Exmos. Senhores,
Boa tarde.
Há alguns meses, estive prestes a alterar o meu tarifário, chegando inclusive a pagar dois meses a uma operadora concorrente. Contudo, entrei em contacto convosco com o intuito de manter os serviços da NOS, uma vez que sempre estive satisfeito com o vosso tarifário.
Durante essa negociação, deixei claro que não aceitava qualquer tipo de fidelização, e, conforme acordado, presumo que o meu contrato atual não possui qualquer vínculo de permanência.
Posto isto, tenho vindo a receber mensagens indicando a cobrança de uma taxa de €3,50 em caso de atraso no pagamento, valor que inclusive me foi cobrado no primeiro mês. Gostaria de esclarecer que, não tendo fidelização, considero inadequada essa comunicação, que soa quase como uma penalização indevida ou tentativa de intimidação.
Caso continue a receber tais mensagens — que não condizem com o acordo estabelecido — tomarei a liberdade de rescindir o serviço de imediato, optando por uma alternativa mais vantajosa no mercado, onde já existem opções mais económicas e com melhores condições.
Agradeço desde já a atenção e aguardo um esclarecimento célere sobre esta situação.
Com os melhores cumprimentos,
Vitor Silva - 93xxxxx1
P.S.: Aproveito para informar que detetei também uma cobrança indevida de €0,40 a mais na presente fatura, valor que solicito que seja revisto e devidamente corrigido.