Skip to main content
Header

sobre relatorios de sms

• February 22, 2025
  • 9 comentários
  • 98 visualizações

Bom dia

Nas sms normais (nao rcs) e usando a app Mensagens standard da google, reparei que no cartão Nos nao tem a opção de relatório que a sms foi recebida pela pessoa, o meu segundo cartão da concorrencia apresenta essa opção e sei sempre que a sms foi recebida. É regra ser mesmo assim? 

Obrigado

9 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 22, 2025

Bom dia ​@Rui Tavira ,

Sugiro que siga este procedimento. 

How to Tell When Someone Reads Your Text Message | Lifewire

Obrigado. 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2025

Nao tem nada a ver com rcs, só sms está compreensivel desta forma? Agradeco a resposta mas nao se enquadra aqui, é mesmo o relatorio de sms que no google mensagens aparece desta forma e na Nos nao está ativo

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 22, 2025

O google mensagens deverá verificar com a google

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2025

É o app nativo do telefone...

Quem usa pode por favor verificar se nas sms tem a opçao de relatorio de sms entregue como nas imagens acima e enviar para um numero qq da vossa lista que nao tenha rcs ativo para forcar a seguir mesmo como sms?

Acho que assim nos ajudamos mais a despistar isto.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2025

Boa tarde, ​@Rui Tavira 

Lamentamos a situação. 
No entanto, as funcionalidades RCS são da exclusiva responsabilidade da Google, sendo que a NOS não tem qualquer controlo sobre o funcionamento do serviço. Sugerimos que aceda a support.google.com/messages e exponha a situação.

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2025

Mario boa tarde agradeco a resposta mas desde o inicio que estou a dizer que nao é o RCS, sao SMS daquelas à moda antiga e o relatorio de entrega das mesmas, cismam todos no RCS, nem o tenho ligado.

Imagem1: configuracoes disponiveis para SMS no cartao NOS

Imagem2: configuracoes disponiveis para SMS no cartao MEO, o circulo marca a diferenca.

Imagem3: sms enviada do cartao NOS, nao exibe o icon de mensagem enviada que é só 1 certo nem recebida que sao 2 certos

Imagem4: sms enviada do cartao MEO, exibe os 2 certos (enviada e recebida)

Muito Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2025

Lamentamos o lapso, ​@Rui Tavira 

Vamos endereçar a sua questão para confirmar a informação. Assim que tenhamos resposta, partilharemos. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 23, 2025

Obrigado Mario

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2025

@Rui Tavira, boa noite. 

Quanto ao pedido de relatório de entrega, para que este seja ativo, é necessário escrever antes do texto da mensagem *NOT# seguido do número de destino e da tecla de chamada. 
Obrigado,