Skip to main content
Header
Bit
April 3, 2023
Respondido

Tarifario Deloitte - Utilizacao de dados moveis 120 dias no EEE

Bom dia,

Recebi uma mensagem a indicar que se aplica uma sobretaxa na utilizacao de dados moveis no EEE (Espaco Economico Europeu), dado que o meu consumo nos ultimos 120 dias foi maioritariamente em roaming.

O meu plano e corporate - Deloitte.

Tenho tres pedidos:

1. Vejo varios topicos no Forum - contudo nao especficos para este tarifario. Poderiam enviar-me as condicoes contractuais por email?
  2. O link indicado na mensagem - nos.pt/roaminglegal nao funciona. Podem indicar o link correcto?
  3. Para voltar a poder utilizar dados no EEE sem pagar sobretaxa, o que e necessario fazer?

Obrigado!

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia @Joao 23,

Para que possa melhor compreender o roaming sugerimos a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco caso persista alguma dúvida.

Obrigado 

5 Comentários

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserResposta
Super User
April 3, 2023

Bom dia @Joao 23,

Para que possa melhor compreender o roaming sugerimos a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco caso persista alguma dúvida.

Obrigado 

Byte
April 4, 2023

Exmos. Senhores,

Venho por este meio expressar a minha indignação e tristeza com o vosso serviço. Temos várias moradas com os vossos serviços. Portanto, temos uma longa experiência convosco. 

Um dos nossos telemóveis está associados a uma morada, é utilizado entre Portugal e Espanha, logo a realização de chamadas e funcionalidade de internet é nos dois países. Como sabia que ia passar grandes temporadas assim, dirigi-me a uma loja com o objetivo de me informar sobre se haveria custos extra ou mudanças de preços e se se utilizaria roaming, informaram-me que não! Que estamos na União Europeia, não teria qualquer alteração, que poderia utilizar como aqui em Portugal. 

Ora com esta informação, que foi dada por vocês mesmos, faz-me ficar muito surpreendida quando me deparei com uma conta abismal no que toca a custos extra por utilização de roaming. Contactei-vos através do atendimento ao cliente, quando explicaram que sim, há custos a partir de x dias fora de Portugal! 

Num serviço prestado, em que o cliente procura saber como funciona e em que a informação dada está errada, não me parece viável ainda por cima fazer o cliente pagar. 

Estou muito incomodada com a situação, não faz qualquer sentido esta falta de formação dos colaboradores que vos deixa com um problema nas mãos e tem implicações financeiras nos clientes. 

Esperamos a devolução total do valor gasto por o tal roaming que excede os dias. 

Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível. 

Cordialmente, 

Maria Maltez

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 4, 2023

Isso são medidas transversais criadas pela ue, o objectivo é que contrate serviços no pais em que está a permanecer. O Roaming é para utilização temporária (menos de 120 dias). isso acontece em todos os tarifários. 

Penso que as condições do seu tarifário estão disponíveis em documentos na app nos.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 4, 2023

Isto: 

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
April 4, 2023

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Joao 23 e @Maria Maltez

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. Como sugerido pelo @Jorge C, a consulta de informação sobre a Política de Utilização Responsável de Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) poderá ser realizada aqui.

@Maria Maltez, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis par ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.