Gostaria de saber se têm conhecimento de alguma história de sucesso de eSIM funcional na NOS com o Samsung Galaxy A54.
Sei que na teoria deveria funcionar, mas posso comprovar que na Vodafone em Agosto de 2023, ainda não há suporte por parte da Samsung e o dispositivo nem sempre aparece nas listas "oficiais" de dispositivos suportados nas várias operadoras, isto apesar de o mesmo estar a ser vendido como tendo suporte eSIM.
Alguém me poderá dizer se o mesmo (eSIM no A54) é *comprovadamente* suportado na NOS?
Obrigado.
Página 1 / 1
Boa tarde @davidbsp,
A resposta oficial da Samsung é que não suporta.
Obrigado
Boa noite @davidbsp, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a ativação do eSIM no equipamento que refere. No entanto, e querendo, pode solicitar um eSIM, gratuitamente, na loja Online NOS e testar e dar-nos o seu feedback. Obrigado
Boa noite @davidbsp, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a ativação do eSIM no equipamento que refere. No entanto, e querendo, pode solicitar um eSIM, gratuitamente, na loja Online NOS e testar e dar-nos o seu feedback. Obrigado
Boa noite @Mário P.,
Acabei de confirmar a informação anterior na GSM Arena e é diferente.
Obrigado
Obrigado @Jorge C e @Mário P. pelas respostas.
Posso confirmar que a minha unidade suporta eSIM, tanto q eu consegui picar o QR code da Vodafone, ter sinal apenas para chamadas de emergência, mas o telemóvel não se registava na rede.
Envio tb screenshot do ecrã de gestão de SIMs onde podem verificar q é possível adicionar um eSIM.
Segui a sugestão do @Mário P. e encomendei um eSIM online da loja da NOS. Quando "chegar" (prazo: 2 dias), testarei e darei feedback.
Se entretanto alguém tiver mais informação relevante sobre este assunto, não hesitem em revelar.
Mt obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @davidbsp.
Partilhe connosco e restante comunidade o seu testemunho sobre este tema.
Obrigado
Sucesso! O eSIM da NOS funciona no A54.
Aparentemente, o problema que tive é específico da Vodafone.
Partilho screenshots para referência:
Testei com uma chamada e aparentemente está tudo OK.
Nota final que pode ser relevante: antes de ter feito este procedimento fiz a atualização de software do telefone de Agosto de 2023.
Obrigado a todos pelo apoio
Boa @davidbsp ,Obrigado pela informacao para nos os utilizadores do a54.
Abraco
Muito obrigado pelo seu excelente feedback, @davidbsp.
De certo, e como indicado pelo @Armindo Mateus, a sua partilha pode ajudar outros utilizadores que tenham a mesma questão.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.