Bom dia @Joao 23,
Para que possa melhor compreender o roaming sugerimos a consulta do Site NOS.
Por favor, partilhe connosco caso persista alguma dúvida.
Obrigado
Exmos. Senhores,
Venho por este meio expressar a minha indignação e tristeza com o vosso serviço. Temos várias moradas com os vossos serviços. Portanto, temos uma longa experiência convosco.
Um dos nossos telemóveis está associados a uma morada, é utilizado entre Portugal e Espanha, logo a realização de chamadas e funcionalidade de internet é nos dois países. Como sabia que ia passar grandes temporadas assim, dirigi-me a uma loja com o objetivo de me informar sobre se haveria custos extra ou mudanças de preços e se se utilizaria roaming, informaram-me que não! Que estamos na União Europeia, não teria qualquer alteração, que poderia utilizar como aqui em Portugal.
Ora com esta informação, que foi dada por vocês mesmos, faz-me ficar muito surpreendida quando me deparei com uma conta abismal no que toca a custos extra por utilização de roaming. Contactei-vos através do atendimento ao cliente, quando explicaram que sim, há custos a partir de x dias fora de Portugal!
Num serviço prestado, em que o cliente procura saber como funciona e em que a informação dada está errada, não me parece viável ainda por cima fazer o cliente pagar.
Estou muito incomodada com a situação, não faz qualquer sentido esta falta de formação dos colaboradores que vos deixa com um problema nas mãos e tem implicações financeiras nos clientes.
Esperamos a devolução total do valor gasto por o tal roaming que excede os dias.
Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível.
Cordialmente,
Maria Maltez
Isso são medidas transversais criadas pela ue, o objectivo é que contrate serviços no pais em que está a permanecer. O Roaming é para utilização temporária (menos de 120 dias). isso acontece em todos os tarifários.
Penso que as condições do seu tarifário estão disponíveis em documentos na app nos.
um bem haja
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @Joao 23 e @Maria Maltez.
A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. Como sugerido pelo @Jorge C, a consulta de informação sobre a Política de Utilização Responsável de Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) poderá ser realizada aqui.
@Maria Maltez, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis par ajudar.
Obrigado