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Resposta

Tarifario


Exmos. Senhores,

Boa tarde.

Há alguns meses, estive prestes a alterar o meu tarifário, chegando inclusive a pagar dois meses a uma operadora concorrente. Contudo, entrei em contacto convosco com o intuito de manter os serviços da NOS, uma vez que sempre estive satisfeito com o vosso tarifário.

Durante essa negociação, deixei claro que não aceitava qualquer tipo de fidelização, e, conforme acordado, presumo que o meu contrato atual não possui qualquer vínculo de permanência.

Posto isto, tenho vindo a receber mensagens indicando a cobrança de uma taxa de €3,50 em caso de atraso no pagamento, valor que inclusive me foi cobrado no primeiro mês. Gostaria de esclarecer que, não tendo fidelização, considero inadequada essa comunicação, que soa quase como uma penalização indevida ou tentativa de intimidação.

Caso continue a receber tais mensagens — que não condizem com o acordo estabelecido — tomarei a liberdade de rescindir o serviço de imediato, optando por uma alternativa mais vantajosa no mercado, onde já existem opções mais económicas e com melhores condições.

Agradeço desde já a atenção e aguardo um esclarecimento célere sobre esta situação.

Com os melhores cumprimentos,
Vitor Silva - 93xxxxx1
P.S.: Aproveito para informar que detetei também uma cobrança indevida de €0,40 a mais na presente fatura, valor que solicito que seja revisto e devidamente corrigido.

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@VitorSuri

Lamentamos que tenha essa opinião, a mensagem visa alertar e conscientizar os clientes para que, no eventual atraso de pagamento, incorre em custos. As mensagens são enviadas automaticamente. 

A taxa de atraso é legitima, conforme estipulado nas condições contratuais especificas, cumprindo, claro, todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações.

Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Quanto ao custo, verificamos que tem que ver com um SMS que foi enviado. Sugerimos que consulte o detalhe de comunicações através da App my NOS. Saiba como o fazer: 

Obrigado, 

4 Comentários

  • Autor
  • Kilobyte
  • May 26, 2025

P.S.: Aproveito para informar que detetei também uma cobrança indevida de €0,40 a mais na presente fatura, valor que solicito que seja revisto e devidamente corrigido.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • May 26, 2025

Os 3.50€ é de atraso na fatura, é algo normal e continuará a ser transmitido se necessário. Os 0,40€ alguam razão deverá ter, verifique na fatura a que se deve


  • Autor
  • Kilobyte
  • May 26, 2025

Os 3.50€ é de atraso na fatura, é algo normal e continuará a ser transmitido se necessário. Os 0,40€ alguam razão deverá ter, verifique na fatura a que se deve

Pois, aconteceu exatamente o mesmo com a minha esposa numa outra operadora. Reclamei, e simplesmente, quando não há pagamento, o serviço não se renova — simples e direto.

Visto que, neste caso, aparentemente não existe uma solução adequada, optarei pelo caminho mais simples e obvio.

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 26, 2025

Boa noite, ​@VitorSuri

Lamentamos que tenha essa opinião, a mensagem visa alertar e conscientizar os clientes para que, no eventual atraso de pagamento, incorre em custos. As mensagens são enviadas automaticamente. 

A taxa de atraso é legitima, conforme estipulado nas condições contratuais especificas, cumprindo, claro, todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações.

Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Quanto ao custo, verificamos que tem que ver com um SMS que foi enviado. Sugerimos que consulte o detalhe de comunicações através da App my NOS. Saiba como o fazer: 

Obrigado,