Skip to main content
Header

Bom dia,

Adquiri um Cartão SIM Livre e sem carregamentos obrigatórios.

Hoje recebo um SMS a informar que irá ser debitado 1.50€ de 2 em 2 meses para o numero se manter ativo.

Preciso que me ajudem a compreender que cartão adquiri eu ?

Se o cartão é livre e sem carregamentos obrigatórios, porque será debitado 1.50€ de 2 em 2 meses ?

Isso não é obrigar-me a carregar o cartão ?

Esse tipo de atitudes só o entendo de uma forma, fraude, enganar clientes, cartão sem carregamento obrigatório mas com cobranças de 1.50€ de 2 em 2 meses.

Esta informação será tornada publica e espero tornar se viral.

Hoje em dia praticamente todos os operadores têm essas taxas. 

Hoje em dia praticamente todos os operadores têm essas taxas. 

Não se vende gato por lebre

Bem-vindo ao Fórum NOS, @zeux.

O tarifário Livre tem uma taxa de manutenção de 1.50€ a cada 2 meses, de forma a manter o seu cartão ativo. 

Bem-vindo ao Fórum NOS,@zeux.

O tarifário Livre tem uma taxa de manutenção de 1.50€ a cada 2 meses, de forma a manter o seu cartão ativo. 

Essa informação deve ser dada a quando da compra do cartão na loja, por esse motivo me desloquei a loja, chego a conclusão de que nem nas lojas a informação é dada como deve ser.

Informação esta que também poderia constar na caixa do cartão, mas não, toda a informação  e mais alguma, menos esta.

Olá @zeux,

Lamentamos que não tenha sido informado. :pensive:

Pode confirmar toda a informação sobre o tarifário Livre aqui

Assumindo que tal como relatou, a informação referente às novas regras de manutenção de cartão SIM nao lhe foram prestadas no acto da compra do mesmo nem se encontram inscritas nos documentos que o acompanham, reporte o caso à entidade reguladora ANACOM através do Livro de Reclamações Online

Tal como ja comentaram acima, a generalidade dos operadores aplicam idênticas regras de manutenção,  mas... AINDA EXISTEM ALTERNATIVAS para quem não quer pagar minutos/SMS sem os usar!

Bom dia,

Adquiri um Cartão SIM Livre e sem carregamentos obrigatórios.

Hoje recebo um SMS a informar que irá ser debitado 1.50€ de 2 em 2 meses para o numero se manter ativo.

Preciso que me ajudem a compreender que cartão adquiri eu ?

Se o cartão é livre e sem carregamentos obrigatórios, porque será debitado 1.50€ de 2 em 2 meses ?

Isso não é obrigar-me a carregar o cartão ?

Actualmente o único tarifário disponível nas operadoras móveis sem carregamentos obrigatórios e sem taxas é o tarifário da altice UZO. Tenho o tarifário há mais de 2 anos e nunca foi cobrada qualquer taxa de manutenção. 

....

Actualmente o único tarifário disponível nas operadoras móveis sem carregamentos obrigatórios e sem taxas é o tarifário da altice UZO....

E até ao final de 2019 ainda recebe bonus se pedir a portabilidade do numero.

Bom dia,

Escolhi este tarifário para não ter carregamentos obrigatório nem quaisquer outros custos para a minha filha.

Acontece que de ela tem recebido uma SMS a dizer que de dois em dois meses cobram 1,5 para manter o cartão ativo, com que fundamento?

Carrego o telemóvel todos os meses e a miúda faz uma ou duas chamadas mensais para não lhe ser cobrada qualquer custo.

E agora isto?

Será um que alguém me pode ajudar em como contornar esta situação? Se

Obrigada

@filantropo , foi uma alteraçao das condiçoes do tarifario, atempadamente comunicada aos consumidores. Nao é exclusivo da NOS. Outros operadores tem o mesmo tipo de taxa (despesas logisticas com a manutençao de números (??)) associada a tarifarios sem carregamentos obrigatórios.

Parece-me que a soluçao para quem necessite de tarifario sem carregamentos obrigatórios e sem taxa de manutençao, passa pelo UZO de um operador concorrente. Veremos até quando...

Olá @filantropo e @C24XXXX201

Movemos os vossos comentários para um tópico onde o tema já é debatido. 

@filantropo, conforme indicado pelo @C24XXXX201, o tarifário Livre tem uma taxa de manutenção a cada 2 meses, de forma a manter o cartão ativo. 

Pode confirmar toda a informação sobre o tarifário Livre aqui

Obrigado

Olá, bom dia! Estou com o mesmo dilema. Eu mudei de tarifário há uns meses e já percebi que é necessário para manutenção. A minha dúvida é: eu já não utilizo o cartão e a cobrança já vai em 3 euros, contudo recebi uma mensagem a dizer que se não pagasse o cartão seria desativado. Eu já não utilizo o número, é preciso realizar algo, ou simplesmente deixa-lo bloquear?

Obrigado, 

Se não pagares o cartão fica inativo e o número é eventualmente rotacionado para outro cliente, tanto quanto sei,

Um bem haja

Comentário