Header
Respondido

Suporte eSIM no Samsung Galaxy A54


Reputação 1

Boa Tarde,

 

Gostaria de saber se têm conhecimento de alguma história de sucesso de eSIM funcional na NOS com o Samsung Galaxy A54.

Sei que na teoria deveria funcionar, mas posso comprovar que na Vodafone em Agosto de 2023, ainda não há suporte por parte da Samsung e o dispositivo nem sempre aparece nas listas "oficiais" de dispositivos suportados nas várias operadoras, isto apesar de o mesmo estar a ser vendido como tendo suporte eSIM.

 

Fonte:

https://eu.community.samsung.com/t5/outros-smartphones/esim-no-a54/td-p/7219365

 

Alguém me poderá dizer se o mesmo (eSIM no A54) é *comprovadamente* suportado na NOS?

Obrigado.

icon

Melhor resposta por davidbsp 24 August 2023, 10:55

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @davidbsp,

A resposta oficial da Samsung é que não suporta.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @davidbsp, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a ativação do eSIM no equipamento que refere. 
No entanto, e querendo, pode solicitar um eSIM, gratuitamente, na loja Online NOS e testar e dar-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7

Boa noite @davidbsp, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a ativação do eSIM no equipamento que refere. 
No entanto, e querendo, pode solicitar um eSIM, gratuitamente, na loja Online NOS e testar e dar-nos o seu feedback. 
Obrigado

 

Boa noite @Mário P.,

Acabei de confirmar a informação anterior na GSM Arena e é diferente.

 

Obrigado

Reputação 1

Obrigado @Jorge C e @Mário P. pelas respostas.

 

Posso confirmar que a minha unidade suporta eSIM, tanto q eu consegui picar o QR code da Vodafone, ter sinal apenas para chamadas de emergência, mas o telemóvel não se registava na rede.

 

Envio tb screenshot do ecrã de gestão de SIMs onde podem verificar q é possível adicionar um eSIM.

 

Segui a sugestão do @Mário P. e encomendei um eSIM online da loja da NOS. Quando "chegar" (prazo: 2 dias), testarei e darei feedback.

 

Se entretanto alguém tiver mais informação relevante sobre este assunto, não hesitem em revelar.

 

Mt obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @davidbsp.

Partilhe connosco e restante comunidade o seu testemunho sobre este tema.

Obrigado

Reputação 1

Sucesso! O eSIM da NOS funciona no A54.

 

Aparentemente, o problema que tive é específico da Vodafone.

 

Partilho screenshots para referência:

 

 

 

 

Testei com uma chamada e aparentemente está tudo OK.

Nota final que pode ser relevante: antes de ter feito este procedimento fiz a atualização de software do telefone de Agosto de 2023.

 

Obrigado a todos pelo apoio

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa @davidbsp ,Obrigado pela informacao para nos os utilizadores do a54.

Abraco

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @davidbsp

De certo, e como indicado pelo @Armindo Mateus, a sua partilha pode ajudar outros utilizadores que tenham a mesma questão. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco.
Obrigado

Comentário