelhos têm bloqueio de área geográfica.
Página 1 / 1
Tentaste por o cartão de outro pais? Deu algum erro?
Desde que o fabricante predefine que o telemóvel não vai funcionar é porque não vai funcionar, não se precisa andar com tentativas e erros para saber a 6000 km da loja da NOS se vai funcionar ou não, deveriam ser o funcionários das lojas que me deveriam dar uma solução para o desbloqueio da zona geográfica. Comprei o telemóvel para dar de presenta a minha filha que mora em Cuba, eu teria que pagar o CTT, logo pagar o caro imposto alfandegário para descobrir se andei a perder o dinheiro e a matar a ilusão da minha filha? Já estive em duas lojas da NOS e só levei com a arrogância e petulância dos desinformados funcionários da NOS (Mar Shopping e centro comercial São João no Porto) que só se limitam a dizer que a operadora nada tem a ver que isso é problema do fabricante, junto com outras barbaridades e toca andar!
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Font Bell .
Os modelos dos fabricantes têm várias versões, de acordo com as diferentes tecnologias usadas nos diferentes continentes, por exemplo podem existir versões asiáticas, europeias e norte-americanas. Esta característica é específica do equipamento e não uma imposição por parte da NOS.
Os modelos dos fabricantes têm várias versões, de acordo com as diferentes tecnologias usadas nos diferentes continentes, por exemplo podem existir versões asiáticas, europeias e norte-americanas. Esta característica é específica do equipamento e não uma imposição por parte da NOS.
Não tente dispensar a NOS das suas responsabilidades amparada nas políticas de segmentação de mercado seguidas pelos fabricantes, a partir do momento que uma operadora aceita os condicionantes do fabricante, estes passam a ser os mesmos da operadora e se um cliente apresenta uma problemática relacionada à operadora, é esta quem deve aportar a solução no lugar de empurrar a procura da solução nas mãos do fabricante, alem de obrigação de informar os seus funcionários sobre a forma de solução e fazer uma observação nas lojas e site relacionadas com a existência ou não do bloqueio por região, por isso não venha a tentar desculpar a operadora. Imagine que compra um produto na Worten, quando você se depara com uma restrição que lhe limita a utilização, vai pedir solução à Worten ou ao fabricante na Coreia do sul? Se um talho aceita conscientemente vender uma carne desenvolvida com uma hormona restrita ao comercio em América e você quando descobre a sua presença em Europa pede contas ao talho, mas lhe respondem que é problema do fornecedor ou da vaca, como fica? Só desejava resposta para a minha problemática, não bajulação e proteção ao vendedor. Obrigado na mesma.
Boas, comprei o meu telemóvel pelos pontos, em 2017, como posso saber se ainda está bloqueado à rede?
Olá
Lamentamos a demora na resposta.
Consulte todas as informações sobre o desbloqueio de equipamentos, aqui.
Coloque o IMEI do seu telemóvel, no site, para saber como está a situação.
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.