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Telemóvel Danificado após 8 meses do arranjo


Tenho um telemovel que esteve partido e então mandei arranjar em Dezembro de 2016, fui levantá-lo após intervenção de arranjo e parecia estar em perfeitas condições, sem nenhuma anomalia.

Passado 8 meses, de um dia para o outro deixou de ligar. Conheço todos os procedimentos para forçar o “Restart” ao telemóvel, mas qualquer método que utilizo não funciona.

O Telemóvel em questão é o Sony Xperia Z5 dual, e o seu arranjo foi "somente" 157,70€ + IVA, gostaria de perceber qual a solução para arranjar o telemóvel sem sair mais prejudicado.

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Esse problema nao é nada no ambito deste forum, tem de perguntar isso à entidade técnica que lhe reparou o telemóvel.

As reparações efectuadas, têm sempre uma garantia que pode variar entre 3 meses e 12 meses, dependendo da entidade técnica, e isso costuma vir escrito na folha de reparaçao.

Mas se esta nova avaria nao tiver a ver nada com a reparaçao, entao nao terá direito a ela.
Reputação 7
Crachá +7
Reveladas as regras da Apple para reparar iPhones em garantia

Não são raras as situações em que os utilizadores dos smartphones se vêm obrigados a ter de levar os seus equipamentos a reparar, quer por os terem deixado cair ou porque aconteceu outra qualquer avaria.

Um documento agora revelado mostrou as regras que a Apple definiu para decidir que iPhones devem ou não ser reparados, mediante os problemas que apresentem.

O guia que agora surgiu na Internet, e que foi apresentado pelo site Business Insider, mostra as regras que os funcionários da Apple devem seguir para decidir quais os iPhones que são reparados ao abrigo da garantia, os que não têm direito a esta reparação ou os que são trocados diretamente sem qualquer reparação.

Este guia de 22 páginas, datado de 3 de março de 2017, chama-se “Visual/Mechanical Inspection Guide” (VMI) e detalha as regras a aplicar aos iPhones 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 e 7 Plus. São regras normais, na sua maioria, e que a totalidade das marcas usam, mas existem no entanto algumas particularidades interessantes e que podem ser pouco lógicas.

A primeira delas está nos píxeis mortos no ecrã. Apenas os que forem declarados pelo cliente devem ser reparados. Caso o funcionário da Apple detete algum, este não o deve indicar.

Ler mais aqui: https://pplware.sapo.pt/apple/leak-apple-iphones-repara/

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