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Comprei, com os meus pontos, através do site da NOS um Samsung J3 2017 supostamente desbloqueado, trás ver o texto na caixa que informa estar bloqueado regionalmente: “European sim card only”, enquanto a operado diz que o vende desbloqueado. Procurei junto duma loja informação e só recomendam a troca por outro porque não sabem se a própria operadora dispõe de procedimentos para desbloquear. Eu quero continuar com o telemóvel, por isso preciso que me comuniquem que procedimento devo seguir para desbloquear o aparelho comprado. Chamo a atenção pelo site nem as lojas ter informação disponibilizada onde o usuário possa saber previamente que alguns aparelhos têm bloqueio de área geográfica.
Tentaste por o cartão de outro pais? Deu algum erro?
Desde que o fabricante predefine que o telemóvel não vai funcionar é porque não vai funcionar, não se precisa andar com tentativas e erros para saber a 6000 km da loja da NOS se vai funcionar ou não, deveriam ser o funcionários das lojas que me deveriam dar uma solução para o desbloqueio da zona geográfica. Comprei o telemóvel para dar de presenta a minha filha que mora em Cuba, eu teria que pagar o CTT, logo pagar o caro imposto alfandegário para descobrir se andei a perder o dinheiro e a matar a ilusão da minha filha? Já estive em duas lojas da NOS e só levei com a arrogância e petulância dos desinformados funcionários da NOS (Mar Shopping e centro comercial São João no Porto) que só se limitam a dizer que a operadora nada tem a ver que isso é problema do fabricante, junto com outras barbaridades e toca andar!
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Francisco Font Bell.



Os modelos dos fabricantes têm várias versões, de acordo com as diferentes tecnologias usadas nos diferentes continentes, por exemplo podem existir versões asiáticas, europeias e norte-americanas. Esta característica é específica do equipamento e não uma imposição por parte da NOS.
Não tente dispensar a NOS das suas responsabilidades amparada nas políticas de segmentação de mercado seguidas pelos fabricantes, a partir do momento que uma operadora aceita os condicionantes do fabricante, estes passam a ser os mesmos da operadora e se um cliente apresenta uma problemática relacionada à operadora, é esta quem deve aportar a solução no lugar de empurrar a procura da solução nas mãos do fabricante, alem de obrigação de informar os seus funcionários sobre a forma de solução e fazer uma observação nas lojas e site relacionadas com a existência ou não do bloqueio por região, por isso não venha a tentar desculpar a operadora. Imagine que compra um produto na Worten, quando você se depara com uma restrição que lhe limita a utilização, vai pedir solução à Worten ou ao fabricante na Coreia do sul? Se um talho aceita conscientemente vender uma carne desenvolvida com uma hormona restrita ao comercio em América e você quando descobre a sua presença em Europa pede contas ao talho, mas lhe respondem que é problema do fornecedor ou da vaca, como fica? Só desejava resposta para a minha problemática, não bajulação e proteção ao vendedor. Obrigado na mesma.

Boas, comprei o meu telemóvel pelos pontos, em 2017, como posso saber se ainda está bloqueado à rede?

 


Olá @LACoelho,

Lamentamos a demora na resposta.

Consulte todas as informações sobre o desbloqueio de equipamentos, aqui.

Coloque o IMEI do seu telemóvel, no site, para saber como está a situação.

Obrigada


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