Skip to main content
Header
Megabyte
March 2, 2025

[Suporte] Nome da Rede no iOS em en-US

Boa noite,

Estou atualmente com o iOS 18.4 Public Beta num iPhone 15 Pro Max, tenho o sistema definido para ingles dos estados unidos por motivos de ter o Apple Inteligence ativo no dispositivo.

o que ocorre é que o nome da rede não aparece como NOS e sim como 268 03.

Se alterar para Português o nome da Rede volta porem fico sem o AI.

É possível identificar o problema à equipa técnica?

junto envio print do nome da rede que aparece.

47 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 3, 2025

Boa noite ​@NevesPT

A Apple não tem uma forma oficial de alterar o nome da rede do operador exibido no iPhone.

Este nome é controlado pelas definições do operador e não pode ser modificado através das configurações padrão do iOS. 

No entanto, existem métodos não oficiais que permitem essa alteração. 

Por exemplo, conforme mencionado no site "Aberto até de Madrugada", é possível utilizar aplicativos de terceiros, como o CarrierChanger12, para modificar o nome do operador. 

Este processo envolve a instalação de um aplicativo fora da App Store e a confiança no seu perfil nas configurações do dispositivo. 

É importante notar que o uso de aplicativos de terceiros para modificar configurações do sistema pode acarretar riscos à segurança e ao funcionamento do dispositivo.

Além disso, a Apple não endossa nem oferece suporte para essas modificações.

Recomendo cautela ao considerar tais métodos e, se possível, consultar o suporte oficial da Apple para soluções alternativas.

Obrigado. 

NevesPTAutor
Megabyte
March 3, 2025

@Jorge C bom dia,

Como mensionado no post, isso é da definição do iOS e não de uma app terceira.

O iOS estando em Ingles do Estados Unidos o nome da rede desaparece e fica apenas o número 268 03 que é o identificador da rede NOS.

Quando alterado para Português de Portugal o nome da Rede volta, o problema é que não posso usar o meu dispositivo no idioma português por conta do apple inteligence

Mesmo que seja impossivel, Try it!
Jorge C
Super User
Super User
March 3, 2025

@NevesPT tem problemas na utilização em EN-US ou será apenas um problema estético.

Obrigado. 

NevesPTAutor
Megabyte
March 3, 2025

Apenas visual mas não deixa de uma falha da rede sendo que outras operadoras portuguesas tem o nome em exibição.

Mesmo que seja impossivel, Try it!
Megabyte
March 3, 2025

Estou com o mesmo problema e não mudei a região nem o idioma, só instalei a beta 18.4

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 4, 2025

é um sistema operativo beta, por isso tens que aguardar pelo lançamento do alpha. até lá nao é defeito, é feitio.

um bem haja

O amigo Bruno ajuda
Jorge C
Super User
Super User
March 4, 2025

Boa tarde a todos, 

Claro que o ​@Bruno Aleixo tem razão, além do mais é um simples problema estético que podem e devem reportar à Apple uma vez que são beta testers. 

Feedback Assistant | Apple 

Obrigado. 

PS - A versão alpha é anterior à beta, a versão seguinte é a versão final. 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 4, 2025

Acho que isto também pode ajudar:

https://support.apple.com/en-us/109324

como dar update manual aos carrier settings

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
March 5, 2025

Boa tarde ​@NevesPT e ​@Afcnf1984.

Agradecemos as vossas mensagens e partilha da comunidade.

Recomendamos que partilhem esta informação junto do fabricante, conforme sugerido pela comunidade.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 6, 2025

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema no iOS 18.4. Mas, ainda bem que achei esse Forum, e agora fico mais tranquilo em ver essas respostas e soluções.  

Obrigado !  :D