Skip to main content
Header

[Suporte] Nome da Rede no iOS em en-US

Forum|alt.badge.img

Boa noite,

Estou atualmente com o iOS 18.4 Public Beta num iPhone 15 Pro Max, tenho o sistema definido para ingles dos estados unidos por motivos de ter o Apple Inteligence ativo no dispositivo.

o que ocorre é que o nome da rede não aparece como NOS e sim como 268 03.

Se alterar para Português o nome da Rede volta porem fico sem o AI.

É possível identificar o problema à equipa técnica?

junto envio print do nome da rede que aparece.

33 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 3 de março de 2025

Boa noite ​@NevesPT

A Apple não tem uma forma oficial de alterar o nome da rede do operador exibido no iPhone.

Este nome é controlado pelas definições do operador e não pode ser modificado através das configurações padrão do iOS. 

No entanto, existem métodos não oficiais que permitem essa alteração. 

Por exemplo, conforme mencionado no site "Aberto até de Madrugada", é possível utilizar aplicativos de terceiros, como o CarrierChanger12, para modificar o nome do operador. 

Este processo envolve a instalação de um aplicativo fora da App Store e a confiança no seu perfil nas configurações do dispositivo. 

É importante notar que o uso de aplicativos de terceiros para modificar configurações do sistema pode acarretar riscos à segurança e ao funcionamento do dispositivo.

Além disso, a Apple não endossa nem oferece suporte para essas modificações.

Recomendo cautela ao considerar tais métodos e, se possível, consultar o suporte oficial da Apple para soluções alternativas.

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 3 de março de 2025

@Jorge C bom dia,

Como mensionado no post, isso é da definição do iOS e não de uma app terceira.

O iOS estando em Ingles do Estados Unidos o nome da rede desaparece e fica apenas o número 268 03 que é o identificador da rede NOS.

Quando alterado para Português de Portugal o nome da Rede volta, o problema é que não posso usar o meu dispositivo no idioma português por conta do apple inteligence

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 3 de março de 2025

@NevesPT tem problemas na utilização em EN-US ou será apenas um problema estético.

Obrigado. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Megabyte
  • 18 comentários
  • 3 de março de 2025

Apenas visual mas não deixa de uma falha da rede sendo que outras operadoras portuguesas tem o nome em exibição.

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 3 de março de 2025

Estou com o mesmo problema e não mudei a região nem o idioma, só instalei a beta 18.4

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 4 de março de 2025

é um sistema operativo beta, por isso tens que aguardar pelo lançamento do alpha. até lá nao é defeito, é feitio.

um bem haja

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 4 de março de 2025

Boa tarde a todos, 

Claro que o ​@Bruno Aleixo tem razão, além do mais é um simples problema estético que podem e devem reportar à Apple uma vez que são beta testers. 

Feedback Assistant | Apple 

Obrigado. 

PS - A versão alpha é anterior à beta, a versão seguinte é a versão final. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 4 de março de 2025

Acho que isto também pode ajudar:

https://support.apple.com/en-us/109324

como dar update manual aos carrier settings

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@NevesPT e ​@Afcnf1984.

Agradecemos as vossas mensagens e partilha da comunidade.

Recomendamos que partilhem esta informação junto do fabricante, conforme sugerido pela comunidade.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 6 de março de 2025

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema no iOS 18.4. Mas, ainda bem que achei esse Forum, e agora fico mais tranquilo em ver essas respostas e soluções.  

Obrigado !  :D

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 6 de março de 2025

Bom dia ​@JoaoMesquita,

Caso tenha questões adicionais não hesite, estamos aqui para ajudar. 

Obrigado. 

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 10 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@NevesPT e ​@Afcnf1984.

Agradecemos as vossas mensagens e partilha da comunidade.

Recomendamos que partilhem esta informação junto do fabricante, conforme sugerido pela comunidade.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Feedback enviado á Apple 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 10 de março de 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Afcnf1984

Obrigado, 

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 18 de março de 2025

Ao que parece será a NOS que tem que enviar nós as configurações de rede para resolver o problema, o que só deve acontecer quando o iOS 18.4 sair oficialmente e toda a gente ficar com este problema 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa noite a todos, 

A situação encontra-se identificada, essa informação no ecrã principal, ocorre em alguns cenários, não ocorre sempre, e trata-se de um erro de implementação da Apple e contamos que a correção seja feita antes do lançamento oficial da versão iOS em causa.

Obrigado, 

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 24 de março de 2025

Saiu a RC hoje e continuamos na mesma 

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 24 de março de 2025

Tenho a certeza que uma atualização das definições de rede por parte da NOS será a única solução, a Apple enviou me um comentário ao meu feedback dizendo que, e passo a citar, “ investigação concluída - Funciona de acordo com a finalidade atual “

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3921 comentários
  • 24 de março de 2025

@Fórum deviam ver esta situaçao com a apple

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 24 de março de 2025

Não querendo ser desagradável mas acho que este fórum serve apenas para expor os problemas… Ainda  não vi nenhum problema obter solução diretamente daqui

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 24 de março de 2025

Boa noite ​@Afcnf1984

Aqui está uma solução, sugiro faça um downgrade para o iOS 18.3.2 que não é beta. 

Don't Wait for iOS 18.4. Download iOS 18.3.2 Now to Stop a Security Threat - CNET 

Obrigado.

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 24 de março de 2025
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@Afcnf1984

Aqui está uma solução, sugiro faça um downgrade para o iOS 18.3.2 que não é beta. 

Don't Wait for iOS 18.4. Download iOS 18.3.2 Now to Stop a Security Threat - CNET 

Obrigado.

Sem dúvida, é a solução… mas quando sair a versão oficial do 18.4 iremos ficar todos com este bug..

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 24 de março de 2025
Afcnf1984 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@Afcnf1984

Obrigado.

Sem dúvida, é a solução… mas quando sair a versão oficial do 18.4 iremos ficar todos com este bug..

Existe uma diferença entre uma versão beta e uma versão final como deve calcular. 

Obrigado.

• Megabyte
  • 21 comentários
  • 24 de março de 2025
Jorge C escreveu:
Afcnf1984 escreveu:
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@Afcnf1984

Obrigado.

Existe uma diferença entre uma versão beta e uma versão final como deve calcular. 

Obrigado.

Sim, tem razão, mas as versões beta servem mesmo para identificar e corrigir bugs antes das versões finais serem lançadas. Visto que esta é a versão RC, seria de esperar uma correção da parte da Apple, ou da NOS ( sendo que o report que me foi enviado pela Apple é que partilhei em cima aponta para a necessidade de correção pela parte da NOS)

Obrigada pela atenção 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 25 de março de 2025

Bom dia ​@Afcnf1984,

Agradecemos o seu feedback e também a ajuda da comunidade.

Como já esclarecido pelo ​@Mário P., a informação apresentada no ecrã principal ocorre apenas em alguns cenários e não sempre, tratando-se de um erro de implementação da Apple.
No entanto, ainda estamos a analisar a situação internamente e a trabalhar para solucionar com a maior brevidade.

Obrigado pela compreensão,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 25 de março de 2025

Bom dia a todos,

Agradecemos a vossa partilha. 😊

Como indicado anteriormente, esta situação já está identificada apesar de ocorrer em alguns cenários e não sempre, é um erro de implementação da Apple.

Após análise, verificámos que esta situação vai ser resolvida pela própria Apple, na versão de junho, no iOS 18.5. No entanto adiantamos também que, ainda assim, a NOS está a trabalhar para solucionar e mitigar a situação da rede de forma a proporcionar a melhor experiência.

Contamos partilhar novidades em breve. Fiquem atentos aqui, no Fórum NOS. 🤗

Obrigado,