Header
Respondido

Sobretaxa roaming


Bom dia.

 

Recebi a informacao que por ter tido uma utilizacao maioriotaria do meu tarifario em  roamnig nos ultimos 120 dias (no meu caso uk), estaria sujeito a uma sobretaxa.

 

A questao que tenho e se esta sobretaxa se aplica se utilizar o meu tarifario num pais da UE? Ou seja, se entretanto viajar para um pais da UE vou utillizar o meu tarifario com sobretaxa ou nao.

 

Obrigado

icon

Melhor resposta por João H. 7 May 2024, 14:11

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Bruno Casimiro 19 .

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no nosso artigo: 

Obrigado

Obrigado pela resposta mas mantenho a duvida. Estando ha mais de 120 dias no UK, se agora quiser usar o meu tarifari na UE essa utilizacao e tratada como se fosse no UK?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Casimiro 19,

Respondendo à sua questão, sim, é necessário que volte a ligar-se a uma rede em território nacional para que a sobretaxa deixe de ser aplicada. 

Sugerimos ainda a leitura dos documentos partilhados acima para mais informações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário