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Respondido

Tarifario Deloitte - Utilizacao de dados moveis 120 dias no EEE


Bom dia,

 

Recebi uma mensagem a indicar que se aplica uma sobretaxa na utilizacao de dados moveis no EEE (Espaco Economico Europeu), dado que o meu consumo nos ultimos 120 dias foi maioritariamente em roaming.

O meu plano e corporate - Deloitte.

 

Tenho tres pedidos:

  1. Vejo varios topicos no Forum - contudo nao especficos para este tarifario. Poderiam enviar-me as condicoes contractuais por email?
  2. O link indicado na mensagem - nos.pt/roaminglegal nao funciona. Podem indicar o link correcto?
  3. Para voltar a poder utilizar dados no EEE sem pagar sobretaxa, o que e necessario fazer?

 

Obrigado!

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Melhor resposta por Jorge C 3 April 2023, 12:41

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5 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Joao 23,

 

Para que possa melhor compreender o roaming sugerimos a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco caso persista alguma dúvida.

 

Obrigado 

Exmos. Senhores,

 

Venho por este meio expressar a minha indignação e tristeza com o vosso serviço. Temos várias moradas com os vossos serviços. Portanto, temos uma longa experiência convosco. 

Um dos nossos telemóveis está associados a uma morada, é utilizado entre Portugal e Espanha, logo a realização de chamadas e funcionalidade de internet é nos dois países. Como sabia que ia passar grandes temporadas assim, dirigi-me a uma loja com o objetivo de me informar sobre se haveria custos extra ou mudanças de preços e se se utilizaria roaming, informaram-me que não! Que estamos na União Europeia, não teria qualquer alteração, que poderia utilizar como aqui em Portugal. 

Ora com esta informação, que foi dada por vocês mesmos, faz-me ficar muito surpreendida quando me deparei com uma conta abismal no que toca a custos extra por utilização de roaming. Contactei-vos através do atendimento ao cliente, quando explicaram que sim, há custos a partir de x dias fora de Portugal! 

Num serviço prestado, em que o cliente procura saber como funciona e em que a informação dada está errada, não me parece viável ainda por cima fazer o cliente pagar. 

Estou muito incomodada com a situação, não faz qualquer sentido esta falta de formação dos colaboradores que vos deixa com um problema nas mãos e tem implicações financeiras nos clientes. 

Esperamos a devolução total do valor gasto por o tal roaming que excede os dias. 

 

Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível. 

 

Cordialmente, 

Maria Maltez

Reputação 7
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Isso são medidas transversais criadas pela ue, o objectivo é que contrate serviços no pais em que está a permanecer. O Roaming é para utilização temporária (menos de 120 dias). isso acontece em todos os tarifários. 

Penso que as condições do seu tarifário estão disponíveis em documentos na app nos.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Isto: 

Um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Joao 23 e @Maria Maltez

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. Como sugerido pelo @Jorge C, a consulta de informação sobre a Política de Utilização Responsável de Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) poderá ser realizada aqui.

@Maria Maltez, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis par ajudar.

Obrigado 

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